Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

É isto sem tirar nem por, principalmente o que destaquei.

Tudo bem que a equipa pode não jogar um crl, mas o anti-jogo do Boavista (com a ajuda da magica equipa de arbitragem) foi suficiente para matar qq tipo de tentativa do Sporting.

Eu estava no estádio e se eu, a ver de fora, estava todo fdd com a situação, imagino os jogadores dentro de campo. É que sempre que o Sporting ganhava momentum e ia pra cima, o boavista parava o jogo 2 minutos. Assim não dá para jogar o que quer que seja…

P.s: pelos vistos houve um penalty por assinalar, mais 1 fdj mal tirado ao joao pereira. Também não ajuda.

P.p.s: ainda estamos em 1º

O JJ a enviar o recado ao presidente acerca do Carrillo e aquele diacurso de derrotado não gostei.

Acerca do jogo, não jogamos um caracol e perdemos uma boa oportunidade de nos isolarnos na liderança.

Melhor noticia do jogo é termos de volta o nosso W. Carvalho

:frowning:

Como e’ possivel dizer que com os jogadores que tem nao da para mais, quando os antecessores nem metade da qualidade tiveram nas mais, e para mim o leonardo jardim nunca deveria ter saido.

O que se passa e’ termos um treinador teimoso, se!pre a jogar da mesma maneira e o futebol tem sido mediocre e o sub aproveitamento ou nao aproveitamento de reforco e jogadores que tem disponivel.

Mas pronto, para se ser sportinguista pelos vistos e’ preciso sorrir com esta exibicoes que temos tudo e apoiar o jj incondicionalmente.

Nao fui o unico a criticar a vinda dele, mas como sportinguista esperava estar enganado, mas pelos vistos e infelizmente nao, mas e’ melhor nap criticas mais porque causa um enorme celeuma.

Veremos o que o futuro nos trara e espero ser o primeiro no final da temporada a dar o braco a torcer e festejar o titulo, mas a jogar assim esta dificil.

Estamos na frente com o porco, vencemos a supertaca, unico jogo razoavel, mas o resto ou foram empates e derrotas, e as vitorias foram com exibicoes como as de hoje e da semana passada, confrangedoras. Nao me digam e’ que o plantel nao da para mais, mal estariamos nos.

E hoje era de aproveitar, nao ha desculpa possiveis. E’ verdade que contra o cska e em todos os jogos nacionais fomos de uma maneira ou de outra roubados, mas isso por si so no justification jogos tao horriveis da nossa parte, nas vitorias, empates ou derrotas

LOL

Errou ao tirar Montero. Precisamente quando o jogo estava a ficar mais propício para o jogo dele, saiu para um Teo que está a jogar cada vez pior. Se Montero não puder jogar 90 minutos, neste jogo devia ter começado como suplente e deixar o Teo, maior e mais físico, a desgastar as torres do Boavista. Depois Montero fresquinho, com a sua técnica, qualidade de passe e remate fácil jogar na fase em que o Boavista abriu mais espaços.

Voltou a erra ao colocar o William Carvalho. Tirou um João Mário que até estava a jogar razoavelmente bem, para colocar um jogador defensivo e fora de forma (mas jogou bem para o que tinha a fazer). Não acho que tacticamente fizesse muito sentido, mesmo que tenha sido para supostamente estabilizar atrás (o Boavista nunca nos incomodou) ou para fazer um dos médios subir mais.

Também errou com o Mané, que tem vindo a cair de forma, apesar de nos últimos jogos, tenha feito assistências. Mas uma assistência para golo não apaga ter estado medíocre no resto do tempo. Hoje não foi diferente do último jogo, apenas não fez nenhuma assistência ou golo para disfarçar.

E tem de mandar o Gelson arriscar um pouco mais e começar a rematar. Não pode continuar a procurar sempre passar essa responsabilidade para outros colegas de equipa.

Não vamos ser cegos/surdos… aquele comentário sobre a qualidade individual parecia de facto um aviso de que o Carrillo/ou uma aquisição terá de vir urgentemente.

Sinceramente tenho pena de não arranjarmos um “Jonas” a custo zero,que poderia ser inscrito. Mas tb não faço ideia de quem estará sem contrato.

Enfim, espero que esta tenha sido a fase má que todas as equipas vão tendo, agora virá a fase boa.

Não diria melhor e transmite precisamente tudo aquilo que sinto e penso.

Quem espera milagres, vai desiludir-se sempre. Quem não acredita, sabe que construir uma equipa, colocá-la a jogar bem e ganhar uma mentalidade ganhadora, leva tempo e com muitos enganos pelo meio. E claro, estamos sempre a nadar contra a maré com arbitragens habilidosas e com ataques cerrados da comunicação social ao Sporting através do presidente, casos tipo Bruma/Dier/Carrillo, JJ, fundos/empresários, Liga de clubes, Benfica (SMS, processos, etc)… Enfim.

Este Boavista também só se interessou a defender. Jogou com praticamente dois jogadores a jogarem a defesal lateral em cada lado. Muitas faltas e faltinhas, parte não assinalada, outra parte assinalada mas nunca amarelada. O Boavista recebeu sinal verde para fazer este tipo de jogo. No fim até os adeptos ajudaram a queimar tempo, que o árbitro não compensou.

Jorge Jesus cometeu erros de casting para este jogo, como descrevi num post acima. E não deveria ter feito o comentário sobre a falta de rasgo individual. Não porque ache que fosse uma alusão a Carrillo (nem me passou pela cabeça que fosse isso), mas porque quanto mais dependente do rasgo individual estivermos, pior a competência do treinador.

No geral estou de acordo sendo a única diferença o facto de eu nunca ter esperado outra coisa.

Nunca compreendi porque passámos a ser considerados pela CS como reais candidatos quando o plantel é pior.

JJ ? Considero-o um bom treinador e sou apreciador das suas qualidades mas, julgo que os seus últimos sucessos foram mais mérito do “manto protector” que de outra coisa.

Não consigo compreender a contratação de Ruiz, a preferência por Téo em relação a mitroglou e a adopção de um sistema táctico a que chamo de “táctica do pirilau” acompanhada de uma estratégia de jogo que é “chove e não molha”.

Desiludido ? Só se estivesse á espera de outra coisa.

SL

Não esperava de maneira nenhuma um futebol tão fraco praticado por uma equipa comandada pelo Jesus. Tem sido uma desilusão tremenda.

Mais desilusão que isso tem sido o plantel. Acho que tinha expectativas demasiado altas para os jogadores que contratamos e para um rendimento bem superior relativamente aos jogadores de anos anteriores. O caso Carrillo não ajudou em nada. E de um ano para o outro passamos de enorme criatividade nas alas para um zero redondo neste momento. O nosso maior problema e que não me parece que vá mudar em breve. Por muito que eu goste dos nossos putos não posso exigir deles o que exijo de um Nani ou Carrillo.

Não temos um único jogador que consiga resolver. Neste momento a nossa arma mais forte e que poderá, eventualmente, sacar um coelho da cartola é o Montero. E depender ofensivamente de um jogador tão inconsistente e que não é, de todo, uma aposta firme do treinador torna-se complicado.

Temos no 11 inicial os 2 jogadores mais lentos do campeonato, e isto no ataque. Temos um PL que está num patamar inferior ao dos nossos rivais. Sobra um miúdo da formação, de 19 anos, que era suposto ir sendo aposta aos poucos e que se vê neste momento como peça importantíssima da equipa, com um peso demasiado grande nas costas. É este o nosso ataque.

O nosso meio campo é capaz de ser o menos capaz a nível de criação de golos e a nível de finalização que me lembro de ver. Nesse campo o João Mário tem-me desiludido, esperava bem mais dele nesse capítulo. Vejo médios banais nos outros grandes a fazer bem mais que os nossos, o que é frustrante, tendo em conta a qualidade do nosso meio campo, em teoria, claro.

Chegamos à defesa e temos 2 laterais que estão num momento de forma horrendo. Ofensivamente são uma nulidade, estragam mais do que ajudam.

Foi este o meu desabafo. Demasiado exagerado e dramático, possivelmente, mas é o que penso neste momento.

Na mouche. Infelizmente. :cry:

Força mister, continua a tentar partir a porta à cabeçada. Uma há-de partir.

Quero contrato vitalício com Bryan Ruiz e Teo Gutiérrez.

Eu não estava assim tanto “no céu” mas de resto este post retrata o que sinto.

E no meio de tanto exagero que se le por aqui, continuamos na primeira posicao…

Ninguem pode ficar contente com as ultimas exibicoes, agora senao eramos os melhores do mundo antrs do jogo tambem nao passamos para os piores 90 minutos depois.

Nao, nao estamos a jogar bom futebol, o nosso meio campo ofensivamente tem sido uma lastima, os nossos corredores idem aspas, e ja esperava neste momento ver outro tipo de combinacoes e um tipo de jogo bem mais fluido.

Agora dai a passar para um discurso de fim do mundo e de colocar tudo em causa ao fim de 6 jornadas em que a equipa ocupa o primeiro lugar, e ate ja tem um titulo conquistado, e na minha opniao demasiado.

Ha erros que tem que ser corregidos, e teimosias que tem que deixar de existir, que se continue a trabalhar que ha muito a fazer, mas neste momento nao me parece de todo que exista necessidade de um discurso fatalista e de colocar tudo e mais alguma coisa em causa.

As críticas têm que surgir antes dos maus resultados, precisamente para os evitar. Chama-se a isso crítica construtiva.

O jogo de ontem foi pavoroso porque não ganhamos. Se o Teo marca aquele golo de baliza aberta, se o golo do Slimani não é anulado por um suposto empurrão, se o Mika não faz aquela defesa fantástica a ir buscar o cabeceamento do Slimani ao cantinho… Não jogamos bem mas também não jogamos propriamente mal. Só pode ficar espantado (como o [member=14764]KingJames ) que não tem visto o percursos do Jesus nos últimos anos. O ano passado ao fim de 5 anos a treinar a equipa teve a sorte de no início do campeonato encontrar um Talisca inspirado nos remates que lhe fez ganhar muito jogo (veja-se o caso do jogo o ano passado no Bessa, resolvido com uma bomba do Eliseu). Ainda nos falta muito trabalho coletivo, essencialmente, e há jogadores que precisam de se habituar a jogar em contextos diferentes (5 autocarros em frente a baliza), como o Teo e o Ruiz. E depois há a questão da mentalidade. Os jogadores do Sporting borram-se todos nestas situações de jogar para ser campeão. Foi assim com o Jardim, e senti isso hoje. E também foi pra isso que o JJ veio e espero que faça um trabalho muito melhor que os antecessores nesse aspeto. Espero que a falta de ambição de ontem se traduza em muito sangue

Tal e qual, não há muito mais a dizer. :arrow:

Mas há pessoas que parece que só conhecem a euforia e a depressão…

Tudo certo, o problema é que as teimosias não vão deixar de existir.

JJ é um homem obstinado e já estás farto de o ter visto perder campeonatos, taças e muito provavelmente a qualificação para a Champions por causa de ser assim.

E não muda. Só que aqui não está no clube do estado, não há jogos que se desbloqueiam magicamente apesar das teimosias.