Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Se este jornalista for despedido, que venha trabalhar para a SPORTING TV

Se o jornalista em questão for despedido, por dizer se fosse o carnide a fazer aquela exibição em Madrid no outro dia era feriado nacional em Portugal, mas com foi o Sporting a comunicação social deu pouco ou nenhum valor, é uma vergonha.

Segundas linhas à quinta jornada? Ah ok, fiquei esclarecido.

O ordenado do JJ paga-se com a valorização dos jogadores e consequentes vendas. Desconheço treinador algum que tenha este efeito, principalmente de forma tão significativa, na valorização de um plantel. Não é por aí. :hand:

O JJ aufere neste momento 6M€/ano.

E é um treinador barato face à produtividade financeira do seu trabalho! :mais:

Again, nao me interessa que ele valorize o plantel todo a nivel estratoesferico na ordem dos bilioes, sem no entanto ser campeao.
Um investimento deste genero que poe num clube que quase fechou portas ha 3 anos o 10 treinador mais bem pago do Mundo, so pode ser justificado com titulos…
Se calhar pensas que sem Portugal campeao da Europa vendias JME por aquele preco ou nos ofereciam 35M por Adrien… Right…

Sent from my SM-G920W8 using Tapatalk

"Jorge Jesus é duro com todo o mundo"

Naldo falou da necessidade dos jogadores seguirem à risca as instruções de JJ sob pena de arriscarem perder o lugar na equipa.

Contratado no verão do ano passado, Naldo chegou para desempenhar o papel de patrão da defesa dos leões no ano de estreia de Jorge Jesus e garantiu ter aprendido bastante no trabalho diário com um treinador “muito exigente” que sabe retirar o melhor de cada jogador. “É um treinador que sabe trabalhar bem a sua equipa. Tem as suas ideias e nós temos de seguir à risca as suas instruções. É duro com todo o mundo, mas faz isso para retirar o melhor que há nos jogadores e colocá-los a jogar num nível mais elevado. Acho que ele é muito transparente na imagem que passa cá para fora”, explicou o central brasileiro, revelando que, aquando da sua saída para a Rússia, não teve tempo para grandes despedidas com JJ. “Tivemos uma curta conversa e ele desejou-me boa sorte e agradeceu o meu empenho com a camisola do Sporting. Eu também lhe desejei todas as felicidades”, revelou.

Por fim, o central fez um balanço muito positivo da sua curta, mas bastante “enriquecedora”, passagem por Alvalade. “Aprendi muito na minha passagem pelo Sporting a nível profissional e pessoal. Tive o privilégio de disputar grandes jogos ao lado de excelentes colegas. É uma experiência que nunca vou esquecer em toda a minha vida”, rematou.

O Jogo

Percebo que no plano desportivo possas estar insatisfeito, é uma opinião tua em conformidade com as tuas expectativas.

No aspecto financeiro, o JJ paga-se a ele próprio e dá imenso lucro. O homem garante um plantel muito valorizado, quando estiveres disposto a vender tens sempre vários jogadores que valem muito dinheiro. Aliás, o grande desafio para um presidente do JJ é segurar determinados jogadores, ao invés de ter que ir bater de porta em porta para os vender. Depois claro, aqueles milhões a mais que o Clube encaixa quando se diz que determinado jogador não vale tanto, tem a ver com a arte e o engenho do Presidente em negociar e, aí sim, pesa também a projeção do Clube, para a qual os títulos contribuem. Os títulos ajudam na inflação do valor da transferência do jogador, mas a valorização real do jogador é o treinador que a consegue e o JJ faz isso como nenhum. Essa valorização, mesmo sem títulos, cobre largamente o salário do JJ, pelo que é injusto dizer que não justifica o investimento, ainda por cima utilizando o argumento que o Sporting ia acabar, uma vez que estamos a investir num trampolim muito importante na recuperação financeira do Clube.

E concordo, o João Mário e o Adrien não teriam atingido estes valores no mercado se Portugal não tem ganho o Euro. Assim como, provavelmente, nem calçavam na seleção se não tivessem feito a época que fizeram e se não tivessem evoluído o que evoluíram nas mãos do JJ. Podemos também falar do Slimani, que em Agosto de 2015 era um jogador fortíssimo no aspecto físico e mental, mas com duas talochas nos pés e com muito poucas noções do que é o futebol a este nível. Um ano depois era um jogador inteligente e até passes de calcanhar fazia - vendido por 30 milhões mais 5 por objectivos.

Num ano de JJ, sem títulos de relevo, fizemos as duas maiores vendas da história da SAD. Está pago!

E qual foi a influência de Portugal campeão europeu na venda do Slimani por 35 milhões?

E a influência que o JJ teve na evolução do JM, Adrien e William para serem titulares da selecção? Não conta.

Ou é preciso lembrar que até ele chegar, o Adrien e JM nem convocados eram, e o William só começou a ser titular depois do descalabro no Mundial.

Adrien só é titular no euro porque o Fernando santos resolveu colocar o meio campo desenvolvido por JJ.

Ou se Marco Silva ainda estivesse no Sporting acham que alguma vez seria? Nem ele, nem William e dificilmente jogo Mario.

Um treinador que se pga a si mesmo da maneira como valoriza os seus jogadores na sua táctica e modelo de jogo.

A maneira como fez crescer Slimani fala por si. Ou marco Silva também o colocou a marcar 25 golos?

Alguém aqui recusava 20M pelo Adrien no ano passado?

Pois… É uma pena é que JJ tenha de dar conferências de imprensa. Se não falasse era sublime…

Ouve [member=9]Incitatus, já cá andamos há tempo bastante para percebermos onde alguns colegas querem chegar com os seus comentários.

Percebo o que quiseste dizer e, de certa forma, também penso dessa forma.

Agora tens que entender (e eu e muita gente aqui) que ser campeão pelo Sporting será sempre mais difícil para qualquer treinador do que ser campeão no beneficia, e o JJ não vai conseguir fugir a essa regra. Arrisco mesmo dizer que mesmo Guardiola, Klopp ou Mourinho teriam dificuldades em fazê-lo em duas épocas.

O que eu digo é que we still have to give the man some slack….

Mas tenho a certeza que no final desta época tanto o Presidente como o Treinador têm consciência que se terá que fazer um balanço com seriedade e avaliar qual o melhor caminho a seguir.

Nota-se que JJ ainda está ferido pela maneira como se perdeu em Madrid depois de estar a ganhar e a fazer o que “ninguém” consegue naquele estádio!

:arrow:

Alguns querem é disparar, seja de que forma for, não manjam um corno de nada, a inveja mata-os por dentro.

O nosso meio-campo, Bryan Ruiz e Bas Dost têm que ser sempre titulares se estiverem em condições, mister. São jogadores demasiado importantes para andarmos a prescindir dos mesmos.

Temos inúmeras soluções para o ataque e meio-campo. Mais para a frente será importante gerir (taças).

Agora, segue-se Legia (casa) e Guimarães (fora). Com o Légia exijo os 3 pontos. Com o Guimarães, não peço menos. Não podemos perder pontos com eles. Jamais.

E esta entrada? :rotfl:

O nuno luz, minha nossa senhora. ::slight_smile:

:arrow:

Ora, rodar é na liga dos campeões, importante é o campeonato.

“ERA IMPORTANTE GANHAR, O OBJECTIVO FOI ATINGIDO”
Por Jornal Sporting
23 Set, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Jorge Jesus realça a vitória e a boa performance da equipa, mas não ficou satisfeito com o final

O Sporting CP regressou às vitórias, derrotando o Estoril por 4-2 no Estádio José Alvalade, e Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com os três pontos conquistados, que considerou importantes, mas não deixou de mostrar a sua insatisfação pela ponta final da equipa, período em que o Estoril fez os dois golos.

“O objetivo foi atingido. Era importante ganhar. Quando se perde isso deixa sempre algumas sequelas. Na primeira meia-hora, a equipa entrou muito forte, fez um golo e na segunda parte o jogo tornou-se mais fácil. Até ao 3-0 estava a tornar-se fácil, mas facilitámos a nível defensivo”, começou por afirmar, não deixando no entanto de abordar os últimos minutos do jogo: “Não gostei dessa parte. As equipas que trabalham comigo são, normalmente, as que menos golos sofrem. Levámos dois golos por falta de intensidade e disciplina tática na recuperação posicional. No futebol, quando se facilita, acontecem estas coisas”, disse.

Os jogadores novos no plantel verde e branco, que chegaram apenas na ponta final do mercado, tiveram também direito a uma análise do técnico leonino. “Aqueles jogadores que chegaram este ano não têm o conhecimento e o andamento dos outros. Quando os meto a jogar nota-se, pelo menos defensivamente, mas tem de ser. São jogos de pré-época para três ou quatro jogadores”, explicou, elogiando Gelson Martins e Bas Dost, duas das figuras da equipa frente ao Estoril: "“O Gelson está a atravessar um momento de forma espetacular e o Bas Dost continua a fazer golos”.

Fico contente por ter assumido que os reforços estão todos muito longe daquilo que é o resto da equipa (o Bas Dost é o único que tem apresentado claro rendimento), e que sempre que mexe a equipa tem perdido ritmo e qualidade. Isso mostra que sabe bem o trabalho que tem que ser feito com eles.

Naturalmente ficou f0dido com aqueles dois golos palermas que sofremos por pura azelhice nossa.