José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

Vai aqui uma grande confusão, a única coisa que eu acredito é que JEB vai ganhar menos do que ganhava e é menos que o Abel ganha, agora se é 300, 400 ou 500 não sei, acredito que te tenham dito ou confirmado que o BES lhe vai pagar outra parte do ordenado e nisso pura e simplesmente não acredito, não estou a desconfiar de ti nem a chamar-te mentiroso, não acredito é na veracidade do que te foi contado ou confirmado a 80%! :arrow:

Assunto encerrado! :arrow:

Mas que raio de ilações são essas?..

Em primeiro lugar, não fui eu que disse que dos 3 jogadores, as negociações com 2 já estavam bem encaminhados - foi o PCF que fazia parte das listas do PPC. Lê melhor.

Depois, onde é que o facto das negociações com 2 jogadores estarem avançadas, é indicador que um compromisso com um 3º jogador, é mentira? Quanto muito, pode indiciar que as negociações com esse jogador, estão mais atrasadas.

Não inventes. Quem mente, é quem diz hoje que não se candidata e depois acaba por se candidatar alguns meses mais tarde. É quem diz que «vai fazer um desconto no ordenado só pelo Sporting», mas não diz que não vai ganhar só aquilo que o clube lhe vai pagar. É quem diz não ter jeito para um frente-a-frente, mas que lhe podem colocar todas as questões relacionadas com a história do Sporting, e depois, mesmo aí, mete as mãos pelos pés e os pés pelas mãos. É quem se apresenta a eleições com o principal intuito de fazer um frete à Banca, mas depois tenta passar a imagem de grande sportinguista, com cachecol ao pescoço e a recordar o passado (isto já não é populismo).

Não me lixes…

Entretanto, volto a repetir: os sportinguistas vão ter o presidente que merecem e o futuro irá dar-me razão. :arrow:

Faço este Quote porque o que está a Bold não é verdade, JEB disse que era seu objectivo ter o plantel fechado até dia 26, primeiro dia de trabalhos da equipa principal, disse que era esse o objectivo porque o Sporting começava mais cedo a época em virtude da pré-eliminatória da LC, disse que este ano as coisas tinham que ser feitas de forma mais rápida mas que estaria sempre condicionado ao mercado e às suas vicissitudes, naturalmente falhar esse objectivo seria sempre uma hipótese e poderia acontecer, como de facto aconteceu, portanto, o que acima está a Bold é falso! :arrow:

Não, não vai aqui nenhuma grande confusão e se vai, és tu que estás lançá-la.

A questão é muito simples e voltamos à estaca zero: se acreditas que o JEB vai ganhar menos do que ganhava no BST sem precisares de provas e só porque ele disse que sim, também tens de aceitar que as coisas podem não ser bem assim como ele diz e que o complemento do seu ordenado está a ser pago por uma entidade bancária. Se numa situação pedes provas para acreditar e na outra acreditas cegamente sem provas, então, só me estás a dar razão - ou estás a ser ingénuo, ou faccioso.

Não desvies as discussões, como é teu hábito.

Factos indesculpáveis? :hand:

Fazer um balanço de 3 semanas, que só por si já revela a vontade de criticar, começando por uma falsidade não merece que seja rebatido, ainda queres desculpas de quem o apoia? :think:

Eu apoio o Sporting, quando o seu presidente procede mal eu critico, fi-lo nas declarações sobre o Abel, quando procede bem eu elogio, agora não aceito que se façam juízos de valor de um presidente com 3 semanas cumpridas de um mandato de 3 anos, ainda por cima alimentando falsidades! :naughty:

É melhor não falar-mos de hábitos! :shhh:

Quando o próprio diz que vai ganhar menos que o Abel eu acredito, até porque o seu ordenado será público e estará nas contas do clube e da SAD! :arrow:

Tu dizeres-me, que te disseram, com 80% de certeza, que o BES lhe vai pagar um complemento de ordenado parece-te algo para acreditar sem factos a comprovar tal insinuação! :think:

O que eu acredito é que JEB está encravado na tua garganta crítica e de muitos outros, qualquer insinuação ou “diz-que-disse” será automaticamente verdade pois interessa que assim seja, que venhas criticar apoiando a tua crítica em factos que possam ser comprovados eu aceito, que critiques baseando a tua crítica na opinião que tens dos assuntos eu aceito, que critiques oferecendo à comunidade alternativas credíveis eu aceito, agora vires para aqui, lançar a suspeita que o Presidente do Sporting recebe um complemento do BES, baseando essa suspeita em algo que disseram com um grau de certeza de 80% é demasiado rebuscado que ser levando em conta, por isso repito, assunto decididamente encerrado! :arrow:

Eu não sei como tu pensas mas eu tenho os Sportinguistas em grande conta.
Assim sendo faço minhas as tuas palavras e também eu desejo que tenhamos, finalmente, o Presidente que merecemos.
:victory:

Lá estarás para festejar a razão que, pensas, o futuro te dará…

As vezes que eu ouço essa me…, dá-me vontade de me inscrever nos foruns do FCP ou do SLB… há por lá mais sportinguismo que em alguns de vós com certeza…

E se o futuro não te der razão, cá estarás para fazer um mea culpa? Sabemos bem do que a casa gasta, não conto com isso.

Os Sportinguistas têm de facto o presidente que querem e merecem porque votaram nele de forma esmagadora. Eu, Balakov2007, votei no PPC, portanto não aceito lições de moral tuas ou de quem quer que seja!

