O que mais me choca é que tanto JEB como PB e como Moutinho (presidente, treinador e capitão do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL) reagiram com algum espanto ao facto de estar lá alguém a pedir explicações…
Mas será que estes caramelos pensaram que por terem empatado e terem sido eliminados ninguém ia criticar??? :wall:
A exigência vai em alta para os lados de Alvalade vai… :wall: :wall:
Meus amigos eu como nao entro nesses filmes, contesto-me com a minha ausencia de alvalade. Se me sinto descontente e nao vejo outra atitude dos dirigentes ou da equipa nao tenho obrigaçao nenhuma de la ir.
Sem entrar nas bacoquices do “respeito pelo adepto” desta situação específica, e desta apenas, devo confessar que o presidente esteve muito mal.
Um bom presidente, ainda para mais com um rumo traçado de aproximação e pacificação do clube, teria saído da “formatura”, e ido falar abertamente com o(s) adepto(s), que era uma boa forma de se fazer respeitar, de proteger o grupo, que poderiam seguir sem mais problemas, e de respeitar também o(s) adepto(s), que no fundo pretendem a mesma coisa que o presidente, o treinador e os jogadores, ou seja, que o Sporting jogue bem e ganhe o que puder ganhar.
Ainda hoje algures escrevi que JEB antes de mais representa os sócios e adeptos do clube, pelo que escolher sempre a defesa dos funcionários em detrimento dos sportinguistas não é coisa boa.
Apesar das atenuantes normais de um caso destes, perdeu uma ENORME oportunidade de marcar a diferença. É que os adeptos, ao contrário dos funcionários, que têem a porta do gabinete aberta a qualquer altura, poucas oportunidades encontram de se fazer ouvir, infelizmente.
Quando um presidente nâo aguenta o “stress” de enfrentar 1 adepto e a unica resposta que tem é “ta calado, pá”, acho que pouco mais ha a dizer. Esta gente nâo tem estofo pra estas andanças.
Abanam-te com o papão do clube falido e vais a correr votar naqueles que fazem do SCP a vergonha que está à vista de todos. Não abras os olhos que não é preciso, depois queixas-te que já estiveste mais longe de ser como o belenenses.
O meu velho SCP está morto e enterrado,
os coveiros foram todos os dirigentes seguidores do afamado projecto Roquette!
Com falinhas mansas para os sócios, que era preciso profissionalismo, apostar na formação, nas novas tecnologias, no project finance e coiso e tal… os “viscondes” tomaram novamente o poder do SCP e afastaram a “plebe”(sócios).
Agora se percebe que o projecto Roquette era na realidade o afastamento dos sócios e a entraga do clube a uma elite pseudo-intelectual.
Vou-te ser sincero: até tive pena do Moutinho nisto tudo.
Apesar da merda que ele fez no ano passado ele tenta sempre dar o litro. Agora ele não tem perfil para ser capitão e isso vê-se nestas cenas onde ele não se sente nada à vontade. Um verdadeiro capitão é alguém que faça como o Bruno Alves em muito jogo no início da temporada passada, que ia falar com calma com os Super Dragões. O Moutinho no meio disto tudo acaba por ser um pobre diabo porque lhe pedem para desempenhar um papel para o qual ele não tem perfil e isso também não lhe há-de ser nada fácil.
Agora a cena do JEB e do Paulo Bento é simplesmente inacreditável. Pagava para vê-los fazer aquilo ao serviço do foculporto. 8)
Eu vi a chegada pela RTP, no telejornal, e achei gravíssimo, mas agora que revi nestes vídeos… achei ainda pior! É vergonhoso um presidente mandar calar um adepto do Sporting Clube de Portugal. VERGONHOSO!
Cá para mim retiram o comentário fora do contexto.
O que o JEB quis dizer foi “Tá calado, pá. Anda mas é comigo que eu preciso de ti e mais uns poucos como tu para apresentar na segunda-feira como novos sócios”.
Para que o chamado presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL consiga entender a mensagem e preciso descer ao nivel dele. Por isso, ca vai:
Oh seu pulha, chupista, parasita, meia leca de homem, quem es tu para mandar calar a alma Sportinguista?? Repito, quem tu julgas que es?? Verme, se nao sais a bem vais sair a mal. Ninguem destroi um clube com a grandeza do SPORTING e fica impune.
RUA SEU TABERNEIRO APERALTADO
RUA SUA CARRACA INSACIAVEL
RUA SEU PALHACO DA FINANCA
NINGUEM manda calar o SPORTING! NINGUEM! :cartao: :cartao: :cartao:
Linguagem inadmissível no fórum do Sporting, independentemente da sua motivação.
Quando estava no Auditório aquando o discurso de vitória do Bettencourt disse logo: Bettencourt quando se sentir apertado vai perder as estribeiras. Bem dito, bem feito.
Aí está o Presidente de altíssimo nível e gabarito que pediram.
Muito grave o que este banqueiro fez.
Ele que já foi da Juveleo, acho eu, foi um adepto de bancada como nós, certamente não gostaria que o seu presidente o mandásse calar.
Com mais alguns treinos (leia-se aulas de etiqueta e boas maneiras) e uma pontinha de sorte (leia-se reflectir primeiro no que se vai dizer e depois falar), JEB também vai chegar lá.
Vi em directo no jornal da RTP a chegada, e depois vi na net na TVI, vi várias vezes uma e a outra. E ainda me custa acreditar, como é que estes gajos chegam a Lisboa e parece que não aconteceu nada. Isto é uma vergonha. Um presidente que leva uma boca de um adepto, exalta-se logo.
Quanto ao Moutinho, como já alguém disse aqui, acho que um verdadeiro capitão ia falar com os adeptos calmamente e assim, tal como o presidente, mas prontos. Para mim o Moutinho nunca devia ter recebido a braçadeira de capitão.