José Sá Fernandes e os espaços VERDES

Também concordo contigo…Joaquim Agostinho

Feliz o clube que, devido ao seu passado glorioso nas mais diversas modalidades, não encontra um nome para o pavilhão.

PS: vai ser BES (ou OPCA) :wink:

A ideia da NBA dificilmente seria adaptável e esteticamente bonita. Os pavilhões da NBA são enormes, gigantes mesmo! Aquilo é praticamente um mundo lá dentro e em termos de altura, é extremamente alto. O pavilhão que tu idealizas (e bem!), não tem nem metada da altura dum pavilhão da NBA!

Parece-me que com as camisolas penduradas no Pavilhão, ficariamos com “coisas” ali em cima a passear. Enquanto que na NBA, tu tens inclusivamente um ecrã gigante no topo do pavilhão que permite a visualização de repetições, coreografias, jogos nas bancadas e ao lado as tais camisolas (quando falo nisto, vem-me logo à memória a jersey do grande Charles Barkley dos Suns), no pavilhão que projectas, não terias tanto espaço para as poderes colocar, de maneira a criar um efeito bonito.

É uma excelente ideia mas eu falo por experiência propria, os Pavilhões da NBA são mesmo enormes. Na televisão só conseguimos ver o campo, mas lá dentro é uma coisa fantástica. Dos pavilhões americanos só fui ao dos meus Phoenix (claro!) e ao dos Celtics (com a mitica camisola do Larry Bird). De salientar tambem, que as camisolas que estão penduradas foram as utilizadas por esses mesmos jogadores, e não sei, se o Sporting ainda tem na sua posse as camisolas de Futre, Vitor Damas, os 5 Violinos etc…

Era uma questão de experimentar mas face à altura do pavilhão, não me parece que fique muito bonito.

A camisola desse bandalho, só se fosse para limpar o chão do pavilhão! >:D

Barbosa, é este o teu pavilhão?

http://www.worldstadiums.com/stadium_pictures/north_america/united_states/arizona/phoenix_america_west.shtml

O lado esquerdo ia ficar limpinho!!! :smiley:

Epa, agora senti-me bem quando dizeste-te “o meu pavilhão” :smiley:

Exactamente, é lindo! E é pena que nesse mesme site não disponibiizem as fotografias dos corredores, balneários, restaurantes, lojas. Aquilo é um Mundo! ;D

Eu não especifiquei a acção de cada uma! ;D

http://www.usairwayscenter.com/start/

É outro mundo :wink:

PS: sim, acabou o OT :wink:

Existem vários Atletas que na realidade mereciam esta Homenagem mas não vamos começar a confundir Atletas que foram Lendas e Campeões em desportos de Pavilhão com outros que o foram em outros campos ou estradas… não me parece lógico colocar como hipoteses os Saudosos e Enormes Vitor Damas e Joaquim Agostinho como possíveis nomes de um pavilhão que nunca albergará as modalidades onde foram REIS.

Mas mesmo assim sobram muitas Glórias Leoninas que mereciam essa homenagem, daí a ideia das Camisolas…mas se realmente não ficar bem ou for possível “à NBA” então fazer de uma outra forma como por exemplo posteres gigantes em todo o pavilhão com as fotos deles em acção ou então o tecto todo forrado com as várias camisloas em vez de estarem penduradas…

Assim seriam todos Homenageados e não apenas um…e acreditem que o namingo do Pavilhão ( e o BES ou a OPCA não me Chocam) poderia ser uma boa ajuda financeira para o construir…

E depois há aqui outra mudança e que tem haver com os concertos.

O antigo Estádio José Alvalade foi a Catedral do Rock…mas as coisas mudaram pois agora há muitos novos estádios e também com condições de fazer concertos…e alguns oferecem-se a custo zero para os fazerm lá…

Por outro lado, os concertos em grandes estádios já foi um chão que deu uvas, hoje em dia são os pavilhões que ditam leis…ora nós construíndo um de Raiz podiamos e deveriamos ter isso em conta e pontenciá-lo também nesse sentido.
Tem toda a lógica fazer também logo à partida parcerias com os Organizadores de Eventos Musicais!?
(o Pavilhão Atlêntico por exemplo na minha opinião tem má acústica…apesar de ser majestoso…)

Ideias não Faltam…Falta é o Pavilhão!

É de facto, uma coisa impressionante! Eu quando lá fui, parecia um daqueles putos que tinha acabado de receber um brinquedo pelo qual esperou a vida inteira. Para além do mais, uma pessoa está muito mal habituada em Portugal e o tipico Pavilhão de Basket ou outras modalidades em Portugal, a unica parecença que tem é as linhas de jogo e mesmo não é assim tão delinear. No que toca ao Basket, as linhas de campo são bastante maiores assim como a altura do cesto em si.

Tive a sorte de ser acompanhado por adeptos de Phoenix que conheci através de um Fórum, porque senão ainda hoje lá andava perdido! Já viste a zona do bar? Aquilo nem dá vontade de ver o jogo (estou a exagerar) mas é de um conforto impressionante. Parece um restaurante de classe mundial e não passa de um bar dentro do Pavilhão.

A ideia do Almeida é boa em termos de concertos, como podem reparar no Us Airways Center, enquanto Phoenix está em digressões pela Europa, fazem concertos (destaque para a Beyonce). Aquilo é simplesmente divinal. Tirei tantas fotografias lá, enfim vão ser momentos que nunca mais vou esquecer!

Ps - Desculpem o off-topic, mas espero que me dêm alguma margem visto que a minha paixão por Phoenix é mesmo enorme (não se mede sequer). :wink:

Entrevista de duas paginas no DN de Domingo ao Zé…e para meu espanto…nada sobre este assunto…

nem uma única pergunta sobre este processo (erro de quem entrevista)

nem um comentário do entrevistado agora responsável por Urbanismo e Espaços VERDES (erro de quem tem responsabilidades acrescidas e deve resolver este caso rápidamente e da melhor forma possível, pois em nada a Cidade ganha com aquele espaço como está…nem o SPORTING…nem a CMLisboa)

Foda-se…Isto não pode cair no esquecimento e daqui a um ano ainda andarmos aqui a falar sobre isto…

E que tal reunirmos o que de melhor temos sobre este assunto, as nossas ideias, opiniões e possíveis solucções e enviar para o zé…
em correio VERDE :lol:

No jogo da supertaça pareceu-me ver Soares Franco sentado ao lado do novo presidente da CML.

Sim, era o presidente da cml.

5 milhões por ano para investimento VENDA DOS TERRENOS DO ANTIGO ESTÁGIO BAIXA PASSIVO

Nos momentos que antecederam o início da Supertaça, Filipe Soares Franco e António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, conversaram sobre a situação dos terrenos do antigo estádio e ficou a garantia que, em Setembro, o projecto já deverá estar aprovado. Contas feitas, a venda permitirá ao Sporting encaixar cerca de 35 milhões, 27,5 dos quais no imediato. No universo leonino, o total do passivo baixará para números próximos dos 150 milhões, grande objectivo do actual líder que consegue ser concretizado com a ajuda da alienação do património não-desportivo e deslocamento de parte da venda de Nani para abater a dívida.

De acordo com as linhas orientadoras do mandato válido até 2009, um dos objectivos prioritários era alcançar a respectiva fasquia que, não deixando de ser preocupante, garante solvabilidade financeira ao clube. É que, desta forma, os leões “só” terão de dispensar metade do resultado operacional (diferença entre receitas e custos) para pagamento de juros à banca pelo empréstimo contraído para a construção do novo estádio, ficando os restantes 5 milhões de euros destinados para investir.

in Pasquim II

Finalmente Boas notícias… mas a dúvida mantêm-se… o projecto passa como estava ou como o Zé pretende!?

Nótícia Record sobre o Pavilhão…

Parece-me que está a mexer… mas por outro lado…Não… :think:

A hipotese de um Pavilhão longe do Estádio, para mim já teve lógica e até apresentei uma ideia em carta ao Carmona Rodrigues na altura Presidente da CMLisboa, o SPORTING utilizar o Pavilhão Carlos Lopes…

A Cidade e o Atleta não mereciam um Pavilhão assim como estava (parece que agora está a ser recuperado) e o SPORTING necessitava de um, por isso na altura sugeri essa hipotese…

Hoje em dia, sem dúvida que prefiro a minha Ideia/sugestão, Um Pavilhão juntinho ao Estádio e sinceramente espero que seja essa a solucção.

Vamos lá ver o que isto dá…

Se as contas não me falham estão a partir do principio que o Sporting terá um lucro anual de 10 milhões€, sempre gostava de saber em que se baseia esta optimista estimativa

Uma tirada a lampião. Sá Fernandes apenas pediu que a Lei fosse respeitada. Num país normal, o normal é as Leis serem respeitadas. Falam do orelhas e do Pinto da Costa, mas andam por aqui uns que procedem da mesma forma… :arrow:

paraver, eu compreendo… mas os outros já beneficiaram das trafulhices, certo?

Se queremos igualdade temos de receber o mesmo, ou então que o Sporting tenha aquilo que deve ter por lei e que os outros compensem a CML (ou do Porto) por aquilo que receberam a mais.

Certo?

Podes me dizer, ou melhor, escrever, qual o défice de área verde que o projecto do Sporting comporta?
É que até o momento eu não vi nem li nada em que o Zé tenha dito: nos termos da lei o projecto do Sporting deveria contemplar X m2 para áreas verdes e contempla apenas Y m2, faltando portanto Z m2.
Mas já o vi na televisão, com a arrogância que lhe parece peculiar, dizer que “para já vamos pedir 10.000 m2”.

E se não estou em erro, admitiu que o projecto do Sporting tinha sido retirado da reunião para que o Carmona negociasse com o Sporting a cedência de mais espaços verdes. Com o devido respeito que me mereces, nunca vi um projecto que não cumpre a lei ser objecto de negociações, agora indeferido sim, já vi uns tantos.