Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Somos os únicos a ver isso?

Eu só vejo ali incapacidade mental na cabeça dos jogadores. A hesitação dos jogadores quando se aproximam da área contrária é confragedora. Medo de errar? Medo de fazer algo diferente? Medo de levar nas orelhas do JJ? Medo de recorrer ao mais fácil e à habitual jogada de ir à linha ou tirar cruzamento?

Acho que há aqui foristas que não viram o jogo de forma justa. Na primeira parte há dezenas de lances em que as movimentações táticas dos jogadores os colocam em excelente posição quer para cruzar sem oposição quer para fuzilar a baliza e parece até que os jogadores se deslumbram: “ui queres ver que estou isolado… Ah caraças perdi a bola…”. Quero com isto dizer que o que tenho visto é acima de tudo azelhice. Poderemos dizer que a vinda do Jesus está a falhar porque os jogadores não se adequam à forma de jogar dele. Aceito isso. Mas o treinador não podia mudar a equipa toda. Os jogadores moles e a azelhice já cá estava e com bons contratos. E são jogadores com valor mas que infelizmente carecem de treino de remate. Isso também é culpa da nossa formação. Culpas ao Jorge Jesus atribuo em pequenas coisas como não ter apostado no Matheus, que ontem devia ter entrado quando o jogo estava encalhado e podia ter feito o mesmo que o Gelson quando se estreou e ganhou logo o penálti. Crítico o discurso no final onde devia ter apontado mais à arbitragem porque realmente fomos roubados descaradamente. Em vez disso chorou pelo Carrillo indiretamente e isso é por lenha na fogueira da CS. De resto o que vejo é uma equipa que não sabe rematar à baliza. Não tem jeito para rematar. Têm todos falta de pontaria. Não há um jogador no Sporting com pontaria acima da média. Talvez o Jonathan Silva mas esse não joga. É isto que eu vejo e que me preocupa.

Eu não sendo treinador acho que com tabelinhas e dribles não fazemos nada contra autocarros.
Temos que rematar a entrada da área e de meia distância. Depois de 3 ou 4 remates com perigo a defesa terá que abrir para anular esses remates.

Agora a tatica é simples, defender perto da área, o Sporting que troque a bola como quiser, só se preocupam quanto ela estiver dentro, ou pertíssimo, da área. Pois remates de longe não existem.

Começo a duvidar que JJ consiga colocar o Sporting a jogar, é demasiado teimoso para adaptar a tatica por forma a potenciar os jogadores que tem.
Ruiz é um claro exemplo.

Mister, Mister…

Que se passa?

Em Agosto mostraste-nos uma equipa a subir em 3-5-2, com extremos a entrar pelo meio, ora como terceiro avançado, ora como organizador de jogo. Agora vemos os dois centro campistas a descer para vir buscar jogo, extremos a correr para a linha e a contar apenas com o apoio do lateral. O jogo pelo meio, que parecia vir a ser algo inovador e refrescante, agora serve só para escolher o flanco. Mister, tu próprio disseste que quem sabe de bola, sabe que não se ganham jogos pelas mangas. Os lances como o de Mané/Montero na jornada passada não deviam ser uma excepção mas a regra. Nem falo do golo em si, mas da procura da oportunidade, tendo os jogadores fora da sua posição, confundindo a marcação cerrada dos autocarros que enfrentamos.

Que se passa, Mister? Que se passa para nos teres apresentado presunto e agora estares a servir salsicha de lata?

Não esperava que a aquela mudança radical na ideia de jogo do Sporting ficasse implementada passado dois meses, mas daí a abdicar dela, Mister… Vá, veja lá o que se passa. Não me importo de ser campeão à Trapattoni mas se há coisa que o histórico da liga nos mostra é que hoje em dia não é fácil apanhar um campeonato em que se é campeão com tão poucos pontos ganhos. Veja lá se percebe o que se passa. Quanto melhor jogarmos, melhores são as nossas hipóteses.

