Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

É só mandar CV.

No meu tempo de vida não tenho memória de ter visto um treinador consensual. Pior do que isso, nunca vi um treinador que, na boca dos adeptos, fosse bom.

O Jesus é só mais um.

Realmente agora só podemos sair do fundo, mas devemos estar ambos distraídos, está tudo mal em 1º. Oh Yes Baby.

Claro que ninguém pode dizer que Jesus foi uma má contratação. Um esquema como ele quer implementar numa equipa que sempre jogou em 4.3.3 demora muito tempo a implementar!

Esperava era um pouco mais de qualidade de jogo, mais pressão, mais intensidade! O Jesus não está isento de erros. Se calhar a palavra flop foi muito forte mas na minha opinião era a pessoa de quem eu esperava mais e o futebol apresentado não tem sido coerente com isso.

Portanto de todas as entradas (jogadores e treinadores) tem sido o que mais me tem surpreendido pela negativa. Eu só consigo avaliar o trabalho do treinador pelos resultados e pelo futebol apresentado.

Ganhamos a Supertaça com muito futebol. Daí a minha admiração por esse futebol ter vindo a desvanecer!!!

PS- Vou abster-me de comentar nestes tipo de tópicos mas quero ver se muitos mantém a mesma opinião daqui a 1-2 meses!!!

Discutir com argumentos válidos é que nada. Ok. Não precisava de ser eu, podias ser tu. Se as substituições é peça por peça e fica tudo igual…de borla eu fazia o mesmo.

É desconhecimento tático ou acerca do Sporting?

É Jesus aqui não temos árbitros por nossa conta, aqui vai ser muito mais complicado.

[member=16531]Gtony a noite é tua. :mrgreen:

Tardava um post com um maior bom-senso. Boa análise.

Eu acho que o estado actual é a ressaca da soma de vários equívocos. Tenho aquela sensação que era neste momento que devia haver as tais duas semanas de paragem para a Selecção.

Mas depois penso… se há Selecções… lá vão Ruiz, Slimani, Gutierrez e metade dos portugueses para um cú de Judas qualquer… Perde-se logo um dos propósitos, de recuperar fisicamente num mini-ciclo. Rotinar uma equipa em que já se inclua William e se lime arestas a Gelson… nem pensar…

Quinta-feira já está aí á porta. A evolução está em sobressalto com a exigência de ter resultados.

Sinceramente e pelo menos até Janeiro, com o Carrillo de fora e o regresso do WC, o JJ vai ter de deixar a sua tactica preferida. Temos de começar a jogar em 4-4-2 losango em minha opinião. Com o Ruiz atrás dos dois avançados, WC a trinco e JM e Adrien.

Edit. Sim, poderá ser.

É só isso que o homem faz? É esse o teu argumento válido?

Presumo que saibas o que implica treinar uma equipa. Uma equipa sem hábitos de vitória, rotinada no “bola no Nani e no Carrillo, que eles mandam para o pinhal, onde o Slimani lá há-de chegar”. Presumo, também, que percebas que leva tempo a criar rotinas na movimentação sem bola, nomeadamente, dos médios ala, que seja diferente de ter 1 ou 2 avançados, que é diferente jogar com 2 ou 3 médios. Que a ideia de jogo, mesmo que interiorizada, precisa de repetições para se poder reproduzir fielmente. Lembro que este foi o 6º jogo de campeonato. E lembro, também, o que aqui se dizia sobre a qualidade de jogo da equipa do ano passado, por esta altura, que não era uma apreciação positiva.

Presumo, ainda, que entendas que um treinador sofre um revés quando o seu melhor jogador fica indisponível por razões alheias ao seu trabalho de campo.

Ora, se apoiamos a decisão do clube em pôr Carrillo de fora, temos de viver com as possíveis consequências dessa decisão, especialmente, quando não se ganha. É isso que é ser solidário, é isso que implica aceitar decisões deste nível, sem apontar o dedo a ninguém.

Mas lembro, também, que estamos no primeiro lugar do campeonato e que anda muita gente a dizer mal do treinador, ao nível de o tratar com o um incapaz, susceptível de ser substituído por um mero adepto de sofá.

Que me lembre nas posições de losango onde jogariam JM e Adrien, o JJ sempre jogou com pelo menos um ala de raiz.

Nada do que dizes que reconheço e sei que o treinador tem que fazer justifica a falta de um plano B.

Disse e torno a deixar claro que tirar peça por peça e não saber se adaptar às circunstâncias do jogo não chega.
Para isso ele não precisa de ir aos jogos. Dá o treino e pronto para não ir nem eu nem tu vai o Raul José e ao minuto X troca o A pelo B e pronto. O modelo foi o mesmo de inicio ao fim.

Hoje com um boavista apenas com um homem na frente que apenas tentou manter o 0-0, não ter rasgo e audácia de jogar com três centrais, Naldo, Paulo Oliveira mais Wiliam por exemplo é sinal que se imiscui de decidir. Eu compreendo é simples chegar ao final e dizer que o Boavista nao quis mais do que o empate, tentamos, refrescamos a equipa mas nao concretizamos.

Preferia ver mais ação e menos discurso facil.

Lol… :stuck_out_tongue:

Lá por ter sido acérrimo defensor de Marco Silva não quer dizer que venha para aqui carregar contra JJ. JJ é o meu treinador e mantenho a minha confiança nele. :great:

Hoje jogamos pouco, aliás não andamos a jogar um cu desde o jogo em Alvalade com o CSKA. Aptecia me cascar forte e feio em JJ, mas o que é certo é que JJ chega á 6@ jornada com 14 pontos, na liderança a par do Porto e com uma supertaça.

Tirando a Champions e o jogo com o Lokomotiv estamos a cumprir os objectivos.

Não tenho a mínima legitimidade para criticar alguém que esta a cumprir objectivos. Jogando mal e porcamente é verdade, o facto é que estamos a cumprir objectivos numa conjuntura bastante difícil. Sem William, Ewerton, Carrillo, sem alas, num sistema tavtico diferente, com 4 jogos fora em 6 jornadas e a jogar de 3 em 3 dias.

Não era nesse sentido, era de já estarem a pedir a cabeça de mais um treinador. :wink:

Muito fraco o que se tem visto. Depois de vitórias sofridas, era de esperar que se não melhorássemos o nosso futebol começássemos a perder pontos como aconteceu.
O nosso ataque é um deserto de ideias, criamos muito poucas oportunidades de golo e para já jogamos igual ou pior que o ano passado (mesmo os resultados são semelhantes já que se é certo que este ano ganhamos em coimbra onde tínhamos empatado a epoca passada, também é verdade que empatamos no bessa onde tinhamos ganho os outros resultados são indênticos).

Ainda estamos no topo mas podiamos e deviamos o deslize do porto para passar para 1º isolado, era mostrar estofo de campeão assim o que se viu foi só mais do mesmo.

Também me parece que infelizmente tem ao seu dispor um plantel pior que a epoca passada. Ruiz/Mané e Gelson em comparação com Nani e Carrillo faz uma diferença abismal. O ataque ao mercado foi totalmente ao lado (o único que para já merece elogios é o Naldo).

Obrigatório ganhar em casa contra o guimarães e depois demonstrar que estamos aqui para lutar pelo titulo fazendo algo que já há demasiado tempo que não conseguimos na luz que é ganhar. Mas para isso vai ser preciso jogar muito melhor que nos últimos jogos

Mas há quantos anos é que vês este padrão, quando jogamos contra equipas pequenas? Há muitos, mas muitos anos.

Isso não se inverte em 3 meses, nem com um plano B, se nem o plano A ainda está assimilado.

Por falar em planoB…lembro-me dos tempos do Bento. A malta embirrou com o losango, só porque era losango, ao arrepio das dinâmicas que é preciso criar em qualquer sistema ou formação. Tanto chatearam o homem com o plano B, que ele congeminou o 3-5-2 que, na prática, acabava com os nossos jogos. O que era natural, pois, se não havia dinâmica no plano A, não a haveria com um plano B sem rotina e sem treino.

Acontece o mesmo, nesta altura. Há teimosias de Jesus, expectáveis, em função dos seus últimos anos no outro lado. Ele é teimoso. Já era, não se tornou num, quando chegou. Também insistiu sempre no seu modelo de jogo. Ele não tem 2 modelos de jogo, tem 1. E quando decidia inventar, os lampiursos trepavam paredes.

Agora, há uma coisa que ainda não correu suficientemente: o seu tempo de trabalho.

Acrescente-se, ainda, um conjunto de jogadores nucleares que viaja frequentemente entre a Europa e a América do Sul; ou o facto de ter recebido jogadores a conta gotas, sem férias condignas ou mesmo sem férias.

Os homens não têm uma barra com a indicação da percentagem de “fitness”, como acontece no FM.

Todos os treinadores têm as suas idiossincrasias.

A do JJ é preferir o Gutierrez ao Montero.

De resto, tem um plantel mais fraco que no ano passado e teve o azar das lesões de dois jogadores muito influentes na época passada e de um terceiro não merecer vestir a camisola do Sporting.

Mas é o meu treinador e deve ser o nosso treinador.

Estou pior que estragado :wall: :wall: :wall:

Livra-te de não ganhares na Quinta

Tivemos bons períodos ao longo do jogo, mas ter mentalidade de campeão e ganhar de vez em quando são coisas completamente diferentes. Jorge Jesus

Verdade, verdadinha. E isto é uma atitude, um comportamento, uma mentalidade, que vai demorar imenso tempo a implementar. Desde os jogadores, aos adeptos.

Tem de começar a lidar com o facto de ter errado em algumas ideias do seu plano inicial. Como meter o Ruíz na esquerda, dar ao Slimani um papel para o qual não tem perfil [por mais que o ponham agora a treinar à parte, de forma específica], o papel do Teo, etc. Há muita coisa que merece ser pensada, e se chegar à conclusão que afinal não era bem este o resultado que esperava, é lidar, ter paciência, e começar a refazer e a experimentar coisas novas em busca de novas soluções. Pode ser que os regressos do William e do Ewerton ajudem de alguma forma. E sem medos de chamar gente como o Matheus ou o Gauld, se os que lá andam não estiverem a cumprir ou não conseguirem pôr em prática aquilo que se planeou.