Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Ontem viu a se a parte menos boa do mister quando perde…as desculpas. Se falta qualidade individual para ganhar ao Boavista não dizia que haviam 3 candidatos ao título.

Adoro este homem. E ele parece que está a fazer de tudo para ser, possivelmente, a maior desilusão que já vi no Sporting. Eu raramente meto as expectativas altas com quem quer que entre, seja jogador ou treinador, por saber o que a casa gasta. Mas apostei as fichas todas nele e até agora tenho-o apoiado incondicionalmente. Independentemente da qualidade discutível do plantel, tínhamos a obrigação de fazer mais e melhor. Acorda homem, nem te estou a reconhecer. >:(

De Nani e Carrillo para Gelson e Ruiz é foda.

Quem te ler, até é capaz de dizer que não tinhas “uma confiança cega” que íamos ser campeões nacionais, que o Slimani ia ser o novo Cardozo, que o Esgaio ia ser o próximo grande lateral do Sporting …

Leio-te agora, e o entusiasmo esfriou.

A teu e de todos.

Pode-se dourar a pílula como se quiser, mas não existiria ninguém, mas ninguém, que imaginasse um cenário tão incerto como o actual. Quando então começa a cantiga do costume “Ah. Mas se o Zé tem marcado aquela isolado” ou “Ah. Mas se o árbitro tem marcado o pénalti”, é de um gajo perder dias de vida. Parece aquela conversa disculpabilizatória das bolas do Postiga que iam ao poste. Até existia uma contagem oficial.

Eu acompanhei o percurso do Jesus como todos nós. E nunca vi uma equipa dele tão descaracterizada. Ele não ganhou sempre no benfas. Mas existia uma matriz, um plano nem delineado, e mesmo quando a coisa colectivamente não resultava, ninguém atalhava caminho, porque isso não existe. E no Sporting, pós-jogo vs benfica, o jogo interior cessou de existir, e bora lá tirar mais um colossal punhado de cruzamentos. E era o Marco Silva criticado por isto.

Já tinha escrito isto há pouco tempo. Deram-nos champanhe da melhor casta. Não estejam à espera que nos contentemos com um de marca branca. Não venham agora feitos sábios pacientes, com palavras de extrema ponderação, de quem não está surpreendido. E que até esperavam isto.

Eu mudei de postura no fórum, ao fim de 1 ano e pouco de participação. Adoptei um estilo mais equilibrado e prudente sobretudo em questões de avaliações de jogadores ou treinadores. Mas hoje tenho que ser irracional dentro da racionalidade. Não consigo admitir a mim mesmo que era isto que esperava. E depois chega a um ponto, que me canso de ver este Clube fracassar. Este ano, já foram duas vezes. Duas vezes que pudemos tomar a dianteira, e falhámos. Redondo. E eu já não suporto este cheiro a medo, a falta de crer, a falta de qualidade.

Não somos líderes há 10 anos. 10 anos. Tinha eu 14 anos, acabado de dar o meu primeiro línguado. Mas claro que o meu Domingo tinha que ser de trampa. Vai ser um igual a tantos outros. Mudar de canal de cada vez que está a dar sobre o jogo, porque não quero qualquer contacto com mais uma memória dolorosa.

Obrigado a todos.

Não sei se seria mal pensado, o JJ começar a ponderar jogar com Mané ao lado de Slimani, pq com Teo e Montero que pouco se mexem fica difícil. Foi só uma ideia.

[member=14764]KingJames eu concordo plenamente com a tua análise. Tou com um melão desgraçado desde ontem e hoje nem há futebol qualquer para esquecer o que se passou ontem…mas acho que fomos líderes isolados uma vez com Paulo Bento e outra com Leonardo Jardim.

Bem sei que cada um tem a sua opinião a minha é que se alguém esperava que se ganhava facilmente o que quer que seja só por se ter o melhor treinador Português está ou estava redondamente enganado.

Primeiro e mais grave de tudo estamos num país que faz da corrupção o seu dia a dia onde tem um clube que liderou a corrupção durante 30 anos e através da mesma conseguiu N de campeonatos e taças roubadas e agora tem outro Presidente que até droga trás para o clube e no pasa nada e está lá há 10 anos, demorou 7 para aprender como vencer campeonatos a Roubar.

Isto, se fosse só ter o melhor treinador e vencer os clubes do dinheiro levavam-no rapidamente e não tinham que gastar dinheiro em mais nada, mas não é assim, pois ainda ontem o Real Madrid empatou com um dos últimos classificados e está lá um dos melhores treinadores do Mundo, tem dos melhores jogadores que o Mundo tem e ficou a zero, na quarta feira o FC Barcelona com um treinador que é só o campeão de Espanha, vencedor da taça de Espanha, Liga dos Campeões levou 4 do Celta, é futebol meus amigos se fosse tudo na vida como alguns pintam era tudo tão fácil.

Mas não é o caminho faz-se caminhando e o caminho do treinador tem apenas 2 meses e que eu saiba ele não tem varinha magica.

