Ja chega mais a merda de Alcochete, mas quantos anos vamos andar a falar nisto?
Alcochete nao tem nada a ver com a incompetencia que se ve.
A equipa e simplesmente ma, ponto final.
Sempre com a merda da agenda de Alcochete, nao pa, nao incutes mais culpas ao Bruno, nao teve culpa de nada, culpa tiveram voces que correram com ele, agora levas com isto e pedes revolucao, mas nao ha revolucao para niguem, aguentas e nao choras pq tambem contribuiste para isto, e lidar como se diz por aqui…
Falar em três pontos é ser demasiado optimista neste momento.
Quanto a Alcochete, se na época passada a desculpa ainda podia pegar hoje já não.Estamos a realizar uma temporada pior que a transacta, e quando assim é Alcochete não pode servir de desculpa(só esfarrapada).
A minha responsabilidade no actual momento do Sporting, como no pré e pós Alcochete é ZERO.
Arrisco-me a dizer que TU e pessoas como TU são sim parte da responsabilidade do que está a acontecer. O MAIOR responsável é o actual presidente que teve todas as condições para fazer mais e melhor e fez ZERO ou pior do que isso, mas indivíduos como TU que colocam BdC acima do Sporting não ajudam nada, só prejudicam.
BDC ESTAVA E ESTA acima do Sporting, porque sem ele, como ves, este e o SCP que temos.
A cena que mais me anda a irritar es tu e outros como tu, que fizeram todos os possiveis para ele cair, andarem aqui agora feitos putas ofendidas, quando voces e que sao responsaveis pelo que se ve. Estavam a espera do que? Milagres? Isso e na igreja e quando Deus quer.
Tu e outros, nao teem o direito de vir para aqui com essa narrativa do esta tudo mal, nao, nao tens esse direito, esta a acontecer o que semeaste, queixas-te do que?
Aguentas e nao choras, revolucao diz ele, ridiculo…
Enquanto sócio tenho direito do mundo para falar do meu Sporting.
Quanto ao derrube de BdC está de certeza confundido porque nunca fui um opositor a BdC, sempre do defendi, fui contra a sua destituição e apenas decidi aceitar a decisão dos sócios e seguir em frente.
Quanto ao resto nem vale a pena conversar. Se para ti BdC está acima do Sporting… estamos falamos.
Eu não disse que o actual momento é responsabilidade de Alcochete. O que disse e estou cada vez mais certo disso é que desde alcochete temos um grupo de jogadores que não quer jogar no Sporting e um grupo completamente destruído (até pelos que regressaram com melhoria de vencimento em detrimento dos “resistentes” que foram premiados com nada).
O Sporting precisa de um plantel NOVO e livre de jogadores da “Era Alcochete” que estão zero empenhados no nosso clube.
Isso parece-me evidente.
Tretas, os jogadores que já lá estavam jogam o mesmo que jogavam antes, sâo os únicos de jeito que lá temos. O problema é os que vieram depois, que são todos uma b o s t a
Claro… o Coates é o mesmo jogador, o Acuna é o mesmo jogador, o Bas Dost o ano passado era o mesmo jogador…
De todos só vi um subir de rendimento (B. Fernandes) e ou manter (Mathieu) de resto vi decréscimo acentuado em todos.
Como disse, aceito que alguns atletas pudessem ter ficado afectados com o caso Alcochete… mas não aceito isso como justificação para tudo quando existem situações contraditórias.
A temporada actual é fácil explicar, é uma temporada amadoramente preparada dirigida por incompetentes que não dotaram o plantel de reforços dignos desse nome e como se não bastasse venderam algumas das mais valias do plantel sem as substituir devidamente(Bas Dost, Matheus e até o Raphinha que não sendo espectacular sempre é melhor do que aqueles que hoje andam por cá).
Depois temos equipas técnicas que o seu valor é discutível ate se serviam para dirigir escalões de formação do clube.
Ora juntado isto tudo é fácil perceber os resultados da actual temporada.
Porque não é certamente por jogadores como o Bruno, Matheiu, Acuña, Coates e outros que estivarem envolvidos no caso Alcochete que estamos como estamos.
Alias não fosse ter estes jogadores no plantel (dos poucos com real talento e capacidade para este nível) e certamente a temporada actual seria catastrófica.
Por isso não, não consigo de forma alguma com concordar com alguma desculpa que tenha Alcochete como pano de fundo.
Aceitaria na época passada, mas na temporada passada até se conquistou alguns troféus internos.
Hoje Alcochete é uma desculpa para traumas e conformismos, mas na época passada(com o caso ainda bem fresco) não o foi? Não bate certo na minha visão.
Repara que comecei por dizer que precisamos de mudar de… Presidente.
Lógico que não é Alcochete que está por trás desta época desastrosa e da anterior que foi aceitável em termos de conquistas mas igualmente má em termos de produção, organização e capacidade. por alguma razão mesmo depois de termos ganho 2 títulos arrancamos para esta época com muita desconfiança…
O que defendo é que nesta altura o Sporting precisa mudar TUDO, e portanto tudo é mesmo tudo.

NUNO COELHO PEDE TEMPO PARA SILAS
SPORTING 11:38
Por
Eduardo Pedrosa Marques
O Sporting tem de ser paciente com o trabalho de Silas. Só assim, defende Nuno Coelho, o treinador pode colocar em prática as suas ideias. Até porque, sublinha o central, Silas tem tudo para transfigurar o futebol leonino.
«Foi um treinador muito importante para o Belenenses e a mim, pessoalmente, voltou a dar-me a alegria de treinar, algo que eu tinha perdido um pouco nos últimos tempos. Acredito muito nele e nas suas capacidades. Tem um desafio brutal no Sporting, um clube que está muito instável, mas o que ele precisa é de tempo para impor as suas ideias. É uma pessoa muito teimosa, no bom sentido, acredita muito no que faz e tem tudo para dar uma volta a este Sporting. Mas, lá está, não é num piscar de olhos…», adverte.
A Bola
Esta estrutura de chulos, só procura CORNOS MANSOS PARA TREINADOR.
Aqueles sossegadinhos que aceitam o baixar de nivel e exigencia, sem levantar ondas.
Figuras sem qualquer personalidade, que recebem certinho ao fim do mês, sem ambição e PRINCIPALMENTE SEM QUALQUER NÍVEL TECNICO.
Já lá vão 3 ou 4 neste perfil…
Nunca iriam buscar alguem que diga as verdades…
Este, cada vez que fala e mesmo nas raras vezes que ganha, PARECE QUE ESTÁ NUM VELÓRIO OU QUE ACABOU SE REGRESSAR DE AUSCHVITZ…
Este clube está moribundo outra vez, e o chulo continua todo vaidoso com a sua ‘obra’…
… provavelmente a obra de 740 mil euros para onde vai viver…
Subscrevo inteiramente (à excepção talvez da lateral-direita porque… Bruno Gaspar).
Sendo que verdade seja dita, em parte por termos ficado sem alguns jogadores sem ser ressarcidos e em parte porque contratámos e vendemos mal (Demiral, Matheus Pereira, este ano houve nova dose com o Bragança e Domingos Duarte), andámos a época passada com um plantel que financeiramente era de uma equipa de Champions quando nem à qualificação íamos.
Este ano pagámos as favas e tivemos de fazer um corte a fundo nos custos, mas isso não é desculpa quando fomos ressarcidos por alguns rescisores e investimentos em gastar milhões em jogadores para o futuro (Rafael Camacho, Plata) e em suplentes (Borja, Ilori, Eduardo) desperdiçando activos como Domingos Duarte, Matheus Pereira e Daniel Bragança. Resultado, ficámos sem equipa para o presente. Estas opções não derivaram do corte de custos, que efectivamente aconteceu, mas de incompetência atroz nas decisões para o futebol.
Adoro os equidistantes. Vocês são a cara deste clube: Uns assustados, acobardados e com falta de ambição.
Ah agora as coisas não estão a correr bem? Que novidade … Este cenário era tão impensável, não era?
Este Sporting é a vossa cara. Aproveitem o momento. Este é o vosso clube.
@Angus , a culpa é do Viana, do Paulinho, do Beto, do João Fidalgo, da Maria Antonieta (…) Essa estratégia é useira e vezeira. O culpado é o atrasado que temos à frente do clube que se chama Frederico varandas.
Honestamente, não acredito que trocar de presidente como quem troca de cuecas seja saudável ou sensato sequer. Já tivemos anos disso. O Varandas, claro, tem a sua parte nas culpas a atribuir, até porque foi ele que atribuiu responsabilidades ao Viana, mas acho que começar a olhar para presidentes como se de treinadores se tratassem (isto é, a qualquer erro começa-se a falar na sua saída) é um erro. Admito que possa sair caso haja razões para tal, mas acho que é cedo para falar nisso se a razão for o mau planeamento de uma época.
I rest me case…
Só uma nota: por mais que tenham razão, se o Sporting for só dos convertidos e dos que pensam exactamente como achamos que deviam pensar será um clube da dimensão do Moreirense ou Campomaiorense. O Sporting nunca foi isso na história e se passar a ser será a machadada final enquanto clube grande deste país.
Ou acham que nos anos áureos do BdC os únicos que ajudaram a encher o estádio, a fazer uma onda verde pelo país e a investir no Sporting e pagar quotas (aumentando e muito o número de sócios pagantes fruto do entusiasmo gerado) foram os que estiveram sempre com o Presidente? Os que votaram nele em AGs e eleições dando-lhes maiorias esmagadoras foram só os que não “emprenharam pelos ouvidos”? E pode-se construir um Sporting grande, ou voltar a ter aquele Sporting grande, com uma purga em que se dispensa 40% a 70% dos sócios pagantes?
O ódio a metade ou mais de metade dos sócios pagantes do Sporting é saudável? Acho que para isso mais vale fazer uma refundação e um clube novo porque para odiar visceralmente tanto sócio do Sporting porque não esteve connosco ou não teve ou não tem a opinião que nós temos mais vale ter um clube dos que estão só do lado certo da barricada. Poderá ser um clube de gente mais inteligente e que está sempre do lado certo da história, mas será um clube da dimensão do Braga ou inferior. Não terá pura e simplesmente massa adepta suficiente.
Não se constroem maiorias (como aliás o Bruno de Carvalho provou nas suas candidaturas e nas eleições que venceu) com perseguições a sócios com opiniões diferentes, mas com um ataque implacável e assertivo a quem gere o Sporting como um brinquedo, a quem se aproveita dele e a quem manifesta reiterada incompetência. E é assim, e com competência, que se põe este clube competitivo como esteve até ao verão do ano passado e com ambição de ser campeão como teve todos aqueles anos. Se for para desistir disso por ressentimento tudo bem, mas a história do Sporting e o sportinguismo que os nossos pais e avós nos passaram não justifica o empenho? Se os nosso pais e avós, ou os nossos amigos, não estiveram connosco na luta da minoria, devemos odiá-los por isso?
Em locais próprios??? Tipo a AG em que decidiu responder ás criticas… com beijinhos.
Mau planeamento de uma época é pouco…já estourou 40 milhões € + salários+ saídas de sócios que deixaram de pagar quotas e ir ao estádio.
Nota: e muitos não deixaram de pagar quotas, com o intuito das eleições pq em caso contrário…aqui em casa era mais 3 não sócios.
O Varandas não pode só atribuir culpas em quem delegou…tb n ter perfil para Presidente, n sabe comunicar, n tem liderança alguma e a negociar é bola.
PIOR PRESIDENTE DESDE SEMPRE…ATE SUPERA O GODINHO.
Bastava não comprar nem vender que mesmo assim ficávamos com um plantel melhor. Não tínhamos muito mas mesmo o pouco que tínhamos estragaram.
Renan/Max
Coates/Mathieu/Domingos
Acuna/Nuno Mendes
Ristovski/João Oliveira
Matheus Nunes/Rodrigo Fernandes
Wendel/Daniel Bragança
Bruno Fernandes
Raphinha/Matheus Pereira
Nani/Jovane
Dost/Luiz Phellype/Pedro Mendes
Apesar de bem curto melhor do que temos agora e, mais importante, mais organizado. Que o problema do plantel não é só de qualidade é também de construção, está mal construído.