A realidade é que milhares de Sportinguistas se afastaram do clube, e até as próprias claques parecem em estado catatónico. Anos sucessivos de insucessos, mentiras, contabilidade creativa, discurso de calimero, etc, afastaram as pessoas do clube.
E serão cada vez menos quer a apioar quer a contestar, porque na realidade, são cada vez mais os que se estão a cagar. A cada ano vendem-se menos gameboxes, e por cada “novo sócio” que JEB apresenta, resta saber quantos mais vão deixando de pagar simultâneamente, porque não nos iludamos, a maravilhosa prestação de PB e seus comandados está a custar dinheiro em quotas ao clube.
O Sporting é uma caricatura do Sporting da era João Rocha por exemplo, e não vejo que seja possível alterar a situação. Apesar de ter vencido com esmagadora maioria, não nos esqueçamos que essa esmagadora maioria é uma gota de água na percentagem de população Sportinguista que se foi afastando do clube por não se rever com esta linha de gestão e com os consequentes resultados desportivos. A rota está traçada, o barco vai a afundar e por isso vamo-nos entretendo a ouvir os violinistas papagaios da direcção enquanto a água nos sobe pelas pernas.
Confesso que já lá vai o tempo que chorava os insucessos do Sporting. Ficam-me as memórias das idas ao saudoso José Alvalade ver maratonas de várias modalidades nos dias dos jogos de futebol, ter estado no jogo do título antes do jejum e noutros, nos titulos do sex XXI, taças, etc. Hoje em dia sinto cada vez mais indiferença, e já mudo de canal quando o meu filho entra na sala para não lhe ter de explicar porque é que estamos sempre a perder ou a empatar.
Falso! Fizemos milhões e milhões ao longo dos anos, e inclusivé recebemos mais da Sporttv que os orcs e os andrades. Mas os “gestores profissionais” preferiram engordar o balancete do BES e outros bolsos, que fazer uma gestão inteligente virada para o sucesso deportivo.
Sem contar que os poucos milhões que destinaram ao futebol serviram para contratar grandes cromos como o João Alves, Manoel, Douala, Wender, Alecssandro, Tiui, Purovic, Postiga, Estojovic, Badochembach, Caneira, etc, com o beneplácito dos sucessivos incompetentes que os “gestores profissionais” têm escolhido para nossos treinadores.
Não, não me enganei no estádio… As claques criaram um ambiente fantástico mesmo quando a equipa estava a perder! No final, é perfeitamente natural que assobiassem!
Mas se eu fosse líder de uma claque, no próximo jogo passavam 90 minutos sem abrir a boca… Há que seguir as ordens do Presidente… ele mandou calar os adeptos… assim seja!
Não me lembro dos adeptos terem contestado quando vieram Rochemback, Caneira, Stojkovic, Postiga e porquê? Porque duma maneira ou de outra já tinham dado provas de poder pertencer ao plantel do Sporting.
Diria mesmo que são uns ingratos. Não sabem reconhecer o excepcional trabalho feito por esta casta de dirigentes que nos proporcionou uma sensacional condição desportiva e financeira… Cambada!
Quanto a isto…tenho pena de viver no porto…porque nao basta de palavras, isso nao basta…
Essse palhaço a partir do momento que mandou calar um adepto do Sporing merece uma carga de pancada!!!E NAO É SO ESSE…ja me fartei…ja basta…Falas de apoio? vou novamente ao proximo jogo…vou sim…e nao vou apoiar a equipa, desta vez nao vou…vou insultar o paulo bento com todas as minhas forças, e se apanhar o JEB perto de mim idem aspas…e o lenço branco nao vai estar no fim do jogo, vai estar no inicio…podes criticar ah vontade…mas estou na minha liberdade…se tiveres algum problema com isto e estiveres no estadio podes ai dizer.me cara a cara os teus moralismos…
O JEB era a melhor solução e ainda vai ser muito aclamado porque é um Sportinguista exemplar e vai fazer tudo o que achar melhor para o clube. Não gosto de perder e considero que há um limite para tudo mas meter pressão nesta altura é errado.
Infelizmente não poderei ir a coimbra no Domingo porque vou para o Algarve uns dias mas terei o maior prazer em discutir as minhas ideias contigo um dias destes.
Agora avalia-se a capacidade do Cabeça Branca para a presidência apenas pelas suas boas intenções. Os outros são todos uma cambada de mal intencionados.
Depois da conferência de imprensa de Terça, nada melhor que o pessoal juntar-se na bancada a cantar em uníssono o “My heart will go on” da Celine Dion.
Só me falta deixar de pagar as quotas!!! Andam a fazer tudo para o conseguirem! Já faltou mais!!!
Desconfio bem que em Janeiro vão querer ir buscar 36€ à minha conta e a ordem de pagamento foi cancelada!!
Fartinho disto!!!