José Alvalade

A História do início do Sporting é muito interessante, de facto, Dakine. A Wikisporting é uma grande ajuda.
Gostava de conhecer mais mas o que vou encontrando está muito disperso. Falo de um livro de História onde o início do Clube esteja condensado. Sabe se existe tal livro?
SL

Eu tenho 2. O d’A Bola, aquele dos 3 Grandes, este antigamente estava na íntegra no site agora já não, e outro de fotografias e alguns apontamentos, já não me lembro do nome que não está comigo agora, até à década de 70 ou 80, já não me lembro, mas também é muito interessante. Mas recomendo sobretudo o do avô do BdC que podes encontrar no site do Centenário dele! ([url]CentenarioSporting.com is available at DomainMarket.com. Call 888-694-6735)

Quando era mais jovem tenho quase a certeza que o tive na mão numa daquelas feiras de livros velhos mas infelizmente não comprei porque também não sabia o valor que tinha e como era difícil encontrar… Até hoje me arrependo. Mais tarde fui a uns quantos alfarrabistas de Lisboa e consegui encontrar alguns dos fascículos num da Rua da Misericórdia, no Chiado, mas eram caríssimos e não era a obra completa, também lá tinha a auto-biografia do Peyroteo, que nunca li mas que sempre vi recomendar.

Obrigado Dakine!

É um projecto que tenho na cabeça há já algum tempo, escrever uma História moderna do Sporting Clube de Portugal. Ando a juntar materiais mas preciso começar por aquilo que já se escreveu.

SL

:beer:

Faz hoje 129 anos que nasceu José Alvalade.

Honra a um dos nossos fundadores!

:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Parabéns ao melhor clube do Mundo. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Obrigado!!
SL

Parabéns a ele pelos seus 129 anos!

Sem ele não estaríamos aqui.

O que ele prometeu voltará a ser uma realidade.

EM FRENTE SPORTING. :arrow:

Como é que é possível este tópico só ter 3 páginas?Inacreditável!

PARABÉNS,PAI JOSÉ!

detestar?? a sério??
percebo o que queres dizer mas… podias refinar não??

Um grande obrigado ao enorme José de Alvalade, sem o qual a nossa vida não teria sentido.

Obrigado pela visão, obrigado pela acção. O Sporting é o nosso grande amor, e sem dúvida um dos maiores da Europa.

Parabéns Fundados, sei que estás olhar por nós e a torcer ai em cima :great:

Queria deixar um Obrigado eterno ! :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Parabéns , obrigado por tudo :venia: :venia: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Grande José Alvalade,queria lhe agradecer do fundo do meu coração por ter fundado este grande clube que é o Sporting Clube de Portugal!!! Muito,muito,mas MUITO obrigado!!!

Paizinho!!!

Eternamente grato.

Obrigado José alvalade

PARABÉNS e OBRIGADO!!
Viva o Sporting!

Enorme José Alvalade Obrigado por tudo! :clap: