[b]Distinções
Sócio Benemérito: 31 de Dezembro de 1908
Sócio de Honra: 2 de Novembro de 1912
Sócio Honorário (Título póstumo): 13 de Agosto de 1943.
Frases Famosas
‘‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa.’’
Outros
O estádio do Sporting é nomeado em sua homenagem.[/b]
José Alfredo Holtreman Roquette,mais conhecido por, José Alvalade (10 de Outubro de 1885 - 19 de Outubro de 1918) foi o fundador e primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal no início do século XX, juntamente com os irmãos Stromp, Henrique de Almeida Leite Júnior e os irmãos Gavazzo.
Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa
[gmod]Há regras específicas para a criação de tópicos no Orgulho Leonino. Não pretendendo que as sigam de forma rígida, convém prestar atenção ao que está escrito na FAQ. O José de Alvalade não merece um tópico com uma mensagem inicial tão pobre em termos de informação e organização.
Peço-te, então, para reformulares o início e para não me responderes no tópico. Qualquer dúvida envia MP.[/gmod]
É como um simples bater de um coração aceleradamente apaixonado, coração esse que eu não conhecia, mas que estava certo do quanto batia, batia forte, muito forte sem parar, assim como não parava de me apaixonar e ao mesmo tempo me querer entregar, entregar a este Mundo, a este povo, a esta gente que amo, que amo que adoro perdidamente, porque é assim que eu sei ser, alguns de alguma forma me acabaram por conhecer, é esta a minha vontade o meu querer, de com este meu verso vos satisfazer e a quem criou o meu Sporting Clube de Portugal do fundo do coração enaltecer.
Escrevi com enorme dedicação para dedicar a este grandioso Senhor José de Alvalade, pois a história faz com que mereça esta minha pequena homenagem, foi este senhor que um dia criou, idealizou, sonhou e elevou este maravilhoso clube pelo qual ainda hoje muitos milhões de corações saltitam por este Mundo fora, a ele por todos estes anos gloriosos que me deu o meu eterno obrigado esteja onde estiver!
Sim, eu sei como nos chamamos!
Sim, sei quem somos!
Sim, tenho enorme orgulho em nós!
Um dia sonhou que fossemos um dos maiores da Europa!
Sim nós somos!
Somos! Única e simplesmente a maior instituição desportiva deste País Portugal!
Já agora penso que a frase "Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa.‘’ é do Visconde de Alvalade, fim de :offtopic: