José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

Se já tinha pouco tempo para planear a época, e tomando como verdade que isto foi a 8 de Julho, e se os núcleos são mais importantes que o Clube, nada mais há a acrescentar.

Estando a época a decorrer, é óbvio e natural que se vá aos núcleos e se apoie as festas. Agora fazê-lo na pré-época, quando se tinha pouco tempo e todo ele era precioso? Isso não é um presidente a 100%, é um presidente de festarola saloia.

Lamento, mas não compreendo a defesa. A figura ou imagem é-me irrelevante. As consequências são importantes, e pelo que foi visto, passará por aqui - algum descuido quando o tempo era escasso - que também resultou no que resultou.

:arrow: :arrow:
E acrescento: o Ash diz que vê nas imagens uma forma genuina de Sportinguismo. Pois eu vejo ali tudo, menos algo genuino, e é precisamente aí que acho completamente ridiculas estas imagens. Se lá estivesse o Sousa Cintra perceberia perfeitamente. Sempre foi alguém do povo, veio das bases e sempre foi, na sua forma de estar, alguém muito dado a este tipo de postura.

Agora estes tipos? Principalmente o JEB e o EFS?! Estes tipos são de uma classe que em nada se identifica com as massas populares dos núcleos e tudo o que fazem é fazer-se passar por aquilo que não são, e pior, que abominam! O Dias Ferreira já é outra história! Eu olho para o JEB ali a dançar e a tocar maracas, e só vejo FRETE por todo o lado!!! Eles estão ali de frete, e não é pouco. É perfeitamente visivel. E quando assim é, torna-se simplesmente ridiculo!

Porque se fosse natural e genuino não seria ridiculo. Poder-se-ia concordar ou não com a postura popularucha e saloia, mas compreendia-se perfeitamente e até se saudaria. Também acho piada a quem se acha superior às galinhas, quem se auto-proclama elite e caricatura os lampiões como gente desdentada, com garrafões de vinho e analfabetos vir agora defender posturas saloias dos nossos dirigentes! Então em que é que ficamos? Também acho piada a quem acusou PPC de populista venha agora defender o frete do presidente num nucleo!! Eu chamo a isto HIPOCRISIA!!!

Como disse, se fosse o Sousa Cintra, não veria nada de mal nestas imagens. Sendo JEB, acho absolutamente ridiculo!
Já agora, porque é que gozam com o outro que anda de cuecas no Carnaval e também debita alarvidades à velocidade que o DF come croquetes?!

Vocês imaginam o Pinto da Bosta a fazer estas figuras???

Pois bem me parecia. :whistle:

Eu se fosse um administrador ou empresário de jogadores,depois de ver estes vídeos de certeza que numa reunião de negócios iria encarar aquilo de outra forma… :think:

Estou em desacordo com essa ideia.

Seja no inicio de época, no seu meio, ou no final, um presidente a 100% é o que dá resposta aos desafios da sua presidência, e um deles, muito grande, se calhar mesmo o maior, é trazer os sportinguistas de volta para o clube e procurar que quem já está não se vá embora.

Seja o tempo curto ou não, certamente que não se perdeu coordenação no trabalho pelo facto do presidente ter jantado com sportinguistas. Esse trabalho poderá ter sido (e foi-o, já reconhecido por JEB) insuficiente para dotar a equipa de melhores condições para alcançar certos objectivos, mas duvido muito que o tenho sido por causa de algumas horas a tocar maracas!

Antes criticavam o FSF porque não ia aos núcleos e era distante, agora criticam o JEB por fazer isto…

E viva o criticanço!

eh pá acabei de colocar este video nos media center… afinal ja ca tava!

E a liberdade de opinião!

E a liberdade de expressão!

E a democracia!

E o livre arbítrio!

Mas em qualquer dos casos chegam a estar certos, ou não? :think:

Um presidente a 100% deve ser aquele que arruma a casa e dota o Sporting de condições para trabalhar. Depois, tendo o seu trabalho feito, parte para a recuperação dos sócios (e note-se que se a casa estivesse arrumada, a equipa estaria em melhor situação e os sócios estariam a ser recuperados pela equipa de futebol).