E é isto. Sei que não vai ler, sei que percebe bem mais bola que eu alguma vez perceberei, mas achei por bem deixar aqui uma posta de pescada.

Disse antes do início do campeonato… exijo que sejamos campeões, mas não acho que tenhamos plantel para isso.

Irrita-me sempre que olho para a nossa equipa, ver a forma fraca como nos mexemos no mercado…

Também não estou a gostar nadinhaaaaa!.. :naughty:

Então depois de um jogo em que acima das duas dezenas de ataques e só com meia-dúzia de remates, praticamente zero defesas do GR, vem dizer que o problema é:

Falta de VALOR INDIVIDUAL dos jogadores…(bem também já fui jogador e já vi treinadores que quando não assumem os seus erros ou incompetências descarregam nos jogadores) quando diz constantemente que o SCP vai lutar pelo título até ao fim e tem de ser campeão.

Titulares das selecções da Colômbia, Costa Rica, internacionais por todo lado, jogadores com provas dadas, jovens que estão a aparecer e diz uma coisa daquelas?..

“Muito diferente ter espírito de campeão ou ganhar uns jogos de vez em quando”…Que é isto?!?..

1ª grande decepção com «este», espero que mude o discurso, porque senão ele próprio começa a atrapalhar também, bem bastam alguns dos outros…ontem no final do jogos muitos disseram que iam deixar de ir, espero que não que acreditem até ao fim, e que as palavras de JJ são para se defender de qualquer coisa boa para o SCP e não para complicar ainda mais!..haja paciência.!!

:menos: :menos:

Badamerda para os críticos de circunstância.

Para o registo:
Supertaça ganha ao rival;
Acesso à Liga dos Campeões negado pela arbitragem;
Derrota pesada na Liga Europa mas com a esperança intacta de passar esta fase;
1o lugar no campeonato;

Orgulho imenso ao ver este treinador deste lado, até ver tem 100% do meu apoio e as coisas só podem melhorar e vão melhorar, não tenho dúvidas. Ontem foi o típico jogo onde o mais difícil era abrir a lata e infelizmente não conseguimos, siga! estamos à frente e o próximo jogo vai ser melhor.
O Bessa normalmente é complicado, sempre foi. Com outra sorte, no ano passado, aconteceu o mesmo com o Jesus no Bessa, até fui googlar as manchetes: “BENFICA SOFRE NO BESSA Xadrez só abatido à bomba por Eliseu (0x1)”

Refrear os animos e, pf, olhar para a big picture :cartao:

Recebes o Guimarães e vais à luz…Veremos em que lugar estaremos depois desses jogos…

Os 4 pontos fariam toda a diferença

Pois, mas o que dizes não é falta de valor dos jogadores…é falta de sistema de jogo para eles…adaptado aos jogadores que o treinador tem, agora os jogadores do SCP já não prestam?!..que é isto?..a culpa é de um sistema em que andamos com a bola no pé a passear à volta da àrea adversária, e ainda por cima com um PL a vir atrás ajudar à festa também, não ficando ninguém na àrea…onde é que eu vi uma equipa jogar assim?..ora deixa cá ver…em lado nenhum, assim seremos os campeões da posse e de ataques, só isso!..

O treinador está lá é para os meter a render onde jogam melhor, Ruiz na ala está mais que visto que não dá, já se viu que Teo e Montero atrás de Slimani também não dá, ele que deixe de ser casmurro e meta o Ruiz atrás de Slimani, se não dá o 4-4-2 ele que meta em 4-3-3 , ele está lá é para mexer na equipa quando é preciso e só um burro é que não vê que com Jefferson e JP não vamos lá, avancem os miúdos sff ( Jonathan e Esgaio )

Nada está perdido ( além de 4 pts mal perdidos com paços e boabista ) continuemos a acarditar mas em Janeiro temos de ir ás compras :great:

Essa é a forma como se «pensa» o SCP à mais de 20 anos…!

