Que dizer do Adrian Lopes 11 milhões por 50% do passe ou de um Taarabt 8 milhões qualquer desta vida e nos lampiões são ás dezenas.
Mas quê? Para já nenhum ainda falhou e depois existe alguém no mundo que contrate e nunca falhe aponta-me ai um e podes começar pelo Mourinho o Special One.
Eu não quero saber do mourinho do vitoria do taarabt do adrian ou do que quer que seja , pela simples razão que eles não são do meu clube , agora o jj está no clube que é teu , meu e de todos nós e a meu ver até agora o trabalho não é positivo .
Mas pronto espero ser eu a estar errado isso era o que mais gostava !!!
Na liga dos campeões fomos Roubados fora e em casa com o Real Madrid, depois Roubados em casa com o Dortmund.
Na Voucher League fomos roubados antes do jogo com os lampiões e depois no jogo com esses foi um roubo de forma inacreditável.
Na taça da cerveja vários Roubos para te colocar fora de forma vergonhosa.
Que moral queres que tenha a equipa?
Que milagre pedes ao treinador?
Falas depois nos jogadores, ainda não vi um só a ser falhado, dos que vi jogar gostei Petrovic, Elias, André, Castaignos, Douglas que mal viram nos jogadores não vi nenhum, ah e tal os nossos tipo Wallyson eram melhores, tretas tivesse o miúdo cá e alguns de vocês que tirando dizer mal não sabem fazer mais nada, já tinham trucidado o miúdo.
Ah e tal o Matheus Pereira, pois olha eu tenho visto o miúdo que na equipa B quase sempre joga de forma fantástica a meu ver na A foi decepção total, tem muito para crescer.
Flops, se formos por ai Markovic a meu ver o pior, embora no ultimo jogo na taça da cerveja já gostei de alguns pormenores, Meli, mas este nem vi jogar, e Marvin que não vejo jeito de melhorar.
Mas o problema é que tenho que partir do momento em que tudo é baseado no ROUBO e assim sendo a minha opinião vale bola, não posso dizer mal de ti se te roubarem a carteira.
Não te interessa olhares para os lampiões e para os fruteiros, tudo bem, mas é a olhares para eles que vês exemplos da realidade. E a realidade, com lampiões ou sem lampiões, com fruteiros ou sem fruteiros, é que:
Não existem contratações cirúrgicas, a não ser que estejas disposto a gastar muito dinheiro. Isso é só possível aos Real Madrids desta vida. És o Real Madrid? Não és.
Não existem contratações 100% certas, há sempre um erro associado que diminui se estiveres disposto a gastar muito dinheiro. O Dortmund, que tem os melhores scoutings da europa, comprou um lateral esquerdo que é MAIS CARO que a nossa maior compra de sempre.
O futebol tem um componente de negócio, onde há ganhos e perdas, e de sorte, onde há probabilidades.
O Jorge Jesus tem contrato até 2019, e vai cumprir o contrato até ao fim, isto é um projeto, eu sempre meti na minha cabeça que o Jorge Jesus só ia ser campeão no Sporting à 3° época por isso ainda não estou desiludido.
Ele sabe os erros que fez e vai melhorar de certeza.
Será que com o dinheiro que investimos em douglas petrovic meli andre elias castaignos ruiz não conseguíamos 2 laterais em condições ?
É preciso ser o real madrid para isso ? Não é .
E estes que vieram foram a pedido de quem ?
É preciso sorte nas contratações ? Sim é . Competência também .
E existiu competência na escolha do plantel este ano ?
JJ sempre se defendeu bem, alias ele a época passada sempre disse que não esperava que o Sporting atingisse o patamar que atingiu e penso que aquele discurso o teve para ser esta a época do sucesso, contudo preparou mal a época.
Gostava de ver como estaríamos se tivéssemos tido lesões em jogadores importantes no 11 (tivemos sem Adrien 1 mês e viu-se).
Agir imagine-se que não tínhamos Gelson ou Coates, William ou Dost ou 2 destes durante 2/3 jornadas???
Preparou mal toda a época e essa é a maioncritjca que lhe faço.
Reforços?já acertou muitos em outra épocas… Falhou nesta e não me lembro de outra que tenha corrido desta forma…
É voltar a terra e aproveitar o que temos em casa na próxima época e posteriormente ir ao mercado e analisar em conjunto e trazer mais valias…
Para o ano não teremos Joel por exemplo e veremos Adrien William e Gelson… Se não tiver consciência no que contratar Prevejo tempos difíceis, contudo acredito e estou e estarei presente!!