Força treinador Jorge Jesus. :clap: :clap: :clap:

É isso mesmo, é por causa disso que o Sporting não consegue ganhar ao modesto Boavista ou será por falta de jogadores no meio campo essa de ter um segundo avançado + extremos não vai a lado nenhum.

…Adrien…João Mário…

Gelson…Deserto…Ruiz

…Slimani…Teo…

E depois temos de vez em quando o Slimani a distribuidor de jogo.
Falta ao Sporting um verdadeiro 10 tipo Krasimir Balakov para jogar com dois avançados, mas para isso tinha de abdicar dos extremos.

És chato comó car*lho, deixa que te diga.

Mas que certezas querias tu à 6ª jornada… Estar em primeiro no campeonato só com vitórias? Que ao 10º jogo da época já se estivesse a ver um Sporting igual ao melhor-benfica-demolidor-de-JJ ?

Falas em que mudaste de atitude, estás mais prudente… Mas afinal o que pareces é que - mesmo perante os vários contratempos e um novo contexto factual que se apresentou a este novo treinador - tu o que querias era que o Sporting já tivesse ganho a Supertaça sem-espinhas, contornado facilmente duas arbitragens tendenciosas na pré-eliminatória e agora a brilhar nos grupos da Champions, e em primeiro isolado com 18 pontos e goleado meio-mundo pelo caminho, com o melhor futebol do mundo e arredores! E nós que lidemos com essa tua coerência marada…

Estás frustrado com a derrota com o Lokomotiv, frustrado com ontem, frustrado com o futebol da equipa ainda estar longe do ideal… Eu também estou. Estamos (quase) todos. Daí a escrever o choradinho alienado que já escreveste, fod*-se, não nos chagues a paciência…

Chamares chato a alguém, tu, é o mesmo que o líder do estado islâmico fazer voluntariado ao domingo no canil mais próximo. Mas obrigado pelo elogio.

Abre a PASTANA JJ ::slight_smile:

O Nani depois de lesao era um Ruiz, por isso…

Sim ó King, refugia-te na argumentação oca e nas piadas sem piada. Mas não nos chagues a paciência. Ao menos hoje.

Um gajo já anda fdido da cabeça de levar com infiltrados aqui e cbrões lá fora, ter agora de te aturar em modo pita-histérica é dose.

Jorge Jesus nunca foi, não é, nem nunca será um treinador fabuloso. Os seis anos que teve no outro lado da segunda circular deviam ter sido suficientes para todos perceberem isso e se há coisa que ele não vai fazer é milagres.

Tem que ser Montero/Teo/Ruiz a fazer a posição.

Não faz sentido andar o cão do Slimani a ir buscar jogo à linha, ao meio campo a todo o lado e as vacas do Montero e do Teo paradas a pastar no ataque.

Se eu fosse JJ, colocava Bryan a 9,5 atrás de Slimani e Slim ficava fixo.

Com Mane/Gelson nas alas e as vacas Colombianas no banco.

Se o caso Carrillo não se resolver até Janeiro, é imperioso irmos buscar um médio ala no mercado de Inverno.

Ou joga num 3-1-4-2 contra a equipas como o Boavista.

…Oliveira…Ewerton…Jefferson…

…William…
…Adrien…João Mário…
Gelson…Mané
…Slimani…Montero…

Mané, Matheus ou Gauld no lugar do Ruiz. Montero com Slimani no XI. Aposta continuada no Esgaio.

Pls.

Entendo a ideia mas não dá, William , Adrien, P. Oliveira e Naldo não são rápidos
o suficiente.

Temos um défice de qualidade gritante principalmente nas alas ofensivas, e no 2º médio do meio campo.

Já para não falar dos jogadores que se têm exibido de uma forma horrível como Jefferson, João Mário e João Pereira.

Mantenho a confiança no Jorge Jesus, ele é o nosso maior trunfo neste campeonato. Infelizmente não tem plantel para ser campeão, com o Carrillo e a recuperação de Ewerton, acrescido de William Carvalho eu acreditava que o factor treinador seria o que faria desequilibrar a balança. Mas quando as mais valias são, Ruiz, Mané, Montero, Teo, Slimani… Não dá, é curto! Uma coisa é serem jogadores capazes de fazer plantel e com isso eu concordo, serem capazes de fazer regularmente a diferença numa prova de regularidade não acredito.

Neste plantel quando foi pensado originalmente faltou contratar um craque para a posição 9, alguém na linha do Aboubakar ou do Jonas e um lateral direito decente. Errou-se e muito, algo que com o encostar do nosso desequilibrador apenas agravou a situação.

Hoje quando vou ver os dados estatísticos, reparo que somos a melhor defesa a par de Porto e Benfica. O problema reside no nosso ataque. Temos menos 7 golos do que Benfica e menos 3 do que Porto. Sendo que ambos já tiveram um confronto entre eles.

O problema não é ter um ou outro miúdo a jogar como o Gelson ou o Matheus Pereira, a grandes questão reside em que no outro lado temos o inútil do Ruiz. Não é capaz de fazer a diferença dentro do que precisamos. Daí que temos de retocar o plantel em Janeiro.