José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

Eu acho que a atitude que JEB teve hoje tem uma explicação: ele percebeu que a frase PB 4ever foi um erro e começa a pensar em realmente tomar medidas…
Espero ter razão e que essas medidas não sejam adiadas por uma qualquer razão.

SL

Mas, Cilha, a partir do momento em que os sócios aprovaram a existência da SAD, abrindo um novo capítulo desportivo em Portugal, tudo se alterou, como sabes. O Sporting, a vertente futebol, é uma empresa.

Só agora acabei de ver o video de que tanto falam e confesso que não compreendo o porquê de tanta indignação.
E mais ridiculo ainda é a posição de virgem ofendida de alguns que aqui no forum escrevem posts com termos do tipo “cabeça de giz” e “forever”!!
Afinal como é que isto funciona para vocês? Pode-se ofender mas não se pode ser ofendido?
Pode-se ser agressivo mas ai daqueles que reajam, que merecem logo levar no focinho?

E a hipotese de “Ele se fosse um gajo inteligente só tinha era de sair do grupo e ir lá falar com os adeptos, explicando-lhes que a situação não está fácil, mas dando uma mensagem de esperança e apelando a que todos remassem para o mesmo lado” só pode ser a brincar!! Mas algum dos que aqui está revoltado iria aceitar este tipo de discurso?

Comparações com o FCP? Com as técnicas intimidatórias dos Super Dragões? Vamos atropelar o Paulo Bento???
Nem sei o que dizer sobre isto…

Não nem tudo!! Porque estes foram apenas exemplos mais recentes. O facto de termos ganho 4-1 ao Newcastle e termos atingido a final da UEFA em Alkmaar não faz de mim um Peseiro Lover, mas reconheço-lhe essas virtudes.
Neste momento, em 4 anos a situação vem-se degradando a ritmo acelerado até um ponto onde a chama da paixão se vem desvanecendo. Estes senhores o melhor que nos conseguem oferecer têm sido 4 anos de futebol cada vez pior, e apesar dos dois titulos e outras vitórias emblemáticas terem sido no tempo de governação da corja roqueteira, a verdade é que isso aconteceu quando essa gente teve os tomates para tomar medidas, fazer o que tinha a fazer e devolver novamente aos adeptos a esperança. Isto não apaga o facto de em ambos os titulos, a corja ter gerido os mesmos de forma catastrófica, pois nunca conseguimos dar seguimento a essas vitórias, e nos 7 primeiros anos apenas conquistámos dois campeonatos.

No momento actual, já nem isso se dignam a dar aos adeptos e sócios. Já têm o desplante, perante a apatia generalizada do universo leonino, de nos oferecerem esta miséria. E se acuso os dirigentes anteriores a SF e JEB é porque aquilo que hoje temos, foi iniciado por eles. E se calhar, esses titulos foram o cartão de crédito para que pudessem perpectuar um caminho que nos vai levando para o abismo. Se calhar essa gente, ainda hoje vive desses sucessos, infelizmente.

Em suma, nos primeiros anos ainda apostaram na equipa e colheram frutos, provavelmente para se poderem legitimar na cadeira do poder, e poderem assim levar o seu projecto que se revelou catastrófico. Hoje, os ultimos 7 têm sido de jejum, mas um jejum, que ao contrário dos 18 anos, tem acontecido perante total passividade por parte de quem governa o Sporting, sem qualquer interesse pelo aspecto desportivo e por tudo aquilo que são os desejos e ânsias dos adeptos. Isso tem feito com que, mais uma vez ao contrário dos 18 anos, as pessoas se tenham alheado, resignado e habituado ao miserabilismo.

:arrow: :arrow: :arrow:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Até aceito que tem havido um exagero na utilização da tirada camoniana “Forever”, mas achar isso uma ofensa? Onde, mesmo? Ou “forever”, no novo dicionário de Inglês-Português, é “filho da ■■■■”? Eu tenho nacionalidade britânica e ainda não fui informado dessa alteração ou, até, da existência desse dicionário. Ainda para mais quando é o visado o autor dessa palavra…

Em relação a tácticas intimidatórias, não quero nada com isso. Não me diz nada. A ordem natural das coisas, infelizmente, vai tratar de derrubar o Paulo Bento, mais tarde ou mais cedo.

Mais uma JEBardice, a juntar a uma numerosa lista. O que vale é que ele tem carta de pesados e sabe conduzir o camião.

Continuemos a caminho de fazer companhia ao Belém. :slight_smile:

Muito bem. :clap:

Agora forever é um termo ofensivo? :lol:

Então o Paulo Bento que se vá forever.

Ya. Parece que agora é ofensa. :lol:

Oh Paulo Bento vai po Forever e põe-te no Forever da Rua.

Tá calado pá!!! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Isto é completamente surreal , agora forever é palavrão. :rotfl:

Contado ninguem acreditava. :xock:

JEB e Paulo Bento vão para Forever. :rotfl:

Aviso - no estádio não comecem a cantar Forever se não ainda dá uma coisinha má ao JEB.

O que eu me ri com isto :rotfl:

Acho que deverias registar este neologismo para o podermos utilisar a cada nova alarvidade do JEB 8)

Um presidente do Sporting tem outro tipo de responsabilidades e deve ser o primeiro a dar o exemplo. Especialmente quando o dito adepto não fez nada demais, apenas lhe perguntou se “isto é que era forever”, não tem nada de ser mal educado, de modo brejeiro. JEB demonstrou uma grande falta de nível e de capacidade para lidar com a pressão, a um líder pede-se que lidere nos momentos difíceis e enfrente as críticas sem receios, não que tenha atitudes de um puto mimado sem qualquer educação. Penso que os users não se sentem ofendidos, apenas sentem que aquilo não é atitude de quem os devia liderar. Realmente, não o é.

Fraco, muito fraco. :cartao:

Ele parecia o Pai do Tozé no Vitominas. :lol:

Mas esse fazia tudo pelo… hummmmm.

o JEB usou a expressão pexita (quem não conhece, chama-se pexitos ao pessoal de sesimbra que usa e abusa de palavras inexistentes no dicionário) “Tá Calado pá”, ao menos fazes ai publicidade a sesimbra LOl…
Deverias era tar calado e teres metido o rabinho entre as pernas mal saiste do avião, era ires direitinho ao autocarro sem piares, isso sim era à valente, ou se fosses realmente 1 homem ias falar com os adeptos cara a cara não mandavas os adeptos que te elegeram calar-se

Claro que é uma ofensa (ou uma provação, como preferirem). Pelo menos para quem o disse!
Ou a outra interpretação possivel seria: “sr presidente, estamos descontentes com a situação actual e gostariamos, entre outras coisas, que despedisse o treinador paulo bento”… ???

Nem sequer percebo porque negam que aquelas palavras (e todas as outras) tinham o intuito de provocar reações! Então nao foi para isso que lá foram?

Eu nem estou a por em causa a atitude de quem se foi manifestar! E o sentimento de quem o fez.
O que não concordo é com a posição de muitos aqui que tomam medidas de força, mas ficam surpreendidos com respostas “iguais”…

A coisa poderia ter sido mais grave hoje. Imagina alguém espantado a ver presidente a ser ‘comandado’ pelo treinador, como se fosse seu pai, e se virava para ele a perguntar “Então mas você é filho do 4Ever?”…::slight_smile: