José Sá Fernandes e os espaços VERDES

Alguém sabe se já há data para a ‘resolução’ desta questão?

Não sei ao certo, mas pelo que ouvi na na altura das demissões…, é que deve ser marcada lá para miados de Setembro.

Em setembro deve haver outra reunião onde este assunto será discutido…agora uma decisão???

Sei lá…à velocidade que eles tiraram os cartazes da campanha…à velocidade que a Câmara tem resolvido os problemas da cidade nos últimos 4 anos…

Talves para o Natal exista uma Decisão…

Por isto e por tudo o resto…Já deviamos estar a trabalhar num projecto e num alternativa que albergue os tais 10 mil m2 de Espaços verdes…Mas não deste lado também está parado…

Quanto ao Lampião Sá Fernandes…

1º É mesmo lampião, por isso posso tratá-lo assim

2º Ameaçou ir para os tribunais caso a decisão passa-se—Mas nada fez em relação aos “supostos” espaços verdes na ETAR em frente ao colombo…por isso o chamo “carrasco”

3º Concordo e até admito que seja melhor para nós que a decisão não tenha passado naqueles termos…pois poderia demorar mais tempo…porque depois seria investigado (como quase tudo o que se tem passado na CMLisboa) e porque gostava que realmente existissem ali espaços verdes…

4º Nunca confundo política com o SPORTING…e o SPORTING está à frente de todos os Partidos…

Vê-se que conheces próximo de zero da realidade do atletismo. Mesmo nos “meetings” internacionais que se disputavam no antigo José Alvalade estavam lá poucas centenas de pessoas. Para além do mais, devido a condições climatéricas e considerações de custos, Portugal não tem um calendário em competições “indoor” que permita rentabilizar uma pista. A ser instalada a célebre “pista armazenada”, há que ter consciência que se for para construir ou adaptar uma infra-estrutura de raíz é para perder dinheiro, e não haverá privados interessados em pegar nisso.

Mais importante que manter os sócios junto do atletismo é manter os atletas junto do Clube. Se bem que não tenha ilusões em relação às condições de treino dos atletas que treinam no estrangeiro (por alguma razão o fazem), não consigo deixar de pensar que seria bom para o espírito de grupo os atletas treinarem em instalações do clube e não no Inatel ou no Universitário. Contudo, vivemos em tempos cada vez mais individualistas, e se calhar fica bem mais barato pagar os alugueres que construir infra-estruturas e mantê-las…

Sinceramente a minha ideia vai estar cheia de falhas e pormenores díficies de concrtizar e outros ainda quase impossíveis ou demasiado caros…
Mas isto é só uma IDEIA…Pode e deve ser melhorada e é aqui que conto com a ajuda e opinião de quem quer tal como eu um Pavihão…

A Questão da Pista vinha de encontro da ideia de criar o Pavilhão à imagem do Antigo José Alvalade que também tinha pista…
Mas também como forma de homenagear e manter bem vivo e Presente o Trabalho do Professor Mário Moniz Pereira…

Antes de um jogo de Andebol ou de Futsal…se existissem algumas provas interessantes de Atletismo, penso que o público iria aderir…

Concordo contigo que até na questão dos treinos, era importante ter o Pavilhão com as portas abertas com os Atletas perto dos Sòcios…

Eu Acredito!

Não concordas comigo porque não foi isso que eu disse. Eu disse que achava bom (com as reservas citadas) os atletas treinarem em instalações do clube. Mas 90 e muito por cento desses treinos seriam realizados ao ar livre, em pista, circuito ou “boxes técnicas”. As únicas instalações do clube onde isso poderia eventualmente ser implementado seria em… Alcochete.

Vais-me desculpar bater na mesma tecla, mas de facto não estás bem ao corrente do atletismo. Os calendários do atletismo, nas suas várias vertentes (ex. pista e crosse) nada têm a ver com os calendários das modalidades de pavilhão. As competições existem com regularidade, mas não há “meetings” todas as semanas. Nunca se iria por isso criar um hábito dos sócios assistirem a provas de atletismo em pavilhão.