Para já o JEB está a mostrar ser 500 vezes melhor no contacto com os adeptos do que o anterior presidente.
Se isso é fácil ou não, eu não sei.
Mas a verdade é que tem sempre o impulso de intervir pessoalmente e falar directamente com as pessoas.

Não sei porquê. Neste capítulo, podes falar à vontade. Como não costumo desviar assuntos, estou completamente à vontade. :arrow:

E continuas a chafurdar na mesma marmelada. O o que se está a discutir não são os valores do ordenado do JEB, mas sim as suas declarações, em que ele afirma que pelos Sporting, faz um desconto de 50%. Ainda não conseguiste entender isso? Depois, dizes que é mentira… :slight_smile:

Tu dizeres-me, que acreditas com 100% de certeza, que o JEB vai fazer «um desconto» ao Sporting e ganhar apenas 50% do ordenado que ganhava no BST, parece-te algo para acreditar sem factos a comprovar tal insinuação? :think:

Ahahah! Diz o roto para o nú: porque é que não te vestes tu? ;D

Tu acreditas naquilo que quiseres e eu acredito também naquilo que quiser. Eu não te estou a obrigar a acreditar nos elementos que me forneceram, agora, não me venhas é pedir provas, senão, sou obrigado a pedir-te provas daquilo em que tu acreditas, e que só por elevada dose de ingenuidade se pode aceitar de ânimo leve - que o JEB vem ganhar metade do que ganhava na Banca . :naughty:

:arrow:

Este ano houve merda a mais com a merda, passe a redundância, será inacreditavel não sair do habitual politicamente correcto :wall:

Não contas com isso, porque não lês os meus posts, senão, já contavas. Eu já referi que se o PPC me defraudasse, seria um dos primeiros a exigir a sua cabeça. Já não tenho é tanta certeza daqueles que tantas loas e ossanas cantaram a JEB e muito menos daqueles que votaram no JEB e vêm para aqui dizer que votaram no PPC (há por aqui alguns). Não serão esses, de certeza, e tal como disse o PCF, que irão pegar nos tijolos e na massa para tentar reconstruir aquilo que ajudaram a deitar abaixo.

Mas isto sou eu que não dou lições de sportinguismo a ninguém, que digo… :arrow:

Não tenho por hábito vir para o Fórum com insinuações, fontes secretas, diz-que-disse e afins, isso é facilmente comprovável! :arrow:

Quanto ao resto assunto encerrado, apenas refiro o seguinte, acredito mais em JEB do quem em ti quando vens dizer o que te disseram com 80% de certeza, é feitio! :whistle:

Vai ser público o salário de JEB? Podes confirmar?

A norma da SAD não tem sido essa, sendo apresentados os custos com a administração, mas não individualizados por administrador!

Quanto ao clube não se sabe se divulga, pois até agora os administradores não eram remunerados.

Eu ainda nem percebi se JEB vai ser pago pela SAD ou pelo clube, ou por qualquer uma das outras empresas do grupo, ou mesmo por várias em simultâneo!

Não é falsidade. Aquilo que ele disse é que nunca se poderia fechar a porta a um possível negócio de oportunidade e que esta poderia surgir depois de começar a pré-temporada. Tudo o resto é a mais pura das verdades.

Ah, bom! Já podias era ter dito isso, em vez de te refugiares em pedidos de provas. Não é que eu não soubesse já isso, mas queria era vê-lo escrito por ti. :arrow:

Em relação aos 80%, entendeste mal. Ninguém me disse com 80% de certeza que o JEB estava a ser pago pela Banca. O que me deram, foi várias informações e indícios que me levam a afirmar a mim, com cerca de 80-90% de certeza, que o JEB não disse toda a verdade em relação ao seu ordenado. Não acreditas? Estás no teu direito. Eu ainda acredito menos nessa patranha dos 50%. :whistle:

acabaste de fazer uma constatação óbvia. se este foi o presidente eleito, será este o que os adeptos merecem, para o bem e para o mal.

Em matéria de eleições, não tenho. Já não é novidade para ninguém que tudo o que concorre por fora a eleições no clube, é visto como um 2º Jorge Gonçalves, seja lá ele quem for, apresente o programa que apresentar, tenha ele as intenções que tiver e isso já não é de agora. É o «fantasma do bigodes» que continua a pairar sobre Avalade e em relação a isso, não sou a pessoa mais indicada para falar - é uma matéria sobre a qual, talvez os psicólogos ou os sociólogos se possam debruçar melhor.

Em eleições, a escolha recai sempre no candidato mais mediático, mais conhecido e que confere «mais segurança», só que estamos a falar de uma segurança de carácter virtual. Eu aposto que mais de 50% desses 90% que deram a vitória a JEB, não acompanham a vida do clube, não sabem que o actual presidente foi o responsável pelo aumento do passivo em cerca de 60 M de Euros, não acompanharam a campanha e, consequentemente, não sabem que ele se recusou a um debate com o seu opositor.

Uma coisa é certa: bem ou mal, quem votou PPC, fê-lo em consciência, porque votou na mudança do paradigma de gestão - nem outra coisa poderia ser, pois estamos a falar de alguém que se apresentou pela 1ª vez a eleições com um programa de ruptura e para ganhar votos, os seus argumentos teriam de ser fortes e convicentes. Poder-se-á dizer o mesmo em relação a quem votou em JEB, tenham lá sido 90, 100 ou 1000%? Duvido muito. :eh: