5? Extremo esquerdo, diria que são para aí 25 anos. O melhor nesse período de tempo foi o Nuno Santos/Pote.
É incrível… pela negativa
5? Extremo esquerdo, diria que são para aí 25 anos. O melhor nesse período de tempo foi o Nuno Santos/Pote.
É incrível… pela negativa
Capel? Amunike? De Franceschi? ainda não eram nascidos presumo.
Diga-se que nenhum desses era de topo. Então se compararmos com alguns que foram passando pelos rivais durante este período, ui…
O Pote é de longe o melhor de todos e não é propriamente um extremo tradicional, é um 10 que joga mais encostado à esquerda.
Quando queres ter um plantel competitivo tens de ter várias opções. O Jota Silva até acho que pode ser útil, se me disserem que vem por empréstimo… perfeito.
A pagar mais de 7 ou 8 milhões já acho um risco
E depois vem ocupar uma vaga que devia ser do extremo de topo…
Muito falam de valores, mas e a porra da qualidade que tem aumentado e muito pela Europa fora e nós andamos a brincar aos “jogadores úteis” sem características de destaque de topo? Como se faltassem por aqui…
A malta ainda não percebeu o porquê do Suarez ser o alvo, faz todo o sentido, porque não há melhor, agora abdicar de u extremo esquerdo de topo é de loucos, uma sina inacreditável…
Se tiver de sair o Pote que saia, mas precisamos de um desiquilibrador nato á esquerda.
A ambição da direção para a época 2025/26 será muito demonstrada nas movimentações deste mercado.
As contratações especuladas para este mercado, que me parece com movimentações bastante mais cedo que as habituais, deixam-me receoso com a estratégia.
A estratégia, que me parece estar em voga, está muito semelhante à de alguns anos atrás sem rumo:
O Jota Silva, na minha opinião encaixa nesta péssima estratégia.
Porque raios seria um suplente do Nottingham uma boa opção para o Sporting se até temos melhor equipa que os ingleses?
Porque iríamos, enquanto equipa maioritariamente dominadora, escolher um jogador que a sua maior fraqueza é o passe?
Porquê gastar dinheiro com o Jota quando, com o mesmo valor, conseguimos ir buscar tanto alguém melhor como alguém com mais potencial? Seja o valor que for.
Se nós, a maioria sem conhecimentos aprofundados no futebol, consegue observar as evidentes deficiências técnicas do jogador, o que é que o Scouting vê?
Quando me conseguirem responder a todas estas perguntas de forma coerente, e até compreensível, poderei pensar nesta contratação como um acrescento. Porque para rotação há outros mais interessantes e baratos.
Termino dizendo, que a nossa estratégia de mercado não pode ser “Quando faltar a inspiração, que não falte a atitude”.
O Jota Silva é fraco no passe, acredito que até possa ser útil em equipas que joguem em transição, mas não no Sporting dominador 90% dos jogos.
Para mim não vinha, no pior dos casos, apenas por empréstimo sem comprometer a contratação de um craque para extremo esquerdo.
Continuo sem perceber o hype neste jogador. Só me faz lembrar o Eduardo Henrique quando veio do Belenenses para nós.
Vamos futsalizar futebol… O Jota não vêm sozinho… Parece que traz o Lamas…
Alguém que ponha o transmontano no seu lugar. Isto é um clássico: o técnico (por norma limitado) a ir buscar jogadores com os quais trabalhou e que lhe foram leais de modo a reforçar os seus ascendente e controle do plantel. Simplesmente, o que o Sporting precisa não é de jogadores de mão do treinador. O que o Sporting precisa é de jogadores que subam o nível de qualidade individual e colectiva da equipa.
Se tudo o que se fala for verdade, não é só ao Rui Borges que há que apontar o dedo (por estar mais interessado em reforçar a sua posição interna do que em dispor de jogadores que façam a diferença). O Bernardo Palmeiro também mostra o que vale. Um “banana” que capitula perante um treinador limitado em vez de servir os interesses do Sporting.
Da-se. Não me f*!
Acho que esse rumor está a morrer lentamente…
Ainda bem…
Acredito que tenha sido uma tentativa de publicitar o jogador pelos agentes, e essa pagina do X la caiu em alguma info ou assim
Não quero mesmo acreditar que um gajo como o Bernardo plhe para o Jota e o aprove.
Vendo as capas dos jornais desportivos hoje ninguém diria. Mas espero bem que sim.
Vais falar de 200 nomes este verão. Os 4 ou 5 que veem e os 195 que não veem, mas que saiu na imprensa e na tua cabeça a direção já contratou e tá a fazer um erro grave. É a silly season do silly fan
O record ultimamente está igual a nos, zerinho
É bom sinal, é bom sinal. E que continue assim.
Não te lembras bem do Amunike
Nem 1000 minutos fez na PM e já valorizou para os 15M€.
Que não se tenha a triste ideia de voltar à fórmula do passado e ir buscar jogadores para “compor plantel” que custam bons milhões. Só aceitava o Jota Silva se fosse a custo-zero. Os jogadores para compor plantel são muito interessantes até ao dia onde se têm de chegar à frente para assumir a titularidade…
Se hoje estamos , moderadamente, desafogados a nível financeiro, não foi com apostas deste género.