Está à vista de todos que o Sporting tem de mudar, quer dizer Paulo Bento tem de mudar para outros ares. Agora, como sei que não vai acontecer nada até ao final do jogo com a Académica, depois vai haver 15 dias, por causa dos jogos das selecções, é a altura certa para mudar de treinador. Chega!
Concordo 101% ctg. Aquela a arrogância é tipica de quem sabe que tem o cargo assegurado, independentemente dos resultados que venham a acontecer. Parece que os errados somos nós, em querer que a equipa jogue bom futebol, pelo menos 2 jogos seguidos em 4 anos.
Há que pedir desculpas ao mister. Os errados somos nós mister, somos nós…
Postiga tinha dado provas onde??? Em todos os clubes de onde foi corrido? Do Tottenham ao FCP???
O stojkovic era um desconhecido com um passado de indisciplina, o Caneira era uma clara má opção porque não é um lateral com caracteristicas para o losango, nem é melhor central que nenhum dos que temos, portanto boa opção emprestado, péssima contratação ainda por cima com o ordenado que tem. Quanto ao Rochembach, enfim… que dizer de alguem que colecionou banco até regressar a um Sporting que se prova agora não fazer ideia do estado do atleta.
Não se queixaram??? Não se queixaram os que se deixaram levar na lenga lenga da administração. Vai lá ver os tópicos respectivos e verás que pelo menos aqui vários se manifestaram contra
E acrescentando ao que tu dizes: infelizmente a maioria dos portugueses (Sportinguistas incluídos) não se queixam, simplesmente deixam de ir à loja. Agora pensem porque é que época a época temos cada vez menos gente. O silencio, o deixar de aparecer, o ficar em casa, é muitas vezes a maneira que nós, portugueses, nos mostramos insatisfeitos. Não quer dizer que me reveja nesta forma de estar, mas muitas vezes é assim.
Vem um pobre reformado reclamar que a reforma mínima (o que ele ganha) desceu na vez de aumentar, tudo em prol da contenção de gastos, e está a receber 150 euros mensais ao invés dos 300 euros. Vai desabafar diante o primeiro ministro e ele diz: Tá calado!. Pergunto é motivo de reacção? A situação é igual, estamos a falar de pobreza, outro tipo de pobreza mas pobreza. Gostavas de ouvir?
Depende do desabafo e aquilo que ele representa.
Mais do que mandar calar aquele adepto, mandou calar todos aqueles que nao se revêem neste futebol miserável que o Sporting apresenta.Se não gostava do que ouvia, nem lhe apetecia dar explicações àqueles adeptos simplesmente nao dizia nada.
E além do mais os adeptos que se dirigiram ao aeroporto nao se dirigiram de uma maneira geral à comitiva sportinguista de uma maneira insultuosa, ou até violenta, estavam apenas a demonstrar o desagrado pelo futebol praticado últimamente pelo sporting.
Mas que outras forma activas restam às pessoas para manifestar o seu descontentamento?? tornarem-se accionistas com peso suficiente para forçar reuniões da SAD onde possam expôr as suas ideias?
Levar tarjas para o estádio?? (só as das claques é que entram). Telefonar para a SAD e rezar aos santinhos para o presidente atender?
Perguntar se é forever é ofender? Perguntar onde anda o dinheiro do Sporting é ofensivo?
Porra, até o Nacional eliminou o Zenit… É ofensivo exigir um comportamento digno do Sporting e do seu staff?
O “tá calado” não se justificava nunca, pois está a sobrepor a sua liberdade à liberdade dos outros. Ainda para mais num sítio público.
Além do mais, ele é o presinde do Sporting. Instituição muito maior que ele.
Eu imediatamente responderia: “Obriga a calar-me.”
Podia alongar-me, mas fico-me por aqui para o bem da saudável discussão de argumentos.
Respeito todas as opiniões, mas também tenho a minha:
Sou um dos (poucos, pelos vistos) que não achei o «Tá calado, pá», nada de mais.
Trata-se de manter a coerência, para o bem e para o mal. Existem os presidentes low profile, mais ou menos, e os que se dão (por vezes “tu cá tu lá”) com os adeptos - que é o caso do actual.
