Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

O Prisma que falo é simples:
Treinador não dá títulos? Saí! (O que muitos dizem)

Nesse mesmo prisma o presidente também não deu títulos, ou seja também devia sair não?

E atenção que eu continuo a achar o BDC a pessoa certa , tou só a dar um exemplo, para mim esta dupla pode continuar muitos anos.

Mas basicamente o que tas a dizer é o mesmo que eu digo, reconheço os valores a esta dupla, no entanto vejo pessoas como tu a dizerem (já) que isto não está a correr bem e não podem ser intocáveis (o que entendo), no entanto eu sou da opinião que são intocáveis porque o trabalho que os dois estão a fazer é muito bom, apesar de tudo o resto, a falta de títulos e etc, todos sabemos que existe muita coisa por trás da falta de títulos e para mim não é 100% incompetência, mas sim 95% factores externos e 5% erros da DUPLA (BDC/JJ) no entanto acredito que esses erros vão ser sanados, não somos campeões este ano, somos no próximo! Digam que é mentalidade pequenina, mas eu não quero ser campeão como 99 e 2001 que fomos campeões por acaso quase, quero que tenhamos uma estrutura montada e preparada para sermos campeões de pelo menos 2 em 2 anos e isso leva tempo e trabalho! Porque para ser campeão este ano é só ser de novo daqui a 13, obrigado, prefiro não ser.

banalizou o Dortmund e levou 8…calha não ter banalizado e nem quero imaginar. Falemos seriamente e admitamos o rotundo fracasso este ano nas competições europeias. Quando se fala num eventual poderio do Legia para atenuar o nosso afastamento em Dezembro até me arrepio.

blablabla no fim de tudo BOLA ! Quer dizer no Benfica era bom no Sporting é roubado então o colinho começou desde que veio para o Sporting? A derrota nas provas Europeias foi o Benfica? A contratação destes cepos todos é do Benfica? Em caso de derrota ele e os jogadores que são seus protegidos nunca são culpados , são sempre "os novos das formação sem experiência " .

• Não fosse a clausula já tinha ido á muito , á e tal fez não sei quantos pontos a época passada que conquista :boohoo: :boohoo:!

Looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Tas a misturar alhos com bugalhos comparar deveres triunfos e direitos de um presidente de um clube com treinador de futebol é no mínimo descabido . O Sporting é muito mais que futebol e que desporto .

1º Epoca do benfica com Jesus:

Coentrão: 30M
Di Maria: 30M
Ramires: 30M
Javi Garcia: 20M
David Luiz: 25M

Agora vai buscar algum jogador antes dessa época no benfica que tenha sido vendido por esse preço. Melhor, vai buscar algum jogador que tenha atingido os preços de venda efectuados pela 1 época do Jesus no Sporting.

Aqui tens um belo argumento para te demonstrar, que um treinador não se faz apenas de resultados.

Espero que comece hoje a corrigir a mão. Flops out, esperanças ou jogadores com vontade in.

Levou oito? Estou a falar do jogo do empate dos dois.
Quem atentou o fracasso? Porra, estamos a falar do pior grupo da LC.
O único erro foi a falha à Liga Europa, passarmos os grupos teria sido um milagre quase, no entanto toda a gente sabe que os jogos que fizemos contra aqueles dois clubes foram excelentes, perdemos mas dominamos sempre, menos num jogo, se isso serve para algo? Em termos práticos não, óbvio, mas mostra que estamos a trabalhar bem! Mas possa queriam o que mais para além do acesso á LE? É preciso ter noção!

Mas estamos a falar de futebol ou de modalidades?
Deixemos nos de merd@# , os presidentes vivem dos resultados do futebol e não do resto!

Continuo a dizer que eu sou dos maiores apoiantes do presidente e não quero que saia tão cedo, estou só a usar um exemplo.

Se o treinador não tem resultados esta epoca, no entanto a época passada fez um trabalho fantástico tem que sair, a lógica de pensamento para o presidente devia ser o mesmo não?
Eu não sou dos que vejo dessa forma , porque para mim, a continuidade do presidente não resulta de sucessos desportivos, assim como com o treinador, porque o Sporting tem que ser campeão sempre, temos que ter esse pensamento, mas acima de tudo temos que ver o trabalho que tem sido feito e esse das duas partes tem sido positivo, embora com erros de ambas as partes.

100%

O argumento usado pelo outro forista é mesmo conversa de tasca.

A história do no benfica era bom e cá não é, e do colinho

Mas a minha questão não se prende com títulos. Não quando conheço o contexto do clube e das competições em Portugal. Já vi Campeões mediocres ou medianos, já vi 2ºs competentes, como o foi o Sporting de JJ, do ano passado.

Temos é actualmente um rendimento inaceitável da equipa de futebol, má qualidade de jogo, maus resultados, com custos enormes.

Não digo que JJ deve ou não deve sair, que já disse que há que esperar pelo fim da época e aí medir resultados. O que digo é que o actual estado de coisas não se pode manter ( composição do plantel e escolhas para o mesmo e rentabilização dos nossos recursos, alterações que podem ou não passar por menos poderes do treinador no futebol, caso este se mantenha ).

Não houve qualquer empate, isso foi com o Real. Apanharam 6 na Polónia e 8 na Alemanha.
Julgo que ninguém razoável contaria passar a fase de grupos, "bastando” evitar vergonhas contra os dois colossos e assegurar o 3о posto no grupo. A primeira parte foi cumprida, tendo inclusive superado as expectativas de muitos, sendo consensual que as brilhantes exibições (sobretudo em Madrid e a espaços em Dortmund) não se traduziram de todo em pontos.
Concordo contigo quando dizes que houve apenas um erro na campanha. Pois houve. Mas um, a meu ver, perto do incompreensível e imperdoável. O Sporting jamais pode ser afastado de competições por clubes medíocres do leste europeu. Foi mais do que um objectivo falhado, uma enorme vergonha.

Estás muito enganado o presidente não vive do mesmo que um treinador de futebol mas redondamente , muito menos no Sporting

É a primeira vez que vejo dizer que uma equipa que levou 8 golos (OITO) num jogo banalizou a outra

Os resultados obtidos a época passada são como os jornais velhos servem apenas para embrulhar castanhas, agora já nem isso acho que é proibido. Mal vai o clube ou organização que se acomode ao que fez no passado,
Colocar o presidente no mesmo plano que JJ para mim é desconversar. È como dizer se JJ não serve que venha RV, novamente a desconversar.
A exigência no Sporting, conforme tem dito BC, tem de ser sempre máxima.

Enganei me, falava do Real e não do Dortmund

Lá está, por essa lógica e focando nos só nesta época, então o trabalho do presidente também tem que ser avaliado e nesse prisma é negativo.

Lol, quando se lê apenas o que se quer, diz se coisas sem lógica, eu não disse nada disso.

Mas isso estamos de acordo, algo tem que mudar, mas dentro da estrutura actual, não vai mudar se trocarmos de treinador, aliás, isso para mim seria o pior cenário possível .

Se formos por aí então o Rui Derrotas é o melhor.

Venderam o Sanches por 35 milhões que nem 1 ano passou na equipa principal.

Sinceramente não acho que ele tenha assim tanto mérito.

Ele teve acesso a boa matéria prima por isso é que fez essas vendas.

E claro, tinha a máquina do SLB a fazer a propaganda.

É só ver a quantidade de barretes que enfiaram aos clubes.

Como já disse, jogadores que ele tenha comprado baratos e tenha valorizado exponencialmente conheço mt poucos casos.