Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

:arrow: :arrow: :arrow:

É mais uma prova de que não existiu nenhuma suspensão, nem algum processo disciplinar, nem um despedimento naquele periodo. Nem a treinador, nem a jogadores. Até agora, a única coisa que a CS acertou foi que alguns dos jogadores queriam rescindir unilateralmente. Mas nem na data acertaram nem na maior parte dos jogadores.

Ainda falta ver se existe justa causa para rescisão ou não. Pelos paineleiros da TVI 24, existe. Pelo que um advogado especializado que apareceu no outro dia na RTP 3 disse, só pode existir justa causa se ficar PROVADO que houve negligencia grosseira na protecção dos jogadores e do recinto, ou que o ataque tenha sido orquestrado pela própria direção. Ou seja, o mais provável é nós ganharmos em tribunal. Pode é demorar muito tempo… A justiça é lenta.

A única coisa que nos pode tramar é se os posts do presidente no Facebook forem considerados assédio aos trabalhadores/jogadores. Mas isso já é um ponto que nada tem a ver com o ataque à academia, nem com a reunião antes da taça de Portugal. Mas para isso, facilmente se arranja “N” exemplos de presidentes e dirigentes… que criticam os jogadores publicamente. Até vices-presidentes que à altura (Rui Gomes da Silva) criticavam treinadores, jogadores, etc…

Exactamente aquilo que a Dra. Elsa Tiago Judas já havia referido anteriormente e que eu tive a oportunidade de postar.

Temos de tentar. Ele terá mais condições que tinha quando cá esteve a primeira vez a todos os níveis. Não digo que é fácil…

Mas é uma hipótese que tem de ser considerada. Pese embora a situação actual não podemos entrar em fatalismos.

É, eu também gostava de Guardiola a treinador e Mourinho a adjunto. São grandes treinadores, temos de tentar. O Mourinho até teve piores condições no Leiria do que ia ter cá, portanto.

O Leo Garden só sai do Monaco para um grande europeu, obviamente :lol:

Mourinho ? :menos: :menos: :menos: :cartao:

E se for o Klopp, pode ser? Guardiola a treinador, Klopp a adjunto, Bielsa a aguadeiro que ele tem uma relação especial com a geleira.

:mais: está melhor, qualquer um menos o Mourinho :mrgreen:

Só criançada, foda-se

Para mim entrava Inacio para treinador ou Manuel Fernandes para termos pulso no plantel.

Para director desportivo futebol entrava ou o Futre ou o Figo. Melhores relacoes internacionais era dificil

Manuel Fernandes para ter pulso no plantel… :rotfl: :rotfl:

Não querem o Sá Pinto, mas querem o Inácio e o Manuel Fernandes para treinadores? Foda-se! Tenho muito respeito pelo Inácio, que conseguiu conquistar um campeonato pelo Sporting, acho-o um grande sportinguista, um homem com H grande. Mas mesmo no Moreirense, tendo ganho a Taça da Liga com todo o mérito, foi despedido no final. O Manuel Fernandes, nem comento, não teria pulso para isto, para não falar que é um dos melhores amigo do JJ.
O Sá Pinto, já o critiquei, mas o que é certo é que tem sido “assediado” pelo Udinese, fez uma excelente época no Standard Liege e outra no Estrela Vermelha. Acredito que tenha evoluído e, se conseguir juntar alguma qualidade táctica, à sua de liderança, poderemos ter aqui parte da solução.

BTW: Peço desculpa se ainda agora falei no camarote que vinha o Rui Faria, foi-me dada essa informação, mas pelo que tenho visto no fórum, parece ser falsa.

Sá Pinto fez-nos sonhar com a Champs quando já se lutava pelo 5º, venceu City e chegou às meias finais da LE, e ainda bateu um benfica candidato ao título em casa, e com banho de bola. Feito que não voltámos a repetir desde então, para o campeonato.

A final da Taça fica sempre na memória, mas o Paulo Fonseca/Sérgio Conceição também têm essa mancha e não é por isso que não conseguiram ter sucesso.

A época 13/14 nem com Guardiola ou Klopp se ia a algum lado.

Estou na dúvida. Talvez pelo factor motivação seja bem vindo.

OJogo confirma a saida a custo 0 e adianta tambem que a equipa tecnica nao vai com ele para a arabia saudita.

Mas este tópico é para falar do mestre da tática ou do Sá Pinto ou futuro treinador do Sporting?

Eu sugiro fecharem este tópico visto que esta besta já está de saída. :pray: :pray: :pray:

PS: Sou totalmente a favor do Sá Pinto para treinador. Acho que é exactamente aquilo que o Sporting precisa.

Replicar o sucesso dos outros raramente dá sucesso. Consegues imaginar o Sá Pinto a ganhar mais de 90% dos jogos? Eu não.

Engraçado, dizia-se exactamente o mesmo do Conceição não era? Pois.

Jesus e a equipa técnica: fim de caminhada conjunta ao longo de 14 anos

Jesus vai separar-se da equipa técnica que lidera há mais de uma década.

Jorge Jesus vai separar-se da equipa técnica que lidera há mais de uma década - mais concretamente há 13 anos. O treinador em 2004/05 encontrou Raúl José no Moreirense, Mário Monteiro, na temporada seguinte no Leiria e Miguel Quaresma no Belenenses, em 2006/07, onde ficariam mais uma época. Seguiriam juntos mais uma temporada no Braga, seis no Benfica e três no Sporting.

Todos os pormenores sobre a saída de Jesus do Sporting

Técnico e SAD entenderam-se e ninguém terá de indemnizar o outro. Formalização será consumada até amanhã.

Jorge Jesus e a administração da SAD liderada por Bruno de Carvalho chegaram a um entendimento para a quebra do vínculo contratual que liga as partes até ao final da próxima temporada, anunciou O JOGO em primeira mão. Segundo apurou o nosso jornal, as partes acordaram de forma amigável a saída do técnico, a qual deverá ser formalizada oficialmente até amanhã. Jorge Jesus, esse, tem um acordo verbal com os sauditas do Al-Hilal, aos quais irá vincular-se por uma temporada, mantendo, porém, uma cláusula de opção por mais uma época.

Há muito que a vontade das partes era a de rescindir o contrato de trabalho que as vinculava, porém, nos últimos dias, o jogo de paciência que disputavam por via da indemnização que teria de ser paga a quem desse o primeiro passo para a rescisão terminou com o entendimento de que nenhuma das partes terá de ressarcir a outra no valor de oito milhões de euros, verba que Jesus teria de receber em salários no ano de contrato remanescente. Jorge Jesus fez saber à administração da SAD que pretendia sair, esbarrando inicialmente na resistência desta para o pagamento de uma verba compensatória, no entanto o treinador deixou claro que avançaria para a rescisão por justa causa - à semelhança do que Rui Patrício e Podence fizeram - no início da semana, levando a que Bruno de Carvalho cedesse na pretensão.

O técnico, que alegou falta de condições para prosseguir o seu trabalho em Alvalade, aguarda agora a formalização da rescisão para assinar um novo contrato com o Al-Hilal, caso não se verifique algum retrocesso. Na Arábia Saudita, Jesus vai auferir um ordenado anual livre de impostos de sete milhões de euros, além de outros prémios por objetivos que podem chegar a mais três milhões de euros.

O Jogo

Diferenças entre Sá Pinto e Conceição.

Conceição tem menos épocas de futebol profissionao.

Levou o Braga ao final da Taça de Portugal.

Na Liga Francesa fez um trabalho muito meritório.

Na primeira época que treinou um grande foi campeão nacional.

O que mais possam dizer para tentar comparar não passa de wishfull thinking.

Já foi? Nunca mais desampara a loja.

Para substituto, o Sá Pinto não era a minha escolha. Mas já passaram 6 anos, por isso espero que tenha evoluído, fez um bom trabalho na Bélgica e em princípio terá melhor plantel que na altura.

Sim, mas não se pode ir buscar treinadores com base no que funcionou este ano, se a chave estivesse no passado só havia vitoriosos. Até digo mais, a próxima época do porto vai ser bastante aquém do esperado. Se por um lado o Sá Pinto entusiasma, pela mistica, pelo 4-3-3, pela aposta na juventude, futebol rápido e não ter medo, por outro lado assusta por falta de provas. Na verdade é tudo muito mais complexo que isso e tem de se escolher o perfil certo, o Domingos levou o braga à final da liga europa, ficou em segundo e toda a gente sabe onde é que ele está agora. Há que saber destilar os one hit wonders dos que são de facto bons. O Abel é outro Domingos, quando der o salto não vai corresponder, está de caras. Não te sei dizer se o Sá Pinto é ou não o certo, apenas digo que não devemos replicar o sucesso dos outros.