José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

E que tal Daniel Carriço, Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Vukcevic, Pedro Mendes, Liedson, João Pereira?

São maus, queres ver…!?

Melhores que os outros não têm sido. Mas isso são 8 jogadores, são precisos mais que 11 de jeito para ser campeão. E o Vukcevic aí… Enfim… Os nomes não jogam à bola.

Sem estrelas no plantel ? Parece que tu é que és demasiado novo para te lembrar de quem era o Schmeichel. Se esse não for estrela, tens que me dizer quem foram as outras estrelas e que campeonatos ganharam. Estamos a falar de futebol moderno, nao vale a pena vires com Travassos, Yazaldes e Peyroteos que senão tens razão ;D

Há pelo menos 4 factores que faziam a diferença, Schmeichel era um super guarda-redes, actualmente temos um jovem aprendiz, o André Cruz dava muita classe e bolas paradas, o Rui Jorge era razoável mas muito melhor que Grimi e o Vidigal filtrava muito jogo aéreo, e ainda dava aquele músculo que falta actualmente à equipa.

Fazendo as contas, O JEB precisa de arranjar muitos milhões para um GR, um Central, um DE, um trinco pujante e um ala desiquilibrador, sem isto (€€€) não há estrutura técnica e directiva que faça milagres!

Majestade, admira-me a ginástica que fazes para defender este Presidente, a sua direccao, e os seus sucessivos erros de casting.

Bem como a forma como criticas o excelente artigo do Francisco Ferro.

Como diria o FLL, tambem estou desejoso de degustar os prometidos sapos, que nao passam de erros de gestao da actual direccao.

Para a Historia, Paulo Sergio sera o terceiro treinador e Costinha o terceiro director desportivo do primeiro ano de mandato de Bettencourt.

So faltam 3 anos de mandato…

Não sou demasiado novo e aconselho leres com atenção o que escrevi.

Ao dizeres “sem isto (€€€)”, estás-te a referir aos 11 milhões de euros gastos em Janeiro que fazem de nós o Clube que mais dinheiro gastou na Europa no mercado de Inverno? Digamos assim, mais do que Chelsea, Manchester United, Real Madrid, etc…

É giro dizerem que não há dinheiro quando gastámos 11 milhões em Janeiro.

É giro dizerem que não há dinheiro quando se gasta 600.000 Euros num treinador (e seus adjuntos) que é uma incógnita.

É giro dizerem que não há dinheiro quando o presidente deverá estar a ganhar várias centenas de milhares de euros anuais, para depois subcontratar a gestão da SAD.

Siga.

O passe do Pongolle já foi todo pago? :think:

Só para teres uma ideia do valor da equipa de que estás a falar, o Rui Jorge, que nem era dos mais cotados, recebia 30.000.000$00/mês. Vê quanto é que ganha o nosso melhor jogador actualmente.

Um dos segredos do Inácio foi ter uma estrutura muito boa (Manolo Vidal e José Manuel Torcato) a apoiá-lo.

:arrow: :arrow: :arrow:

O trabalho que ele tem vindo a fazer na Naval penso que diz tudo. Praticamente tem a equipa garantida na 1ª divisão. :great: E todos sabem os problemas financeiros que a Naval tem. Mas isso nunca transpareceu no seu futebol. Para mim, tinha apostado no Inácio. Por ter sido campeão diversas vezes como como jogador, por ser Sportinguista e por ter sido oultimo treinador português a ser campeão no Clube. :victory: Se era para apostar num português, apostava-se no que é nosso. E digo mais. Se o Inácio conseguiu treinar equipas no Irão, está habituado a lidar com situações dificeis e com terroristas. :mrgreen:

Agora a sério, não acham que faz sentido? :think:

Os gastos salariais da equipa de 99/00 eram menores do que os da actual, sem ter em conta a inflação.

Majestade, admira-me a ginástica que fazes para defender este Presidente, a sua direccao, e os seus sucessivos erros de casting.

