Eu percebi ao que ele se referia. Mas o programa do Rui Santos tem um formato diferente. Ele não está lá como representante de nenhum Clube, está lá apenas a vincular a sua opinião. Estar a falar-se de contraditórios não faz muito sentido. É a mesma coisa com o programa do Marcelo ou do Vitorino, por exemplo. Pode questionar-se o formato, mas agora falar em contraditório…
Nem tem de ter… ele é comentador, não é paineleiro a representar um clube. Ele tem um espaço onde analisa determinadas questões e aspectos referentes ao futebol em geral, e aos três grandes em particular.
A posição dele é de isenção, e não de apoio ou defesa declarada de uma determinada tendência clubistica como acontece com essas aventesmas do ROC, EB ou DF!!
Mas não me importava nada de colocar o Rui Santos num painel composto por Bernardo Ribeiro e Mário Duarte, por exemplo. Presumo que estes dois ultimos que passam a vida a defender o actual status quo do Sporting ficariam com o contraditório no bolso!!
Realmente ele não é isento. É sim incansável na defesa do clube contra os interesseiros e incompetentes que lá andam, nota-se que quer o melhor para o Sporting.
Exactamente e é a minha. O dia que poder votar para a sua extinção, o meu voto é garantido.
Aceito que não me expressei da melhor maneira. Realmente não é nas costas do associados, mas já fou usado para garantir uma decisão favorável. Da primeira vez que tentou fazer aprovar a venda do património FSF não conseguiu. Então, na segund Assembleia Geral em vez de propor directamente a venda do património, apresentou uma proposta de delegar no Conselho Leonino a decisão final sobre a matéria, sabendo que aí teria garantidamente a anuência dos seus pares.
O irónico é que a maioria com que esta proposta foi ratificada teria chegado para fazer aprovar a medida de fundo.
Pois, eu também. Votei PPC e AAS para o Conselho Leonino. Agora diz-me uma eleição do Sporting em que a lista vencedora não tenha tido a maioria do CL!
Realmente se quizesse que mo explicasses tinha-te perguntado directamente :exclaim:
Na grécia antiga é que as ideias só eram credíveis se fossem ditas por um nome conceituado. E depois tinhas obras que eram atribuídas a nomes famosos para serem reconhecidas como credíveis, pois de outra forma não o seriam. Felizmente, esse pensamento já evoluiu um bocado e o valor não está em quem diz, mas no que é dito.
O autor é-me insignificante, o que me interessa é o pensamento, que está correcto e com o qual concordo totalmente. Felizmente, a minha mentalidade não está 3 mil anos atrasada na história.
3ª feira é chumbar a proposta para acabar o choradinho (falso) do “ou passamos isto para a SAD ou é o fim do Sporting” e exigir outro caminho para o Sporting Clube de Portugal!!!
Sporting Aos Sportinguistas! Rua com os Accionistas!
União para isso? ah… então está tudo á espera que o vizinho do lado vá também! mas como só se encontram ao fim do mês nas reuniões de condominío , não se vai que é para não parecer mal.
É ir e chumbar a proposta!Quem quer ver mudanças no Sporting é obrigado a fazer isso mesmo!
Accionistas e adeptos podem conviver em harmonia. Não concordo com esse discurso estigmatizante.
Concordo com se chumbar a proposta (até porque preferia vender a equipa toda, do que perder activos de longo prazo), mas não concordo com ataques aos accionistas.
Podem dizer tudo o que quiserem mas o Rui Santos é nestes dias uma das poucas vozes que aponta os verdadeiros problemas do Sporting.
É certeiro quando fala na falta de exigência, na calimerização, no futebol mediocre, na péssima política de comunicação e na total inoperância da estrutura do futebol.
Outross Sportinguistas que teriam o dever de defender o Clube andam calados que nem ratos para não porem em risco certas mordomias.
Mas olha que com esse choradinho muitos sócios concordam, o meu pai por exemplo que depois do chumbo ultima AG ficou todo lixado a dizer umas milhentas vezes repetidas: “Estes c*brões de velhos de restelo só estão a rebentar com o clube ao chumabrem consecutivamente estas AG’s pá! Isto assim nunca havemos de passar pa frente!”
Enfim, a maioria dos sócios foi completamente formatada da cabeça por esta oligarquia de avestruzes.
Aliás penso que seja mesmo a sua única especialidade!
Só se também tiver outra na culinária ou qualquer coisa assim parecida, porque para falar de futebol não vejo ali grande especialidade (e não, não o digo por falar bem ou mal do scp).
Mesmo que não tenhamos posto (e não pusemos) os xizes nos mesmos 2 boletins, não colocámos os ovos no mesmo cesto.
Eu voto quase sempre assim, porque entendo que os titulares de quaisquer cargos devem ter contrapoderes e negociar com eles.
Quando são listas únicas, não faço falta e vou ao cinema.
Não te sei dizer, mas…
Tal como hoje existe, o CL data de 1996.
É só fazer as contas às eleições com mais de uma lista para o CD ocorridas entre 1996 e 2009: terão sido 2?
Mas podes não te estar a referir ao CL dos actuais estatutos, com os poderes actuais.
Com outros estatutos, outros CL’s, outros poderes.
Entre 1989 e 1996 o CL tinha menos poderes que hoje (bons tempos ou mais inútil? não sei!).
Entre 1968 (data da criação) e 1989 o CL era diferente e muito poderoso:
Conselho Leonino
Órgão criado em 1968, por altura da elaboração dos nonos Estatutos do Clube, que substituiu o Conselho Geral e o Conselho dos Presidentes, herdando do primeiro a competência de [i]indicar[/i] os Presidentes da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho de Fiscal[/b].
[url]http://www.wikisporting.com/index.php?title=Conselho_Leonino[/url]
Desisto!
Se quiseres ajudar na resposta à tua questão...
Sobre as críticas de Paulo Bento, Vítor Pereira afirmou que sempre respeitou toda a gente e que não personaliza «esse tipo de comentários», porém, em relação às apreciações dos dirigentes leoninos, [b]o ex-árbitro lamenta que as mesmas tenham sido feitas em público[/b], sublinhando que «a Comissão de Arbitragem está disponível para resolver e solucionar problemas que possam ocorrer no âmbito das suas funções».
Vamos lá aproveitar essa janela de oportunidade, antes e depois dos jogos, mas, please, não utilizem os telefones nem a internet.