Claro, não gosto que pegue na falta de qualidade individual para justificar um empate a zero. É que do outro lado estava o Boavista. Se não temos plantel para montar uma estratégia eficiente para ultrapassar o poderoso Boavista, estamos muito mal.
Aceitaria se de facto o colectivo estivesse no limite da sua capacidade, o que não é o caso e isso devia ser um motivo de preocupação para o treinador. Quando nos fecham os corredores laterais e deixamos de saber jogar, fico demasiado preocupado. O Nacional permitiu isso e foi o que foi, o Boavista fechou por aí, a equipa eclipsou-se. Isto não são bons sinais.
Há coisas que eu sinceramente, atribuo como “só acontece a este Clube”. E aqui incluo a forma como fomos eliminados da Champions.
Porém, se olho para o que de bom foi conseguindo até agora… não consigo dissociar isso da competência do JJ. Há apesar de tudo bons resultados que, com outro treinador no mesmíssimo contexto… eu tenho a certeza que com outro treinador qualquer a maioria desses bons resultados não aconteceriam.
Com o plantel que tem é impossível fazer mais.
também não percebo como os media começaram de repente a dizer que este ano temos plantel para sermos campeões quando no ano passado tínhamos Nani e Carrilo para extremos e este ano temos Ruiz e Gelson…
Não foram os media, fomos nós, nas pessoas do presidente e do treinador. E eu concordo com eles, na medida em que é possível lutar por isso. A maior prova é que estamos…na frente.
Já desde o inicio da época que a equipa joga um futebol muito atabalhoado e tosco na frente. Não existem ideias, estratégia, simplesmente é ir à linha cruzar, bem ou mal e esperar que alguem consiga cabecear, ou rezar para que um mané ou montero estejam num bom dia e resolverem o jogo num lance.
Falta qualidade na posição 9 e na Lateral direita e os nossos alas têm défice de criatividade e eficácia.
Esta equipa não me parece ter qualidade para jogar neste modelo. Não vai ser fácil sermos campeões.
Não, falo mesmo dos media. No ano passado a única pessoa relacionada ao clube que não admitiu a candidatura ao titulo foi o marquinho, todos os outros tinham como objectivo vencer o campeonato.Mas no ano passado tanto o marquinho como os media escudaram-se do fraco plantel do Sporting para justificar a não candidatura.
Este ano quando temos um lote de extremos péssimo e fomos contratar um avançado que não acrescenta nada, ou seja, basicamente ficámos a perder em todos os sectores relativamente ao ano passado, é que os media saem todos a dizer que este ano é que é e que temos todas as condições de lutar pelo titulo.
Há qualidade na posição 9 o que não tem havido é eficácia. JJ está a pedir a Slimani algo que ele não sabe fazer, receber, tabelar, jogar ao primeiro toque. O Teo é quanto muito uma alternativa ao Slimani, sabe o que fazer em campo mas não tem agilidade para o fazer em tempo útil. Continuo a achar um erro não termos fechado o Mitroglou.
A insistência em Ruiz na ala também me causa calafrios. Está na hora de apostar nele como 2º avançado. Ele e Montero são os jogadores do plantel que melhor encaixam naquela posição.
As laterais são um grande problema. Precisamos de laterais rápidos com pulmão e que saibam cruzar minimamente. Não os temos.
Vejo muita defesa mas pouca objetividade naquilo que é dito. Hoje colocou o Wiliam Carvalho a jogar passado 2 meses do seu último jogo.
O homem que é um médio defensivo e de contenção entrou para quê? Eu disse que seria para jogar para o lado e para trás…há dúvidas?
0-0. Boavista a querer apenas e só defender. Se a substituição não foi uma jogada de risco, tirar um lateral e ficar em posse a jogar com 3 “centrais”, porque entra um médio defensivo? Quando nem joga regularmente há 2 meses? Entende-se isso?!
A ideia era subir Adrien no campo e tentar pressionar mais à frente. E a verdade é que com o William a nossa posse de bola ficou mais estável. Perdemos a pouca visão de jogo que ainda tinhamos no meio campo. Talvez ter saido um central para entrar William tivesse sido uma opção melhor.
O presidente tem culpas. Os jogadores têm culpas. E o treinador tem culpas.
Este campeonato está a fazer lembrar o de 2004/2005. Em que este Sporting regularmente enfadonho parece o benfica campeão do Trapattoni. E este benfica, parece o Sporting bipolar do Peseiro. O porto é que ainda não sei bem o que é. A não ser que não é grande coisa também. Isto pode cair para qualquer lado.
O Sporting actual, é o exemplo vivo de que no futebol, a teoria vale mesmo muito pouco. Em teoria o Jesus iria fazer do Sporting um supra-sumo do futebol ofensivo. O Jefferson ia fazer 58 assistências. O William ia ser o Vieira. O Carrillo um herdeiro de CR7. Slimani iria fazer, mínimo, 25 golos. O Ruiz seria o mágico. E o Montero um Jonas ainda melhor.
Maravilha.
Tudo zero.
Nunca desci tanto à terra como este ano.
Com plantéis piores, já vi o Sporting ser mais Sporting. Seja lá o que ser Sporting queira realmente dizer.
O plantel tem lacunas que são evidentes. Jogadores que já se viram que foram tiros ao lado. Mas o que estamos a assistir desde o primeiro jogo da liga, descontando a Supertaça, é algo pobre, muito pobre, a fazer lembrar os tempos mais sombrios de Sporting.
não concordo… não vi o jogo de hoje, tal como não vi o da semana passada em directo. vi-o em diferido uns dias depois, sem grande emoção pois já sabia que aos 86 o montero resolveria o problema. Nesta visualização menos apaixonada pude analisar um pouco melhor o jogo e, por estranho que possa parecer, tive que concordar com o presidente dos corruptos do norte quando este diz que há jj a mais para este Sporting. Porque o que eu vi nesse jogo foi, nos primeiros 15 a 20 minutos o Sporting a conseguir, por 3 ou 4 vezes, deixar os seus supostos desequilibradores em situações claras de 1 contra 1.
O problema é que os desequilibradores não desequilibram e o que distingue os candidatos ao título dos outros é a capacidade dos seus desequilibradores. A equipa falha muito em termos individuais: os jogadores sabem o que têm de fazer, aparecem onde têm de aparecer, conseguem criar espaços mas depois, não há velocidade para aproveitar esses espaços, falham passes que parecem fáceis e, sobretudo, raras vezes conseguem criar os tais desequilibrios no 1 contra 1.
Sem desequilibradores não há milagres e neste momento temos 0 desequilibradores que possam dar algum tipo de garantias.
Foda-se eu não sinto isso. Sinto que estamos a mudar o Chip. A meu ver a entrada do JJ é o começo da mudança de muitas coisas dentro da nossa casa. A época passada o Benfica jogava mal como a m.erda na 1º volta, mas teve colinho e individualidades que resolveram muitos bons jogos.
Eu desci á Terra foi a comparar os planteis. O benfica o ano passado era mais forte que nós atualmente e o de há 2 anos então… Fejsa/Samaris-Enzo/Pizzi-Gaitan-Salvio-Lima-Jonas. Depois o plantel completava-se nos Lamps teve uma arma que nós simplesmente não temos que é a meia distancia. O ano passado no bessa Benfica resolveu o jogo com a meia distancia, resolveu jogos com meia distancia. O Nosso plantel é incompleto tem jogadores que não tem características para as dinâmicas que JJ quer.