Jota Silva - Nottingham Forest (Abola)

E já nessa altura eu dizia o mesmo que digo agora: para este Sporting e para este nível, o Jota não tem lugar aqui. Pode ter naquele Porto moribundo que para ali anda, pode ser o brinquedo novo anual do Benfica. Mas aqui, se calçar é mau sinal.

20M€ por ele é impensável, não vale metade. Mas acredito que até por metade se encontraria alguém de maior qualidade. Não que ele seja um cepo, não é, mas simplesmente são valores onde já há talento de outro nível.

Se o Borges quer jogar em 4x2x3x1 e precisa de um titular para a posição, a exigência ainda devia ser maior do que, sei lá, aquela que eu teria. É que eu só pedia um “super suplente” para o 3x4x3 dos últimos anos, e aí ainda dava para comer a utilidade do Jota.

Mas para titular e pelos valores falados, não há utilidade que o safe. Tem de vir um gajo para se aproximar dos níveis do Pote e do Trincão. Que são, obviamente, de outro nível em relação ao Jota.

7 Curtiram

Isto não era suposto saber-se, mas o que corria era que tinha a melhor erva da zona…

Raçudo.

Gosto.

Mas por 8M-10M, max.

:8ball:

Uma coisa é certa, este ano vai se abrir aqui 100 tópicos sobre supostos reforços

No record diz que está referenciado.

Preferia o Borja Sainz que é de um nível acima. Mas o RB gosta muito do Jota… e vice-versa.

1 Curtiu

Isto não é o save do fm mirandela na final da champions 2035

3 Curtiram

Estamos a falar de um jogador que fez 15 golos e 7 assistências na sua última temporada em Portugal pelo Vitória. Também não estamos a falar de um jogador incapaz.

Tens um treinador de equipa que joga a liga europa… que vai contratar jogadores de conference league
Qual a surpresa?

É mentalizar, a escolha ser aqui para desilusão de muitos

1 Curtiu

Pete And Pete Reaction GIF

A possível chegada de Jota Silva ao Sporting parece-me interessante, mas com algumas reservas.
Não o vejo, neste momento, como uma opção clara para ser titular numa equipa que vai disputar títulos. No entanto, como solução vinda do banco, pode ser uma mais-valia. É um jogador com capacidade para agitar o jogo, marcar golos e assistir com relativa facilidade e isso é vale bastante dinheiro e vitórias complicadas.
Se vier com esse papel bem definido, pode ser uma adição útil ao plantel.

O gajo que explicou ao amorim que o morten e o viktor é que tinham que vir e não os outros pernetas que ele queria, deve estar de férias de certeza. Ninguém tem o número do gajo?

Se a aposta para a esquerda for apenas “um gajo esforçado” e não um jogador a sério, vou ficar fudido. E não estarei sozinho à porta de alvalade.

https://x.com/invaderstats/status/1939261478336393302?s=46

Alguém avise o Rui Borges que já não está no Guimarães. Pqp

4 Curtiram

Não é com estas contratações que vamos lá. Não digo que ele não possa ser útil, mas é de outro nível que o Sporting precisa. Acrescentar qualidade EXTRA.

3 Curtiram

É um jogador interessante e gosto do perfil/características. Tem golo, joga bem naquela posição de falso avançado, ou mais descaído para a esquerda e percebo perfeitamente que o Rui Borges tenha interesse nele, sobretudo se se confirmar a alteração tática.

Enquanto esteve em Portugal, tinha números muito acima da média (veja-se os números de jogadores tipo o Pote - não jogava tão adiantado na frente, eu sei -ou o Nuno Santos antes de virem para o Sporting..).

Aqui a questão será sempre os valores. Se falarmos de 8-10M, percebo e aceito. Muito mais que isso talvez seja melhor avaliar outros alvos.

1 Curtiu

Sexta época consecutiva a tentar arranjar alguém que não incomode muito o Pote, e caro, e vá lá que há alternativa ao Trincão porque apareceu o Quenda…

Qual é a questão em gastar 20 milhões num extremo esquerdo de topo? Ainda não se percebeu que os nossos “extremos” precisam de velocidade, explosão, remate? Capacidade física? Que ■■■■ de sina…

Não me estusiasma.

O gajo é mesmo parecido com o Rui Borges :laughing:

Não gosto desta opção, que não se confirme.