Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Que dizer do Adrian Lopes 11 milhões por 50% do passe ou de um Taarabt 8 milhões qualquer desta vida e nos lampiões são ás dezenas.

Mas quê? Para já nenhum ainda falhou e depois existe alguém no mundo que contrate e nunca falhe aponta-me ai um e podes começar pelo Mourinho o Special One.

Eu não quero saber do mourinho do vitoria do taarabt do adrian ou do que quer que seja , pela simples razão que eles não são do meu clube , agora o jj está no clube que é teu , meu e de todos nós e a meu ver até agora o trabalho não é positivo .
Mas pronto espero ser eu a estar errado isso era o que mais gostava !!!

JJ até ao fim da época. Depois avalia-se o custo/rendimento do treinador.

Claro.Não fazer isso seria colocar mais lenha na fogueira.

Na liga dos campeões fomos Roubados fora e em casa com o Real Madrid, depois Roubados em casa com o Dortmund.

Na Voucher League fomos roubados antes do jogo com os lampiões e depois no jogo com esses foi um roubo de forma inacreditável.

Na taça da cerveja vários Roubos para te colocar fora de forma vergonhosa.

Que moral queres que tenha a equipa?

Que milagre pedes ao treinador?

Falas depois nos jogadores, ainda não vi um só a ser falhado, dos que vi jogar gostei Petrovic, Elias, André, Castaignos, Douglas que mal viram nos jogadores não vi nenhum, ah e tal os nossos tipo Wallyson eram melhores, tretas tivesse o miúdo cá e alguns de vocês que tirando dizer mal não sabem fazer mais nada, já tinham trucidado o miúdo.

Ah e tal o Matheus Pereira, pois olha eu tenho visto o miúdo que na equipa B quase sempre joga de forma fantástica a meu ver na A foi decepção total, tem muito para crescer.

Flops, se formos por ai Markovic a meu ver o pior, embora no ultimo jogo na taça da cerveja já gostei de alguns pormenores, Meli, mas este nem vi jogar, e Marvin que não vejo jeito de melhorar.

Mas o problema é que tenho que partir do momento em que tudo é baseado no ROUBO e assim sendo a minha opinião vale bola, não posso dizer mal de ti se te roubarem a carteira.

Não te interessa olhares para os lampiões e para os fruteiros, tudo bem, mas é a olhares para eles que vês exemplos da realidade. E a realidade, com lampiões ou sem lampiões, com fruteiros ou sem fruteiros, é que:

Não existem contratações cirúrgicas, a não ser que estejas disposto a gastar muito dinheiro. Isso é só possível aos Real Madrids desta vida. És o Real Madrid? Não és.
Não existem contratações 100% certas, há sempre um erro associado que diminui se estiveres disposto a gastar muito dinheiro. O Dortmund, que tem os melhores scoutings da europa, comprou um lateral esquerdo que é MAIS CARO que a nossa maior compra de sempre.

O futebol tem um componente de negócio, onde há ganhos e perdas, e de sorte, onde há probabilidades.

O Jorge Jesus tem contrato até 2019, e vai cumprir o contrato até ao fim, isto é um projeto, eu sempre meti na minha cabeça que o Jorge Jesus só ia ser campeão no Sporting à 3° época por isso ainda não estou desiludido.
Ele sabe os erros que fez e vai melhorar de certeza.

Será que com o dinheiro que investimos em douglas petrovic meli andre elias castaignos ruiz não conseguíamos 2 laterais em condições ?
É preciso ser o real madrid para isso ? Não é .

E estes que vieram foram a pedido de quem ?
É preciso sorte nas contratações ? Sim é . Competência também .
E existiu competência na escolha do plantel este ano ?

JJ sempre se defendeu bem, alias ele a época passada sempre disse que não esperava que o Sporting atingisse o patamar que atingiu e penso que aquele discurso o teve para ser esta a época do sucesso, contudo preparou mal a época.
Gostava de ver como estaríamos se tivéssemos tido lesões em jogadores importantes no 11 (tivemos sem Adrien 1 mês e viu-se).
Agir imagine-se que não tínhamos Gelson ou Coates, William ou Dost ou 2 destes durante 2/3 jornadas???
Preparou mal toda a época e essa é a maioncritjca que lhe faço.
Reforços?já acertou muitos em outra épocas… Falhou nesta e não me lembro de outra que tenha corrido desta forma…
É voltar a terra e aproveitar o que temos em casa na próxima época e posteriormente ir ao mercado e analisar em conjunto e trazer mais valias…
Para o ano não teremos Joel por exemplo e veremos Adrien William e Gelson… Se não tiver consciência no que contratar Prevejo tempos difíceis, contudo acredito e estou e estarei presente!!
JJ criavas conta aqui no forum e terias visto que 90% do fórum tem pedia laterais em condições…

Esse dinheiro todo dava para comprar dois bons laterais (o Layun do Porco foi 6M€ e o Telles foram 6M€ por 50% do passe, ou qualquer coisa assim). Ficava era a faltar os suplentes para 6, 8, ED, PL, AV que esses jogadores que pensas ser supérfulos vieram colmatar.

