Abro este tópico, porque como todos sabem este negócio é MUITO importante para o saneamento financeiro do SPORTING, faz parte do Plano do Presidente Soares Franco para abater o Passivo e de facto a notícia de que o principal “carrasco” da aprovação do projecto dos terrenos de Alvalade é agora o Vereador dos ESPAÇOS VERDES e do Ambiente Urbano; o Lampião José Sá Fernandes não me deixa de facto muito contente e optimista em realação à resolução rápida e justa deste problema…
Qual é a vossa opinião sobre este assunto?
Sobre esta nomeação?
Sobre o tempo que tudo isto está a demorar e demorará?
Quais as Solucções?
Recordo a Situação e apresento uma Ideia/Solucção:
“O loteamento dos terrenos do Sporting Clube de Portugal já esteve agendada para uma reunião do executivo municipal, no dia 16 de Abril, mas acabou por ser adiada para que fosse negociado com o clube a cedência de 10.000 metros quadrados para áreas verdes.
O adiamento foi decidido dias depois do vereador do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, admitir apresentar uma queixa no Ministério Público se a autarquia aprovasse o loteamento de construção na zona do Estádio José Alvalade.
Na altura, o autarca considerou que em causa estava uma área de 80.000 metros quadrados de construção que o município se preparava para atribuir ao Sporting, «prescindindo das obrigatórias cedências para o domínio municipal de espaços verdes e equipamentos colectivos de cerca de 40.000 metros quadrados».
O projecto de loteamento incide sobre uma área de cerca de 35 mil metros quadrados e prevê a constituição de oito lotes, numa área de implantação de 26.500 m2 e com uma superfície de pavimento de 80.000 m2, refere uma proposta subscrita por Carmona Rodrigues”
Esta era e é a situação em relação à CMLisboa e à venda dos terrenos, apesar de muito negativa vi aqui uma hipotese para a concretização do sonho de muitos Sportinguistas e também uma promessa eleitoral do nosso Presidente.
(Sobre a Construção de um Pavilhão. 3 Notas Introdutórias e Muito Importantes:
1º Falei com o João Benedito sobre esta ideia
2º Falei com o Presidente após a Conferência de Imprensa da Venda do Nani e posteriormente enviei por Carta a Ideia
3º Perguntei ao Dias Ferreira se Legalmente/Judicialmente era Possível)
Tenho apenas uma Grande Dúvida!? Este meu "projecto é ARQUITECTONICAMENTE possível!?
Sinceramente não sei, mas isso nunca impediu uma aideia…
Devemos na minha opinião renegociar com a MDC, fazer um aditamento ao projecto inicial da CMLisboa, concordar com os 1 0 mil m2 de àrea Verde e Avançar desde já para a construção do Pavilhão, com os projectos, estudos e tudo mais que for possível nesta altura.
Daqui a 6 meses haverá finalmente uma decisão Camarária mas já estaremos com trabalho adiantado para o Pavilhão, que começa a ser construído ao mesmo tempo que a urbanização.
A IDEIA É SIMPLES, LOUCA E BRUTAL;
Fazer uma Zona Verde junto à escadaria da bilheteiras ( NO MAPA GOOGLE AQUELE ESPAÇO VERDE CORRESPONDE A 10 MIL QUADRADOS), sendo esse espaço o topo do Pavilhão e sendo esse topo todo em relvada Academia (Imaginem como exemplo o topo do pavilhão Ataântico)
O Pavilhão seria Subterranao, tipo nave, mas com as formas do antigo Estádio José Alvalade, aliás esse seria o modelo usado mas à escala de um campo de Futsal/Andebol (42m/25m), com a Pista de Atletsmo para provas Velocidade e Bancadas com capacidade para 4 Mil Leões.
Com este novo Aditamento ao projecto, cumpriamos o que a CMLisboa Pretende, o que Muitos Sportinguistas Sonham. Estariamos possilvelmente a tirar lugares de estacionamento subterraneos à urbanização com a construção do Pavilhão, mas aí poderiamos fazer um acordo de forma aos moradoress utilizarem o estacionamento do estádio (excluíndo dias de jogo).
SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
18.525
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
p.s.: tenho duas fotos que ilustram bem esta ideia, mas infelizmente não consigo juntar aqui…gostava de ajuda por parte de algum Administrador para as colocar.