Olha que… Na altura tinhas Izmailov, Capel (em boa forma), Carrillo no banco (e o Jeffren quando não andava lesionado), tudo jogadores com um excelente remate e facilidade a entrar para dentro. Bons laterais como o Insua e João Pereira. O Matias e um avançado mais adequado ao nosso estilo de jogo, o Wolfswinkel. A equipa que ele tinha era tudo menos fraquinha, chegava perfeitamente para lutar pelo título.
Existem momentos no futebol que é preciso mais um pulso forte do que um treinador tacticamente evoluído.
Eu sei perfeitamente que o JJ a nível táctico é um bom treinador e sabe o que faz, depois tem coisas que não lembra nem aos mortos.
Ainda estou entalado com o Piccini a arrastar-se lesionado em campo durante 80 min, e como ele, muitos outros.
Já para não falar que mais 1 ano de JJ implicaria mais 1 ano de jogadores a arrastarem-se em campo pois já não existe nenhum respeito naquela equipa.
Eu sou maluco pelo Sporting mas tambem sei ver as coisas, e sei ver (e vi) que o Conceição foi do melhor que o Porto poderia ter ido buscar, não pelo nível táctico dele, por ser bom ou mau treinador, mas SIM, pelo facto de ter um pulso forte e de ser um gajo que conseguiu meter os jogadores a comer a relva (coisa que nunca fizeram nas épocas passadas).
Muitos jogos do Porto foram ganhos na raça, ou acham que foi pela linda qualidade técnica da equipa?
E sinceramente nesta altura sinto que o Sporting precisa de um treinador assim, precisa de meter ordem nos jogadores.
Agora se o Sá Pinto o irá conseguir fazer? Não sei…
O Mirko Jozic? Grande treinador. Fomos impedidos de ganhar, roubados á força toda. Foi o ano em que fizemos luto pelo futebol. E o célebre episódio de Chaves, completamente roubados pelo árbitro que depois veio a dizer k tinha azia, o Sr. coroado.
Não ganhou nada mas deixou a base para a conquista do campeonato. Fez um óptimo trabalho de prospecção e deixou um legado de qualidade sustentável. Jorge Jesus vai deixar terra-queimada e mais nada!
[member=25986]SomosNós, O melhor futebol de nada serve sem vitórias, portanto nem me lembro com quem jogávamos mais ou menos, recordo que as pessoas diziam que se jogava um futebol bonito com José Peseiro, mas ganhar está quieto.
Por mim quero é ganhar, ganhar e ganhar podemos jogar como pedreiros de pontapé para o ar, tanto me faz no final só quero ver SPORTING 1-0 seja qual for o adversário e qual for o treinador.
Vencedores do meu tempo recordo 4, Fernando Mendes, Malcolm Allison, Augusto Inácio e Boloni, tudo o resto são para mim uns valentes falhados, sendo que os piores de todos foram os falhados que em outros lados venceram unicamente devido à corrupção, Jesualdo Ferreira, Fernando Santos e Jorge Jesus.
O Sá Pinto podia ser duro quando era preciso, mas quem trabalhava de perto com ele sabe que aquilo era uma rebaldaria.
E a Taça é um bom exemplo, quem não se lembra dos jogadores do Sporting antes de começar o jogo a passearem se sorridentes pelo campo e dizer adeus às bancadas.
Pois é possível já não me lembro bem da equipa desse ano, mas a verdade é que apanhou o comboio em andamento e ainda fomos a meia final da liga Europa.
Se for mesmo o Sá é então esperar que tenha evoluído nestes 6 anos. Como disse não era claramente a minha primeira escolha.
Nao que eu queira o Sa Pinto, mas avalia-lo hoje pelo que ele fez à 6 anos é injusto… aquele foi o 1º trabalho dele como treinador numa equipa senior…
Lembro por exemplo o Paulo Fonseca, chegou a um grande cedo demais, nao era a sua 1ª temporada e espalhou-se ao comprido, mas desde ai teve bons trabalhos e ja muitos o consideravam.
O ultimo trabalho do Sa Pinto foi excelente, num clube que nao estava nestas posiçoes à algum tempo, os trabalhos anteriores na Grecia tambem foram bons… no Belenenses nao se pode dizer que tenha sido negativo…
Os pontos negativos é que nao para muito tempo no mesmo clube, e saiu da belgica com a imagem de conflituoso, e se aqui a imprensa já faz o que faz com o BdC, juntando o Sá, vai ser um fartote de debate sobre o Sporting
Não deixa de ser verdade, agora toda a gente quer cá o Paulo Fonseca, na altura não chegava. Se bem que o plantel do porto da altura era fraquinho, era com Licás e afins.
O pior será que, se Pá Pinto vier, a imprensa vai falar que se procura o novo efeito-Conceição no Sporting. Vão recordar que Sá Pinto é agressivo, bateu no Artur Jorge, vai bater no presidente, quiçá nos jogadores.
E, óbvio, à primeira derrota surgirá a primeira entrevista do JJ nas Arábias, feita pelo Record, com a manchete “Coloquei o Sporting de novo no mapa e só saí porque o Bruno mina o trabalho dos treinadores. Toma cuidado Sá!”.
É inegável que o Jozic criou um bom futebol - ainda para mais tendo em conta que a matéria-prima não era extraordinária - embora o processo defensivo fosse razoável. Junta-se isso a uma roubalheira épica e depois vê-se a classificação.