Jota foi vendido por 7M€ fixos + 5M€ em objetivos (3M€, se fizer 15 jogos, +2M€, se marcar 10 golos) e 20% de futura venda. Ou seja o preço que o Nottingham pagou já vai nos 10M e não os 7. Se acham que isto é uma oportunidade de mercado e que nos vendem pelo mesmo que custou, estão enganados.
Não foi o amorim que identificou o Viktor.
Estranharia se fosse ele a identificar. Quem são os jogadores fora do campeonato português que vieram que foi o Amorim que identificou?
O scouting está lá para alguma coisa. Imagino (sem ter nenhuma inside) que ele identificasse as características de jogadores que queria e o scouting lhe propusesse jogadores com base nisso - e por toda a insistência em torno do Viktor o que transparence é que assim que o Viktor for referenciado tornou se destacadamente o alvo #1 do Amorim
É insustentável o clube vender o melhor jogador que saiu da sua formação nos últimos anos por 50M e depois gastar 15-20M no Jota. É condenar o clube ao insucesso financeiro a médio prazo.
O nosso presidente já leva 3 campeonatos, pensa em quantos fizeram o mesmo que talvez o teu cérebro areje um pouco. E contam-se pelos dedos os jogadores contratados ao Mendes nos últimos anos Aliás, dos grandes, somos o que contratou menos! Mas qd se quer debitar borrada, como é o teu caso, fala-se tudo
Os 3M por 15 jogo tem um minuto de minutos de utilização… Sem entra aos 89 minutos isso não conta…
Resumindo custou 7M e jogou sempre como suplente… Como já viram que não servem para a Premier chamaram o Mendes para encontrar uma solução…
Mais do que o jogador em si, que até acho que poderia ser uma opção interessante para acrescentar ao nosso ataque, o que me choca são as características.
Isto aqui há duas hipóteses: ou vem ainda um jogador com outras características para a esquerda e o Jota Silva será um elemento híbrido na frente de ataque, ou o Jota vem para ser o jogador a atuar pela esquerda. Na primeira hipótese, 100% de acordo (jogador com outras características + Jota), na segunda hipótese, um perfeito disparate.
O Jota não tem as características que fazem falta ao plantel para jogar pelo lado esquerdo.
Homem, relê o meu post e não desconverses.
O meu ponto é que quem identificou os alvos e convenceu o amorim a fazer as escolhas certas, foi o scouting. Onde é que anda esse gajo para meter juízo no borges que anda a pedir jotas???
O amorim tb fez merdas dessas - esgaio, paulinho, koba… - mas eu tenho a ambição de achar que o clube e a estrutura não vão cometer o mesmo erro com todos os treinadores. Que tenham aprendido alguma coisa, foda-se.
Acabaram de dizer na now que pode vir por empréstimo
Na CNN o Luís Vilar diz que o crescimento do Rui Borges como treinador no Vitória se deveu muito ao Jota Silva.
Mas ele chegou sequer a treinar o Jota Silva?
Assim já é outra coisa, um empréstimo com opção de compra pelo Jota já é mais aceitável. Não como extremo mas como segundo avançado como alternativa ao Pote, já seria uma opção aceitável
Isso ja’ acho mais razoavel. Desde que nao traga uma opcao de compra obrigatoria…
O Luis Vilar so’ diz merda. O Rui Borges cresceu como treinador por causa de um jogador que fez um so’ jogo com ele.
Vilar, escuta, es um filho da put@.
Incrédulo - uma conta fictícia na X!
E já todos andam a alimentar o sistema.
Qualidade/preço
Será que o Pote vai ser vendido?
Não fizeram porque nos ultimos 50 anos o futebol português tem sido um antro de corrupção!
O grande artífice da subida de qualidade nas escolhas e contratações foi o Hugo Viana. Eu fui muitas vezes crítico de uma forma precipitada, mas hoje tenho uma visão totalmente diferente daquilo que foi o seu papel e a sua intervenção. Ele teve um mérito bastante elevado (muito maior que o Amorim ou o Varandas juntos!) e a sua saída é, na minha opinião hoje, um tremendo golpe nas aspirações do clube. Por alguma razão o City o veio buscar para substituir o homem de maior confiança de Guardiola e para uma posição estratégica. E é verdade que eles têm dinheiro, mas basta ver as contratações que fizeram, e foi completamente na mouche de jogadores com um perfil competitivo espectacular e por preços (para a realidade do City) super razoáveis.
Eu acho que sou o único no Fórum que acho que sim.
Man. United.
Para este interesse no Jota é o que faz sentido… A venda do Pote