Nem o Real Madrid com todo o dinheiro que têm era capaz de SEM ERROS arranjar para uma só época a seguinte lista de jogadores: titulares para PL, LE, LD, e suplentes para 6, 8 ED, PL, AV, GK.

Os jogadores vieram a pedido do Paulinho claro. É ele que treina a equipa. Que raio de pergunta é essa? É claro que quem os escolheu foi o JJ.

Tu não queres competência nas contratações. Queres uma taxa de 100% de acerto, para ganhares jogos ao Real Madrid e ao Dortmund, em que gastas 1M€ por cada jogador.

Houve competência na escolha do Dost e do Beto. O resto jogou muito pouco para saber e seis meses não é amostra para jogadores que se vai buscar por sacos de caramelos (o Alan Ruiz foi caro), por alguma coisa são baratos (precisam de tempo para evoluir o que quer que seja que o scouting viu neles).

Jesus está “automaticamente suspenso preventivamente até decisão final da Secção Disciplinar”, consequência “de ordem de expulsão antes, durante ou depois do jogo e que determine o árbitro a mencioná-lo como expulso no respetivo boletim”. Assim, na partida de hoje estará Raul José ao ‘leme’ da equipa.

Record

Criticar a ser roubado é muito triste. Criticar a ser roubado e a não jogar nada ainda mais triste é.
Contra factos não há argumentos e a verdade é que todos os indicadores da equipa do Sporting esta época são absolutamente vulgares dignos de um Braga ou de um Guimarães.
Até compreendo que haja uma tentativa de branqueamento, tapar o sol com a peneira, para o exterior agora não queiram é fazer dos sócios e adeptos parvos.
A verdade é que andámos de cavalos para burros, na vida evoluímos ou regredimos, e o Sporting a nível de futebol regrediu. Não ver isto só pode ser querer assobiar para o lado ou enterrar a cabeça na areia. Se não formos campeões BC, pessoa com quem estive pessoalmente apenas uma vez e por quem sinto admiração, está metido numa boa encruzilhada.

Nem mais um jogador pedido por este senhor que viu no brasileirão quando tem insónias.
NEM MAIS UM! CHEGA!

Ler aqui que o trabalho do JJ não é positivo é de Brandar aos céus.

-Uma supertaça
-Valorização de activos que levaram a um Record de vendas do Clube entre outros que estão a despontar como o caso do Semedo, Gelson, entre outros.
-Record de pontos no campeonato.
-Niveis exibicionais fantásticos.
-Record de níveis de assistência no estádio
-Exibicoes fantásticas contra clubes como Real Madrid, que levaram o nome do nosso clube além fronteiras (Tirando o jogo com o Legia)

Realmente, trabalho extremamente negativo para um clube que á 4 anos esteve para acabar.
Se formos pela lógica dos títulos, o trabalho do presidente também não é favorável, 4 anos e dois títulos, também não é nada muito bom, no entanto pessoas com dois dedos de testa sabem o trabalho que está a ser feito por trás, e não tenho memória curta com o presidente, também não tenho com o treinador.

levar 3 do beubeu e ser corrido da Europa por uns polacos também deve ter reforçado o nome do clube além fronteiras, não duvido. Exibições fantásticas? Há mais de 6 meses que não vejo uma no campeonato.

Exibições fantásticas contra o Real Madrid que equivaleram a uma eliminação da Champions em último lugar num grupo que contemplava o todo o poderoso Legia. Já estou descansado.

Uma coisa é a opinião sobre as competências das pessoas, outra é a análise de contextos completamente diferentes, com resultados diferentes.

JJ cumpriu com o que se obrigou no ano passado, montando uma equipa com nível de campeão, que este ano não se vê.

Nesse prisma, o presidente também prometeu títulos e campeonatos e não há nada.
Os contextos só são diferentes para o que interessa para muita gente.

Sim, no grupo mais complicado do ano, querias o que? Ficar em primeiro? Todo poderoso Legia que banalizou o Dortmund no penúltimo jogo, o Legia não é um todo poderoso mas não são nenhuns coitados.
No entanto, tínhamos equipa suficiente para pelo menos ir a liga Europa? Claro! JJ falhou nisso? Sim! É motivo para esta contestação toda? Não, nunca! Depois do que fez e continua a fazer.
No dia que sentir que o seu trabalho não é bom nem possa trazer nada no futuro ao Sporting serei o primeiro a dizer, mas neste momento meter isso em causa é no mínimo ridículo.

Não estou a perceber que prisma falas. Além de que o presidente É responsável por tudo o que acontece no clube. BdC saneou o Sporting, tornou-o sustentável, mais competitivo em todas as modalidades e deu condições financeiras ao actual treinador, que tem uma autonomia no futebol que poucos tiveram, completamente impensáveis há 3 anos.

JJ teve muitos méritos no Sporting do ano passado, o que é diferente de ter sido perfeito em várias matérias e o mau momento actual do futebol do Sporting tem muito do seu dedo.

O que digo é que não é nem pode ser intocável. Isso, nem o próprio presidente, com obra feita e alguma de importância estruturante.

E menos intocável JJ será, se não corrigir determinados erros e se mantiver fetiches e teimosias que significaram custos enormes no futebol, sem valor acrescentado.