Mas viste-me a defender alguém…?! Vim apenas contra argumentar algumas partes de um texto de opinião que era pretensioso nalgumas passagens e que na minha opinião continha algumas incongruências usadas para justificar o teor evidentemente extremista e corrosivo da prosa…

Da mesma maneira que o fiz a esses pontos especificamente também sei concordar com outros, tais como:

Por último, e para que fique claro, nada tenho ou me move contra o treinador Paulo Sérgio. É meu desejo profundo que ele tenha sucesso pois o seu sucesso será o do Sporting, e acima de tudo, que ele me surpreenda e demonstre que para fazer omoletes não é necessário ovos do campo, também se fazem com ovos de aviário, que até são mais baratos e nunca vêm estragados.
Em segundo lugar, não sendo uma escolha que entusiasme, certamente as vendas de gameboxes não irão disparar (já este ano, certamente por vergonha, não foi revelado a quantidade de gameboxes vendidas – falou-se em 24.000, muito longe do recorde de 33.000 de há três épocas), o que se irá reflectir numa diminuição cada vez maior das assistências em Alvalade.

No fundo acho que nestas questões cada vez mais se extremam posições, e nestes casos é no meio termo que costuma estar a razão.

Quanto é que ganhava o Presidente, quanto custou a contrataçao de Inácio na altura? :mrgreen:

Inacio fez um milagre com o Sporting, pegou numa equipa que estava um caco…

Num Vidigal que era assobiado 8 meses antes de ser campeao

Teve apenas 6 meses de Cesar Prates, Andre Cruz e Mpenza (Que foram essenciais)… Todos juntos custaram menos que o Pongolle.

Apesar de estrelas como Schmeichel, Duscher e Acosta. Com o talento intermitente de Pedro Barbosa, com a liderança de Beto, velocidade e cruzamento de De Franceschi, força de Delfim, com um Rui Jorge certinho, um Ayew (enfim), um Bino mediano. Um Edmilson em baixo, um Iordanov e um Quiroga lesionados.
Contava também com a mediocridade de, Quim Berto, Vinicius, Marcos, Saber, Marco Almeida, Afonso Martins, Kmet, Robaina, Hanuch, Krpan, Tonito, Fumo, Viveros e Spehar.

Contra um Porto de Baia, Aloisio, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Deco, Rui Barros, Domingos, Drulovic, Capucho, Jardel…
Com o favorecimento dos árbitros…

Só um milagre de Inácio, um Secretário amigo e um Fernando Santos incompetente nos conseguiu fazer campeoes!

Já tivemos planteis muito mais fortes, nomeadamente o de 94-95 e ficámos a ver navios…

Talvez a invasao de gabinetes, que levou à demissao de Materazzi, tenha sido o mote para este milagre… Era o que se devia fazer actualmente, para determinadas pessoas nao serem profissionais no ordenado…

Aí é que está o problema: o Inácio não é tão mediano como o pintam. E não tinha tão grandes jogadores assim que fizessem a diferença. Aliás, nessa época, tínhamos também uma bela quantidade de cepos, dos quais destaco Kmet, Hanuch, Cáceres e Viveros, sem esquecer o actual guarda-redes do Setúbal… Schmeichel dava o seu perú regularmente, César Prates esquecia-se de recuar, Barbosa decidia concentrar-se nos croissants em vez da bola, enfim… Grandes jogadores não tinhas, tinhas bons, como agora também tens. E o “mediano” treinador punha-os nas posições onde rendiam mais, o que nem PB, nem CC fazem - Veloso na ala é um crime.

Resumindo, tu percebeste mal o que eu escrevi. Aliás, como percebeste mal o post do SerSporting. E insistes em perceber mal os posts do Vuk. Mas vai com o tempo, acho.

