José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P - Parte 1

A realidade é que milhares de Sportinguistas se afastaram do clube, e até as próprias claques parecem em estado catatónico. Anos sucessivos de insucessos, mentiras, contabilidade creativa, discurso de calimero, etc, afastaram as pessoas do clube.

E serão cada vez menos quer a apioar quer a contestar, porque na realidade, são cada vez mais os que se estão a cagar. A cada ano vendem-se menos gameboxes, e por cada “novo sócio” que JEB apresenta, resta saber quantos mais vão deixando de pagar simultâneamente, porque não nos iludamos, a maravilhosa prestação de PB e seus comandados está a custar dinheiro em quotas ao clube.

O Sporting é uma caricatura do Sporting da era João Rocha por exemplo, e não vejo que seja possível alterar a situação. Apesar de ter vencido com esmagadora maioria, não nos esqueçamos que essa esmagadora maioria é uma gota de água na percentagem de população Sportinguista que se foi afastando do clube por não se rever com esta linha de gestão e com os consequentes resultados desportivos. A rota está traçada, o barco vai a afundar e por isso vamo-nos entretendo a ouvir os violinistas papagaios da direcção enquanto a água nos sobe pelas pernas.

Confesso que já lá vai o tempo que chorava os insucessos do Sporting. Ficam-me as memórias das idas ao saudoso José Alvalade ver maratonas de várias modalidades nos dias dos jogos de futebol, ter estado no jogo do título antes do jejum e noutros, nos titulos do sex XXI, taças, etc. Hoje em dia sinto cada vez mais indiferença, e já mudo de canal quando o meu filho entra na sala para não lhe ter de explicar porque é que estamos sempre a perder ou a empatar.

Contra o Braga ouvi apoio durante 90 minutos… Onde estava a confiança dos jogadores?

“apoio durante os 90 minutos”??? Não te enganaste no estádio?

A serio que consegues ver? Como explicas ter votado no JEB?

SL

Falso! Fizemos milhões e milhões ao longo dos anos, e inclusivé recebemos mais da Sporttv que os orcs e os andrades. Mas os “gestores profissionais” preferiram engordar o balancete do BES e outros bolsos, que fazer uma gestão inteligente virada para o sucesso deportivo.
Sem contar que os poucos milhões que destinaram ao futebol serviram para contratar grandes cromos como o João Alves, Manoel, Douala, Wender, Alecssandro, Tiui, Purovic, Postiga, Estojovic, Badochembach, Caneira, etc, com o beneplácito dos sucessivos incompetentes que os “gestores profissionais” têm escolhido para nossos treinadores.

Não sou católico, por isso não dou a outra face.

Não, não me enganei no estádio… As claques criaram um ambiente fantástico mesmo quando a equipa estava a perder! No final, é perfeitamente natural que assobiassem!

Mas se eu fosse líder de uma claque, no próximo jogo passavam 90 minutos sem abrir a boca… Há que seguir as ordens do Presidente… ele mandou calar os adeptos… assim seja!

Não me lembro dos adeptos terem contestado quando vieram Rochemback, Caneira, Stojkovic, Postiga e porquê? Porque duma maneira ou de outra já tinham dado provas de poder pertencer ao plantel do Sporting.

Diria mesmo que são uns ingratos. Não sabem reconhecer o excepcional trabalho feito por esta casta de dirigentes que nos proporcionou uma sensacional condição desportiva e financeira… Cambada!

Estive 90 minutos na claque mais emblemática do Sporting e garanto-te que senti-me um pouco á parte porque cheguei a pensar que estava na central.

Giribi,

Talvez por termos + ou - a mesma idade tenhamos vivido de maneira similar o verdadeiro SCP.
Revejo-me em grande parte do teu texto.

Como não consigo deixar de amar o SCP… vou ter de assistir com termenda frustração/raiva ao declíneo anunciado do nosso SCP.

NAO, nao enganou no Estadio certamente!!!

Quanto a isto…tenho pena de viver no porto…porque nao basta de palavras, isso nao basta…

Essse palhaço a partir do momento que mandou calar um adepto do Sporing merece uma carga de pancada!!!E NAO É SO ESSE…ja me fartei…ja basta…Falas de apoio? vou novamente ao proximo jogo…vou sim…e nao vou apoiar a equipa, desta vez nao vou…vou insultar o paulo bento com todas as minhas forças, e se apanhar o JEB perto de mim idem aspas…e o lenço branco nao vai estar no fim do jogo, vai estar no inicio…podes criticar ah vontade…mas estou na minha liberdade…se tiveres algum problema com isto e estiveres no estadio podes ai dizer.me cara a cara os teus moralismos…

O JEB era a melhor solução e ainda vai ser muito aclamado porque é um Sportinguista exemplar e vai fazer tudo o que achar melhor para o clube. Não gosto de perder e considero que há um limite para tudo mas meter pressão nesta altura é errado.

Infelizmente não poderei ir a coimbra no Domingo porque vou para o Algarve uns dias mas terei o maior prazer em discutir as minhas ideias contigo um dias destes.

Entao elucida la a malta: em vez de pressao, o que e que metias?

Agora avalia-se a capacidade do Cabeça Branca para a presidência apenas pelas suas boas intenções. Os outros são todos uma cambada de mal intencionados.

Depois da conferência de imprensa de Terça, nada melhor que o pessoal juntar-se na bancada a cantar em uníssono o “My heart will go on” da Celine Dion.

este gajo depois de ter mandado calar um gajo que lhe ajuda a pagar o ordenado para mim so tem uma unica soluçao que e a DEMISSAO

Apoiem até ao final do jogo de Coimbra, se houver alguma coisa para mudar será depois desse jogo porque vai haver uma paragem de 15 dias na liga.

Só me falta deixar de pagar as quotas!!! Andam a fazer tudo para o conseguirem! Já faltou mais!!!
Desconfio bem que em Janeiro vão querer ir buscar 36€ à minha conta e a ordem de pagamento foi cancelada!!
Fartinho disto!!!

Se fosse hoje os mesmos 90% votariam no mesmo candidato.