Então não podemos criticar, assobiar, quando as coisas começam a ultrapassar o zero em sentido inverso?

ÉS cego ou quê?, no slb (escreves benfica todo em maiúsculas pq?..adoras?), aquando do começo de m…da desta época ouviram montes de assobios, vê lá já a reacção…e no do norte, até com pás e forquilhas foram para os treinos a época passada,…tens muito a aprender em como se faz um clube campeão!..ou outra coisa qualquer.

Proteger demasiado e querer ver coisas lindas onde elas não existam, só pode dar em NADA!..tadinhos de todos eles, que têm de ser todos apaparicados e aplaudidos, jogando bem ou uma m…a!

Aí JJ é bom e continuo a acreditar no seu trabalho(tem feito ir os jogadores aplaudirem-nos ao centro do campo, porque sabe que temos sido melhores que eles) psicológicamente é forte, mas não pode querer que o Ferrari ande com pneus de Opel corsa, o sistema de jogo tem de estar o mínimo adaptado aos jogadores principalmente quando dia que há POUCO valor individual nos mesmos! :hand: :hand:… :naughty:

Não jogamos assim tão mal como se pinta, estes jogos com equipas medíocres, que só sabem defender, tem que ser á bomba, com remates do meio da rua…e mais se o golo fosse validado, e marcassem o penalty a história era outra, mas mister isto era o que havia em carnide e aqui não há…o 11 inicial não foi mau, tirando o ruiz que devia jogar era na direita. de resto nada esta perdido, continuamos em 1º com um rival e com outro a 2pontos. Agora é ganhar ao Guimarães, e fazer boa figura no carnide… Força Mister, tamos juntos!!!

27-09-2015
“Não gostei da arbitragem”

No final da partida, Jorge Jesus considerou que o Sporting fez o suficiente para conseguir uma vitória que não aconteceu devido à falta de eficácia e à actuação da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias.

“O Sporting perdeu uma oportunidade de ficar em primeiro isolado. Sabíamos que tínhamos essa possibilidade, mas para isso tínhamos de vencer o Boavista e era um jogo difícil. No ponto de vista ofensivo, criámos três oportunidades que podiam ter definido a vitória, mas não fomos eficazes. Tivemos períodos bons, defensivamente estivemos bem, mas queríamos sair daqui com outro resultado e fizemos por merecê-lo”, começou por afirmar Jorge Jesus.

“Na minha perspectiva, existem dois lances polémicos: uma grande penalidade nítida cometida por Paulo Vinícius, ao cortar uma bola com a mão e tirar o golo ao Slimani e o golo anulado ao Slimani, onde, no meio de tanto aperto, o árbitro viu que o Slimani tocou com a unha na defesa do Boavista. Não gostei da arbitragem. A equipa do Boavista carregou-nos em falta para parar o jogo e saiu daqui quase sem cartões amarelos, apesar de ter justificado o resultado. Bateu-se bem, mas tirando os lances de bola parada, não chegou à nossa baliza. Fizeram o que lhes competia, estiveram bem defensivamente e nós não soubemos ganhar vantagem pontual para ficar destacados na primeira posição. Ter mentalidade de campeão e ganhar de vez em quando são coisas diferentes e ainda estamos a impor isso à equipa”, considerou o técnico ‘leonino’.

O treinador do Sporting reforçou o facto de este ter sido o primeiro encontro em que os ‘leões’ não marcaram golos e de, pese embora o empate alcançado na partida de hoje, o conjunto de Alvalade se manter em primeiro lugar.