Este Bettencourt é o mesmo que tentou em vão impedir (praticamente sozinho) uma invasão de campo ridicula de meia dúzia de individuos num derby em Alvalade, que deu uma triste imagem de uma falange dos nossos adeptos. E é o mesmo que há uns tempos e umas páginas atrás, era elogiado pela forma como conviveu e lidou com os adeptos na Holanda…
Não foi ele que apoiei nas eleições, mas há que também ser mais justo em ver as coisas. E já agora, não é só o presidente que tem de saber os limites da sua posição. O adepto (digo mais o sócio, que paga e os sustenta) tem direito ao protesto e à indignação, naturalmente, mas também terá de estar preparado para a resposta (humana) do outro lado (justa ou injusta, é relativo). É que por vezes, por pior que a equipa esteja de facto a jogar e a merecer protestos, certos adeptos não podem só contar com as respostas “dentro do campo”. Principalmente se os piropos forem na direcção desse dito presidente high profile, que não joga à bola, mas tem boca e algum sangue na guelra para responder na hora… É o que temos, goste-se ou não.
É o que temos é um discurso que não leva a lado nenhum. E um presidente do Sporting, tem de saber estar e não se pode envolver em trocar de palavras de baixo nível como a que teve. Mandar calar um adepto, daquela forma é uma autentica falta de boas maneiras. Se o presidente não dá o exemplo, quem vai dar?
JEB devia ter-se mantido calado e não ter respondido. Devia ouvir e pensar no que lhe estavam a dizer e não mostrar que não tem calma nem aguenta bem a pressão.
Bom, depois de ver o video so posso constatar que este clube de facto está impregnado de gente nojenta até mais não. Este tipo, com a sua imagem polida e de senhor sério, caiu-lhe definitivamente a máscara. Se antes já tinha mandado umas bacoradas dignas de figurar nos anais da imbecilidade, desta vez sai-se com uma boca destas. Manda calar um adepto/sócio que é quem, basicamente, lhe enche o cu ao fim do mês é digno de merecer imediatamente uma lambada no focinho!! :cartao:
Esta gente mete-me nojo. Esta trampa de gente é bem pior que lampionagem e tripeiros. Estes tipos são um cancro que está a acabar lentamente com o Sporting e isso é motivo mais do que suficiente para serem odiados visceralmente por mim e por lhes desejar o pior para as suas vidas enquanto não desandarem definitivamente do meu clube.
Mas onde me sinto mais triste é por verificar que ainda existe gente que defende este estado de coisas (bastando ver os comentários no rascord, por exemplo) e pelo caminho ainda elogia JEB e PB. Vêm com cantigas de que temos de apoiar, e que quem não gosta do triste espectaculo que esta equipa da dentro de campo bem como do triste espectaculo que esta elite dirigente tem dado ao longo de 14 anos de governação, ainda é apelidado de arruaceiro, de pseudo-sportinguista.
Para estes carneiros só tenho a dizer: vocês são pior que os lampiões - porque eles, os lampiões, querem ver-nos por baixo hoje e sempre (como nós a eles), mas vocês que se dizem Sportinguistas, ao serem cumplices do naufrágio deste clube, pela vossa passividade, cegueira, falta de vergonha e de espinha dorsal, pela vossa cobardia, serão tal como aqueles que idolatram, RESPONSÁVEIS PELO NAUFRÁGIO DEFINITIVO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, outrora um dos maiores clubes da Europa e que hoje não passa de uma sombra do que foi outrora!!! Parabéns a todos vocês, carneiros, por destruirem o meu Clube!! Devem estar satisfeitos pois têm de facto o clube que querem, aquele à vossa imagem: amorfo, inerte, perdedor, no fundo: pequeno! Mas esse já não é o meu Sporting, aquele que aprendi a amar, a vibrar e pelo qual muitas vezes chorava nos momentos maus, e rejubilava nas grandes vitórias. Um clube ganhador, no campo e em alma. Um clube que perseguiu sempre o topo, o reconhecimento maior, um clube de campeões onde se exigia empenho, trabalho, esforço, dedicação, devoção e finalmente glória.
Obrigado a todos vocês por já não me fazerem chorar quando o Sporting perde, nem por rejubilar com uma vitória, apenas me enervar com a pobreza amadora presente no futebol horrivel praticado por esta equipa há 4 anos!! :cartao:
Bem mas voçês são tramados, tentam defender o indefensável? tão mas que raio ele é ou não presidente do Sporting? deve ele responder assim a quem lhe meteu a presidente do scp? NEVER!
Se ele me mandasse calar a mim naquela altura teria uma resposta de rajada, mas quem é que ele pensa que é ? calar a contestação de quem é o vdd sporting…