Tara Perdida - Lambe Botas

Grita contigo
Ter medo nunca foi solução
Amedrontado
Qualquer dia até lavas o chão

Se ficas parado
Aparece o padre a dar sermão

E eu não estou pra isso

Tremes por dentro
Fazes tudo o que ele quer
Não tens direitos
Só apenas deveres
Mas dás a graxa
É aquilo que te dá prazer

E eu não gosto disso

Tens medo do chefe…lambe botas

Dias cinzentos
São de—mais
Não vou falar
Eu não vou sentir

É sempre a história
Do agra—dar
Não vou falar
Mas não vou fingir

E quando o tempo passa
Mais te afundas na desgraça

Eu vou querer tudo pra… mim
Pra mim

Eu sou assim
Não engulo nada que tenha a dizer

Diferente de ti
Sinto a diferença na mente
É puro prazer

Remoer pra quê?
Tens que te fazer ouvir
E não digas que sim

Revolta outra vez…
Porque eu sou assim

O que está a bold serve para alguns “sportinguistas”…

Eu gosto mais de uma mensagem de esperança (ainda que esta seja cada vez menor…): Zombies.

“Mais dia menos dia todos os mortos se irão erguer…”

Aí é que está o problema: o Inácio não é tão mediano como o pintam. E não tinha tão grandes jogadores assim que fizessem a diferença. Aliás, nessa época, tínhamos também uma bela quantidade de cepos, dos quais destaco Kmet, Hanuch, Cáceres e Viveros, sem esquecer o actual guarda-redes do Setúbal... Schmeichel dava o seu perú regularmente, César Prates esquecia-se de recuar, Barbosa decidia concentrar-se nos croissants em vez da bola, enfim...

:o :xock:

Mas tu queres comparar Cesar Prates, Barbosa, Schmeichel, Acosta, Rui Jorge, Andre Cruz e etc (todos a nível de internacionais por selecções como Argentina, Brasil, Portugal, com formação e rodagem em clubes de topo quer da Europa quer da América tipo Internacional, Flamengo, Milan, Man Utd, Boca Juniors, San Lorenzo, etc) com o grupo de xavalada/promessas adiadas/troncos que tens agora? Só brincando… Aliás até o caruncho que tinhas na altura era melhor do que o que consegues actualmente!

Quero acreditar que se percebes alguma coisa disto que se chama BOLA nem tu acreditas que o plantel de então era “médio”, estás mais numa de “ficar por cima” e já tudo te vale. Prolongar esta questão, é absurda. Para dares razão ao serSporting agora o grupo de 99/00 ficou reduzido a banal, a um grupo sem rumo que só o expert Inácio conseguiu orientar… Se alguém aqui não é nada de especial é precisamente o Inácio, os outros que estavam lá dentro tinham tudo de especial…!

E se não tínhamos jogadores que fizessem a diferença pergunto o que eram aqueles livres do André Cruz, as assistências do De Franceschi, as vassouradas do Duscher e os 40 golos do Acosta, por exemplo…

Para finalizar: o mais importante é ter grandes jogadores, até por uma questão de treino. Este tipo de jogadores são evoluídos táctica, mental e fisicamente. Chegam e adaptam-se logo. É pois muito mais fácil ensinar, mas normalmente eles nem precisam de lições. Já os jogadores medianos que ainda precisam de aprender e de se adaptar vão queimar jogos no processo de aprendizagem, e cada jogo queimado são pontos perdidos.

Secretário, sem dúvida.
Fernando Santos, com o joker Jardel, sem dúvida: foi obra.

Mas só mais 1 dado.
A liga dos campeões ainda tinha 2 fases de grupos.
O fóculporto passou as 2: são 12 jogos, incluindo Barça, Real, Olympiacos, Sparta, Hertha.
E caiu nos 4ºs com o Bayern, em jogos à Uefa: mais 2 jogos.

No total, fizeram mais 14 jogos que nós.
Perdão, “só” mais 12, porque fomos de vela com uns vikings, com 3 secos lá e ainda conseguimos ganhar cá 1-0 (já com o Inácio, salvo erro, e a recuperação de El Matador).
12 jogos é capaz de dar mais qualquer coisa como 18 horas de futebol nas pernas, mas não era contra matrecos.
Ainda bem que soubemos aproveitar.
Mérito do Inácio, do Duque, do Vidal e do Torcato e de um 11 estável, com substituições sempre iguais

Grande concerto na Voz do Operário…

Eu fui 8)

Relativamente à actual gestao e consequente incompetencia Bettencourtiana, acho que a seguinte letra se adapta melhor:

So nao ve quem nao quer!

Tara Perdida “Só Não Vê Quem Não Quer”