A questão do tempo, quando bem coordenado, não deveria servir de assunto. Mas custa-me ver tanta escumalha e porcaria na nossa casa, e irmos armados em lampiões à casa do vizinho/amigo/etc. fazer uma festa quando termos a casa cheia de merda. E desculpa-me, mas temos que tomar opções. É óbvio que não há tempo para tudo. E se não há, as opções terão que ter em conta os superiores interesses do Clube a longo prazo. A opção tomada revelou-se errada, na minha opinião.

Volto a repetir: uma equipa bem estruturada e a ganhar faz mais efeito que 150 visitas a núcleos.

Caso JEB não acumulasse a quantidade astronómica de disparates que tem produzido, não se viriam aqui críticas à sua postura nos núcleos. Estas são fruto do limite já ultrapassado da tolerância que esta personagem possuía.

Acho que faz muito bem em ir aos núcleos. Faz muito bem em cantar com os outros sportinguistas. Agora censurável é o permanente discurso divisionista e de ataque a todos os que discordem dele, que vai largando pelos núcleos fora. Isso sim é que é censurável. O resto é folclore.

Foi apenas a questão que quis comentar. Tempo tem ele para tratar dos problemas do Sporting e até numa visita a um núcleo pode tratar de outros temas, como bem sabemos dada a quantidade de ferramentas que tem à sua disposição.

Acho é que esse trabalho não deve (nem pode) ser compartimentado. Existem nas 12/13/14 horas de trabalho diário mais que oportunidades para lidar com toda a classe de problemas que atingem o clube. E ainda fica com tempo para jantar com os sportinguistas. Olha se ele ler isto, terei todo o prazer em convidá-lo a passar cá por casa para uma refeição enquanto discutimos assuntos do Sporting.

Pode vir à vontade que prometo não lhe cuspir na comida. :mrgreen:

o que é que faziam aquelas coisas que o bettencourt tinha na mão num nucleo do Sporting? o vinho ao menos era VERDE?

Isso é mentira. O ideal até era mantê-lo longe de lá. É que ele fazia cada figuraça…

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Presidente-do-Sporting-condena-danos-no-patrimonio-do-clube.rtp&headline=20&visual=9&article=208353&tm=3

lol.

Lembro-e no dia a seguir o meu chefe, que não é do Sporting nem liga muito a bola, a dizer, mal o homem começou a falar:
“Mas ele 'tá bêbado?!” E eu disse-lhe que infelizmente é normal…

Enfim que tristeza de presidente …

Os núcleos são isso mesmo, vai a um núcleo e provavelmente sais de lá a chorar de tanto rir com o que acontece por lá.

O Sporting é povo de vários quadrantes.

Têm de admitir que, no meio do triste espectáculo que foi o processo de escolha do novo treinador, receber um mail intitulado “maracas” com estas imagens dá vontade de enterrar a cara nas mãos.

Mas é um fait-divers. Claro que o que aparece no vídeo não tem mal nenhum. Pelo contrário, ainda bem que o presidente consegue conviver com os sportinguistas num ambiente tão descontraído. Tem de haver qualquer coisa em que ele seja bom, não?

Só tenho pena que esta verdade elementar seja tão pouco acarinhada por nós próprios. É a nossa maior força e, no entanto, persistimos com aquela conversa absurda do “somos diferentes” ou com as tretas do “clube de classe média”. Nada a fazer - somos mesmo fãs do tiro no pé…

Epá, se este video fosse o pior que JEB e seus compadres fizessem, era sinal de que estávamos no bom caminho… deixem-se de coisas.

ATE O VITOMINAS GOZA CONNOSCO:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=llgO29rYy-s[/youtube]

Só quem nao vai a jantares de nucleo, pode achar isto anormal ou ridiculo.
Nao me faz a minima confusao.
Ainda bem que assim é, é melhor que um queque que nem suja as maos ou se despenteia.

Como ja disseram ai, que o nosso mal fosse este.

Ganhem vida e critiquem o que vale a pena criticar.