Tudo bem.
Compreendo a tua ideia…
Se realmente não existe lógica ou forma de rentabilizar uma pista num Pavilhão então é esquecer e avançar só para o que interessa…

Já estamos a cortar nos custos :rotfl:

Imaginando que tudo corre bem e que vamos ter mesmo um pavilhão, como este que idealizo ou outro, que nome acham que deveria ter!?

O nome de algum Atleta/Sócio ou Dirigente Leonino que mereça ser destacado/homenageado? (o meu não vale ;D)

Deixar que o naming seja de uma empresa e assim ganhar dinheiro com o Patrocínio?

Levar a votação dos sócios entre várias hipoteses!?

Pavilhão Paulo Gama :shifty:

Moniz Pereira

Indiscutível :slight_smile:

tb me parece que sim :wink:

O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa, Pedro Soares, afirmou que mantém a posição quanto ao loteamento do Sporting, cuja aprovação faz depender da inclusão de uma área para equipamentos e espaços verdes.

Notícia RTP

não percebo o que é que estes senhores pretendem.
depois digam me que não são uma cambada de palhaços…

Equipamentos (pavilhão) Espaços VERDES (cobertura do pavilhão)…Vamos a Isso! :dance:

Falarem deste assunto já não é mau…

Mas foi exactamente por isso que lancei este tópico…o Zé Lampião saiu por cima neste assunto (com razão ou não, agora já não interessa…apenas discuto a igualdade de tratamento dado ao slbenficay…pois espaços VERDES ali na Zona…só há quando vamos à ETAR dar baile de Futebol) e ainda por cima el agora é o Responsável pelo Urbanismo e Espaços VERDES… por tudo isto, tem muito mais poder de decisão e manobra e não vai de certeza mudar a sua ideia…

Vamos por isso Adaptar-nos ao que querem e Sair por cima neste assunto… Daí a minha Ideia do Pavilhão…

Relativamente ao nome, a maior figura do Sporting em termos de modalidades de pavilhão foi António Livramento. Simplesmente não resultaria porque também foi figura dos dois principais rivais.

Carlos Lopes já tem um Pavilhão (ainda que sem a mínima dignidade). E Moniz Pereira já tem um Estádio (ambos são municipais). Acho que a figura que falta homenagear do Sporting é Joaquim Agostinho, pois ter o nome na miserável Sala de Convívio não tem qualquer significado.

E o Jesus Correia? Recordo que foi um dos 5 violinos, mas que parece que era ainda melhor hoquista! Pavilhão Jesus Correia! Não fica mal! Fica só mesmo a faltar o pequeno pormenor de arranjar o pavilhão que estamos a baptizar…

PS: Esqueçam, acho que já percebi pq me soa bem este nome… É que já existe um pavilhão com este nome em Paço de Arcos…

É sem dúvida uma boa opção, com duas qualificações:

  1. Poderá soar demasiado antigo a alguns (mas não é por causa disso que devemos deixar de homenagear (ex.) Francisco Stromp)
  2. Saíu do Sporting para ir para o Paço d’Arcos, embora sem acrimónia

Mas é melhor que o Livramento.

Sinceramente eu apostava mais num naming, até pelos tempos em que vivemos e pela necessiade de verbas que necessitamos para erguer esta obra.

Não aceito que o Estádio José Alvalade (é assim que se escreve para quem sabe…não tem nenhum de) alguma vez mude de nome…mas o pavilhão sendo novo, não me choca e neste caso até era proveitoso em termos de verbas…

Quanto a todos esses nomes de Atletas Campeões que tanto deram e honraram a nossa cores (e faltam outros aqui…) e que realmente merecem ser homenageados, poderiamos fazer uma coisa “à NBA” com as suas camisolas com o seu número, nome (e até a cara) no topo do pavilhão…

Mas aceito que seja discutível, esta opção…

chiça…enganei-me: :-[

ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE

já está! :whistle:

Também não me choca minimamente essa opção. Pena não encontrar no actual contexto forma de homenagear condignamente Joaquim Agostinho. :inde: