Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Não há como não ficar irritado quando todos os jogadores não sabem jogar rápido.
A bola passa constantemente pelos três jogadores do meio campo e todos eles recebem, tocam e passam. Que lentidão!

Já para não falar que os 2 laterais também não arriscam centrar de primeira.

Um gajo a pensar que íamos jogar um futebol ofensivo, pressão alta…

Têm sido exibições entediantes, sem criar oportunidades, jogadores a demonstrarem uma lentidão e passividade irritantes.

Falta um #10, falta o Gauld. Dava mais que Teo e Montero. :wink:

Este ainda anda por aqui?

Queres entretenimento?Vai ao cinema pá!

Enfim, o futebol já era pobre á muito tempo e não faltou pessoas aqui a alertar possíveis cenários como o do jogo de hoje.
Porém hoje mesmo a jogar mal tinhamos de sair com os três pontos do Bessa.

Acima de tudo faltou mentalidade vencedora, estofo de campeão.
Vi muito pouca entrega(tirando os habituais Slimani e Adrien) de uma equipa que podia se isolar no primeiro lugar.

Filmes como o jogo de hoje já são uma constante nos últimos anos, com vários planteis e treinadores.

Infelizmente o Sporting falha sempre nestas ocasiões, não há mentalidade de campeão no Sporting.

Ps : Preparem-se para mais uma semana de Carrillo ou o caos…eles (que não é preciso dizer quem) já devem estar a salivar com isso.

Honesto. Hoje jogou pouco e, pior que isso, substituiu mal. O Boavista é um zero como equipa, só dá porrada e defende atrás da linha, pelo que… Se exigia também mais inteligência da nossa parte para saber jogar com este tipo de jogo. Voltamos aos mil cruzamentos hoje. Enfim.

A mentalidade que anda pelas equipas do Sporting vai demorar anos a mudar, assim como vai ser necessário muito trabalho para melhorar a qualidade da equipa. Mas só isso não desculpa o trabalho abaixo do aceitável do Jorge Jesus. Infelizmente, começo mesmo a achar que o bom trabalho que fez nos orcs foi mais devido ao colinho constante que havia lá e também às grandes individualidades daquelas equipas. Espero que esta época me mostre o contrário, caso contrário será talvez mesmo a minha maior desilusão desportiva que me lembro.

O Sporting tem um grande problema para resolver com a saida do Carrillo.

Treinámos a pré-época toda a jogar com o Adrien à frente dos centrais, o João Mário 5 metros à frente e o Carrillo a sair da direita para o meio a fazer o 3º homem do meio-campo. O Sporting conseguia ter circulação de bola interior, criava desequilíbrios, atraia os adversários à zona central e abria espaços nas laterais. Não era perfeito, mas era muito melhor que o futebol actual.

Com a saida do Carrillo e entrada do Gelson (mais posicional), o Sporting perdeu esse 3º homem e JJ adiantou Adrien e recuou um bocado o João Mário para equilibrar o meio-campo. Isto tirou profundidade ao jogo do João Mário, que joga mais atrás, e ficámos a jogar apenas com 2 jogadores no meio-campo, pq nenhum extremo faz jogo interior e os nossos avançados não têm caracteristicas para descer 10 metros no campo e progredir com a bola controlada.

O nosso jogo passou a ser exclusivo pelas laterais e assim fica muito dificil desequilibrar as equipas defensivas.

Quando a bola roda no meio entre os médios, existe um buraco de 20 metros no meio do ataque ofensivo onde não existe nenhum jogador do Sporting…muito complicado criar perigo assim pq os adversários nunca precisam de subir linhas e o Sporting raramente consegue ter situações 1v1 perto da área.

JJ tem q encontrar um caminho para voltarmos a ter jogo interior, seja por jogar com 3 médios (com a vinda do William) ou arranjar algum extremo/atacante que venha para dentro para termos circulação de bola interior. Eu sei q temos apenas 2 semanas a treinar neste novo sistema/modelo, mas não acho q possamos ser campeões a jogar nele.

Ter 70% ou 80% posse bola é irrelevante qdo a mesma é feita nas laterais. Os adversários até agradecem.

Outro pormenor que não ajuda nada é que quando conseguimos criar situações de igualdade numérica no ataque, os nossos jogadores raramente conseguem tomar as melhores decisões, seja pela sua juventude, seja por não terem capacidade para tal

Isto mesmo. Aliás, a principal critica que faço hoje, é o escalonamento da equipa. Quando se joga com João Pereira, Jefferson, Ruiz e Teo, com as indicações que têm vindo a dar ultimamente, é minar o próprio trabalho. Se calhar treinam muito bem, mas no dia de jogo não estão a corresponder.

Eu sabia que o Sporting ia baquear no Bessa, daí não ter celebrado, com uma qualquer mensagem emproada, o empate do Porto, nem escrito fosse o que fosse a propósito da partida de hoje.
Sabia que não íamos vencer.
Nem se trata de falta de optimismo, mas de eu saber que a capacidade anímica desta equipa não é grande coisa. Eu nem desperdiço tempo e palavras a discutir os méritos e deméritos tácticos da equipa. O principal defeito deste colectivo é, a meu ver, psicológico. A forma como a equipa se deitou no chão depois do golo do Tondela…a cena após o primeiro golos dos russos lá… a incapacidade de reagir a um Nacional com menos um jogador…
E posso igualmente garantir que a nossa luta pelo campeonato vai sofrer uma machadada do caraças após certa partida que vamos realizar no próximo mês.
Há claramente um buraco do tamanho do Gobern entre uma parte da execução e a parte final, na qual a equipa estraga o que conseguiu construir até certo instante.

Ó Jesus, resolve lá a trampa da situação do Ruiz, pois naquela posição o gajo não só não adiciona nada, como retira uma unidade à equipa. O homem não tem a velocidade e intensidade necessárias para preencher aquela posição.
Custa muito constatar o óbvio, caraças, e agir para rectificar?

Como sempre, e seguramente para sempre: Em frente, Sporting!

DECEÇÃO!

Uma equipa que pode isolar-se na liderança NUNCA pode jogar tão pouco…

Isso era tudo muito bonito se a equipa jogasse melhor a partir do momento em que ele fosse substituído mas não. Pelo contrário. Os nosso melhores momentos têm sido com ele em campo.

Treinador aqui é Roubo há fartazana, não se esqueça disso hoje foram vários.

“Vitórias a rasquinha”

Querem o quê exactamente? Futebol bonito? Se é isso que querem, ide ver o Bayern Munique ou coisa parecida.

Quando os jogadores não tem qualidade não há treinador que valhe.

E espero sinceramente que voltem à terra: dos 3 grandes, somos (novamente) o que tem pior equipa.

Se temos equipa para vencer o Paços e o Boavista? Claro que sim. Mas o porco também tem equipa para ganhar ao Marítimo e ao Moreirense e não o fez.

É assim o futebol. Faltam 30 jornadas.

PS: Ah, e pode ser que finalmente acordem para a vida… festejar os empates e derrotas dos rivais ANTES do Sporting jogar? NÃO! Quase 100% das vezes fazemos figuras de urso.

Época perdida, não jogamos nada, somos uma merda, JJ é flop.

… e estamos em 1º.

Como batemos no fundo, e abaixo disto já não há nada, há-de ser sempre a subir.

Há aqui malta que está a festejar o 2º título da época, depois da supertaça, a “queda” de JJ. Os lamps já vão no 6º título depois de CSKA, Cervi, Mitroglou, Paços, Lokomotiv e Boavista.

Eu sigo tranquilo. Estamos lá em cima, sei que parece que vamos começar a cair cá para baixo, mas jogo a jogo, aos tropeções, lá iremos andando e vamos continuar nos lugares cimeiros, e seguramente na luta. Sei que este treinador e esta direcção vão dar alegrias. Pode não ser hoje, pode não ser este ano, mas vão. Não há nada que possam fazer em relação a isso, nem que roubem todos os jogos.

Tou fodid*. Não vou mentir. Não acho que tenha sido um erro a sua contratação, como muito se vai ler por aqui nos próximos dias…mas porra, esperava mais atitude. Esperava uma equipa a pressionar alto, a combater, a encostar os adversários lá atrás sem os deixar respirar. Não isto. Não isto.

Falhámos completamente o mercado (tal como no ano passado). Primeiro porque identificamos mal as características dos nossos alvos. Se é para jogar na linha, não pode ser um gajo mais lento que um gajo que jogue na Inatel. Se é para jogar como segundo avançado não pode ser um gajo que seja um trambolho lento e pesado. Há Janeiro para corrigir. Até lá? Bem, até lá tem que haver mais Mané, tem que haver Matheus, tem que haver Gauld e, pasmem-se, até tem que haver Tanaka.

Há opções que não compreendo, nomeadamente a colocação do Ruiz na linha, a dupla Teo e Slimani na frente e a titularidade do J.Pereira.

O jogo ofensivo da equipa é muito lento e previsível, também fruto da própria lentidão de vários jogadores do meio campo para a frente. Falta intensidade e dinâmica!

Só vejo o mesmo plano de jogo. Vida de treinador obrigar a ter rasgo e imaginação não deveria ser pedir muito.
Troca as peças. O modelo de jogo é o mesmo. Trocou avançado por avançado. Trocou extremo por extremo. Médio por médio. Enfim…É preciso fazer mais do que isso.
Se é para isso eu posso ir para lá. Levo a folha na mão e ao minuto X faço a substituição Y.

Porque para os leões das eiras… bom-bom são as derrotas à rasquinha com sabor a vitória.

Já me vai faltando pachorra.

Sinceramente em relação ao PS não vi os festejos porque não andei pelo fórum ontem… e ainda bem… Porque se tivesse visto também era capaz de ter ficado com o mesmo estado de espirito pessimista ali do Chown. bem, assim poupava a frustração ao ver o jogo de hoje. Nunca deu bom resultado festejar coisas antecipadamente, karmas and shit, mas pelos vistos há aqui malta que ainda não aprendeu isso.