Não vejo o Jota Silva como um fora de série.
É um jogador razoável com raça mas pouco mais que isso.
Eu não gastaria dinheiro neste jogador, no pior dos casos viria com empréstimo sem cláusulas.
No entanto, as vagas são limitadas, ao contratar este jogador, um jogador superior deixaria de ser
contratado para o seu lugar.
O Sporting tem no seu plantel alguns jogadores com qualidade no limite mínimo. Estes jogadores compensam com atitude e raça e podem ser úteis ao plantel: Matheus Reis, Nuno Santos, Fresneda, Bragança…
Convinha contratar jogadores para elevar o nível e não aumentar o número de jogadores nesta categoria. Jota Silva seria apenas mais um que nunca seria visto como um jogador que roubaria a titularidade aos craques.
Nao me chocava se viesse com opcao de compra NAO obrigatoria. Embora pouco provavel, nunca se sabe se nao subiria 2 ou 3 patamares a jogar com jogadores de outro nivel. Mais vale prevenir…
Não acredito que venha para cá. Nem entendo o Jota voltar a Portugal, quando está na Premier e até está bem. Se se mantiver por ali, até pode jogar mais este ano.
Para além de globalmente ser um bom jogador, tem uma característica que falta de forma gritante aos nossos jogadores da frente : raça - ainda para mais com a inevitável saída do Gyokeres. Agora, até 10/12m€ parece me um bom negócio, mais do que isso, nao