Por último, Jorge Jesus comentou a entrada de William Carvalho em campo, justificando-a com a necessidade de ritmo competitivo por parte do médio ‘leonino’. “O William estava há dois meses e pouco sem jogar e para ser um jogador competitivo dentro do valor que tem é preciso pô-lo a jogar. Neste jogo, podia jogar independentemente do resultado para ganhar ritmo competitivo e jogou os últimos minutos. Quinta-feira vai jogar mais minutos e, aos poucos, vamos tentar que fique com a dinâmica e a qualidade que tem porque é muito importante para o futuro da equipa. Os próximos jogos vão ser bons para ele recuperar mais rapidamente a intensidade de jogo”, explicou Jorge Jesus.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_jorgejesusdecl_270915_155258.asp

Hoje sonhei que era jogador de futebol do SCP na sua equipa principal, que estava sentado no banco, tal como no jogo anterior, adoro os meus colegas, a minha vez de ser titular há-de chegar, somos um por todos-todos por um…se entrar vou dar o máximo por este clube que adoro.

…Abri o PC hoje de manhã e li que o meu grande treinador disse que o problema foi a falta de valor dos meus colegas, e dos que entraram, eu incluído, exceto o meu amigo WC…li incrédulo que eu não dei dinâmica nenhuma ao jogo…como pode?..fiz precisamente como no jogo anterior e embora tendo jogado apenas 12 minutos como ontem, fiz a assistência para o golo que deu os 3 pontinhos!.

• Bem será que ele pensa que em 12 minutos se altera toda a dinâmica dos restantes 78?..estou triste, mas continuo a ACREDITAR em mim e que TENHO MUITO valor individual, já o mostrei e vou continuar, até porque renovei até 2020 e o meu grande clube não me vendeu por 10-12 Milhões ao clube do meu mestre anterior!

-Acredito também no valor dos meus colegas e eles sei que também acreditam que podem ser campeões e TÊM VALOR para tal!!

-Um abraço mestre sei que adora o SCP e conheço seu feitio…às vezes até acho engraçado, só quero que não pense que fiquei chateado!, estou pronto para aluta e para lhe mostrar o meu GRANDE VALOR, eu e os meus colegas…Abraço!..até segunda!

:twisted:

FORÇA SPOTING!!

A estratégia era eficiente, a equipa entrou com bom posicionamento colectivo, a malta mexe-se bem. Agora sim, falta qualidade individual. Não foi apenas ontem e não posso aceitar que a partir de certo dia ela comece sistematicamente a faltar. Se não há soluções para tirar este e meter aquele, mantendo o sistema, mude-se o sistema mantendo algumas ideias de jogo. Não vamos ter as mesmas coisas, mas o que temos agora só ganha à rasca.

Foi copy/past pah!
“Síndrome da tempestade em copo d’água”
Outro copy/past

Vai ler o teu penúltimo post e vê como escreveste Sporting :boohoo:

É só rir … agora é a falta de qualidade individual, querem ver que temos um treinador que precisa da qualidade individual que está no Bayern para ganhar a um Boavista.

Primeiro que tudo, estou cansado de ouvir dirigentes de futebol (e o Sporting tem abusado neste aspecto) a queixarem-se de arbitragens. Atenção, falo do Sporting que se queixou nas únicas vezes que perdeu pontos, tal como o Benfica que se queixou também em Arouca e no Porto (sem razão qualquer aqui…). Ontem não houve erros com influência directa no resultado. Houve sim um péssimo e inacreditável critério disciplinar, em que a única equipa amarelada acaba por ser o Sporting, num jogo em que o adversário abusou do jogo duro/violento.

Não foi por aí que o Sporting não venceu. O Sporting fez dois remates à baliza o jogo todo (não é brincadeira, não), andou a brincar com a bola (73%) o jogo todo, a contar que o golo cairia do céu. Não caem ainda. É hora de assumir, mais uma vez, que a política de contratações voltou a falhar. Ruiz é pior que Nani. João Pereira bem pior do que Cedric e até do que Miguel Lopes. Naldo não é melhor que Ewerton (mas não é por aí) e Gelson (ainda) não é, nem de perto, o jogador que é Carrillo. Quanto a Teo…do que vi do Tanaka rende bem mais do que este. Até Janeiro é o que há. É hora de deixar de chorar e apostar no que há. Apostar mais em Mané, apostar em Matheus Pereira, apostar em Tanaka, apostar em Gauld (reconhecer que se estava errado não é um problema, JJ) e gostava de ver uma aposta que me parece impossível em Labyad (pior que Ruiz não faz).

É hora de experimentar outro sistema tático, porque o 4-4-2 não é o melhor para uma equipa em que o ponto forte, normalmente, é o meio-campo (William, Adrien e João Mario, com Aquilani no banco). Não serve de nada jogar com dois avançados se um é um tosco (mas que até luta e dá tudo em campo) e o outro é mais lento que uma cadela colombiana grávida, atrapalhando-se até com a própria sombra.

É hora de deixar o choro e tocar a reunir. Até Dezembro é o que há, estamos com os mesmos pontos do 1º e é hora de fazerem-se homens e deixarem-se de chorar. Sejam os jogadores, o Jesus ou o Bruno de Carvalho. Já chega.

Seguem-se:
Besiktas (f)
Vit.Guimarães (c)
Skenderbeu (c)
Benfica (f)

É difícil. Principalmente as deslocações, mas já estou cansado de desculpas. Nem as quero no campeonato nem na Europa. É hora de ganhar e calar.

Eu sinceramente apenas esperava que o Sporting jogasse mais do que aquilo que joga, e que jogadores como Teo, Ruiz, JP, Aquilani, se revelassem reforços e não 4 vacas sagradas que andam há 2 meses a pastar nos relvados do tugao.

A produção destes 4 esta ao nível de Flop. E a produção do resto da equipa está bastante medíocre.

Sobre o registo pontual, estou satisfeito. Sei que há pontos estúpidos que se perdem (PAC e BOA) assim como os nossos rivais também os perdem ( MOR, MAR e ARO).

No tugao não se joga muito, mas as equipas estão bem preparadas para defender o pontinho, e é muito exigente. O Sporting tem que estar preparado para desmontar autocarros semana sim, semana também.

Sobre ser candidatos ao título, acredito que podemos lutar (mais que nos ultimos 2 anos) mas não estamos de maneira alguma na pole position. O Porto para mim tem o melhor plantel e o Benfica não está tão fraco como se quer fazer crer por aqui.

Vai depender muito da mestria de JJ, Lotopegui e Vitória.

O problema é que mudando o sistema, há variáveis que vão continuar a ser nulidades porque não é do sistema, é mental e físico. Mas sim, há que procurar efectivar a melhor forma de chegar lá à frente, com estes que temos disponíveis. É porque falta apenas um, sei que é preponderante, mas é apenas um. E depender tanto de um elemento, é sinal que se falhou noutras tantas coisas. A qualidade individual resolve este tipo de problemas que temos e o treinador tem razão que a mesma tem faltado. Não concordo é que se refugie nisso, quando temos um colectivo que está a render a 50%. Seja por não se adaptarem ao sistema, seja pela exigência, seja pelo caso Carrillo, a equipa está obrigada a jogar bem mais.

Há aquela questão de quem se deve adaptar a quem. Não querendo entrar por aí, as adaptações procuram-se no sentido de atingir os resultados, seja um adaptar aos outros ou os outros a adaptar-se a um. O que temos vindo apresentar, deixa-nos mais longe do sucesso, mesmo que tenham disfarçado nalguns jogos. Nem sempre quando se perde, está tudo mal, como nem sempre que se ganha, está tudo bem.

Nem que se baixe o bloco e se aposte em contra-ataques, não é bonito, mas é efectivo e resulta. Há que procurar adaptar-se às circunstâncias, apesar de acreditar que com um bloco alto, pode perfeitamente resultar. Não ponham é avançados a servir extremos no meio-campo ou laterais à esperar do adversário encostar, para servir os colegas. A malta esconde-se, a bola por estas alturas queima demasiado. Futebol sem risco é uma seca, sem vitórias, pior ainda.