JJ criavas conta aqui no forum e terias visto que 90% do fórum tem pedia laterais em condições…
Esse dinheiro todo dava para comprar dois bons laterais (o Layun do Porco foi 6M€ e o Telles foram 6M€ por 50% do passe, ou qualquer coisa assim). Ficava era a faltar os suplentes para 6, 8, ED, PL, AV que esses jogadores que pensas ser supérfulos vieram colmatar.
Nem o Real Madrid com todo o dinheiro que têm era capaz de SEM ERROS arranjar para uma só época a seguinte lista de jogadores: titulares para PL, LE, LD, e suplentes para 6, 8 ED, PL, AV, GK.
Os jogadores vieram a pedido do Paulinho claro. É ele que treina a equipa. Que raio de pergunta é essa? É claro que quem os escolheu foi o JJ.
Tu não queres competência nas contratações. Queres uma taxa de 100% de acerto, para ganhares jogos ao Real Madrid e ao Dortmund, em que gastas 1M€ por cada jogador.
Houve competência na escolha do Dost e do Beto. O resto jogou muito pouco para saber e seis meses não é amostra para jogadores que se vai buscar por sacos de caramelos (o Alan Ruiz foi caro), por alguma coisa são baratos (precisam de tempo para evoluir o que quer que seja que o scouting viu neles).
Jesus está “automaticamente suspenso preventivamente até decisão final da Secção Disciplinar”, consequência “de ordem de expulsão antes, durante ou depois do jogo e que determine o árbitro a mencioná-lo como expulso no respetivo boletim”. Assim, na partida de hoje estará Raul José ao ‘leme’ da equipa.
Criticar a ser roubado é muito triste. Criticar a ser roubado e a não jogar nada ainda mais triste é.
Contra factos não há argumentos e a verdade é que todos os indicadores da equipa do Sporting esta época são absolutamente vulgares dignos de um Braga ou de um Guimarães.
Até compreendo que haja uma tentativa de branqueamento, tapar o sol com a peneira, para o exterior agora não queiram é fazer dos sócios e adeptos parvos.
A verdade é que andámos de cavalos para burros, na vida evoluímos ou regredimos, e o Sporting a nível de futebol regrediu. Não ver isto só pode ser querer assobiar para o lado ou enterrar a cabeça na areia. Se não formos campeões BC, pessoa com quem estive pessoalmente apenas uma vez e por quem sinto admiração, está metido numa boa encruzilhada.
Ler aqui que o trabalho do JJ não é positivo é de Brandar aos céus.
-Uma supertaça
-Valorização de activos que levaram a um Record de vendas do Clube entre outros que estão a despontar como o caso do Semedo, Gelson, entre outros.
-Record de pontos no campeonato.
-Niveis exibicionais fantásticos.
-Record de níveis de assistência no estádio
-Exibicoes fantásticas contra clubes como Real Madrid, que levaram o nome do nosso clube além fronteiras (Tirando o jogo com o Legia)
Realmente, trabalho extremamente negativo para um clube que á 4 anos esteve para acabar.
Se formos pela lógica dos títulos, o trabalho do presidente também não é favorável, 4 anos e dois títulos, também não é nada muito bom, no entanto pessoas com dois dedos de testa sabem o trabalho que está a ser feito por trás, e não tenho memória curta com o presidente, também não tenho com o treinador.
levar 3 do beubeu e ser corrido da Europa por uns polacos também deve ter reforçado o nome do clube além fronteiras, não duvido. Exibições fantásticas? Há mais de 6 meses que não vejo uma no campeonato.
Exibições fantásticas contra o Real Madrid que equivaleram a uma eliminação da Champions em último lugar num grupo que contemplava o todo o poderoso Legia. Já estou descansado.
Sim, no grupo mais complicado do ano, querias o que? Ficar em primeiro? Todo poderoso Legia que banalizou o Dortmund no penúltimo jogo, o Legia não é um todo poderoso mas não são nenhuns coitados.
No entanto, tínhamos equipa suficiente para pelo menos ir a liga Europa? Claro! JJ falhou nisso? Sim! É motivo para esta contestação toda? Não, nunca! Depois do que fez e continua a fazer.
No dia que sentir que o seu trabalho não é bom nem possa trazer nada no futuro ao Sporting serei o primeiro a dizer, mas neste momento meter isso em causa é no mínimo ridículo.
Não estou a perceber que prisma falas. Além de que o presidente É responsável por tudo o que acontece no clube. BdC saneou o Sporting, tornou-o sustentável, mais competitivo em todas as modalidades e deu condições financeiras ao actual treinador, que tem uma autonomia no futebol que poucos tiveram, completamente impensáveis há 3 anos.
JJ teve muitos méritos no Sporting do ano passado, o que é diferente de ter sido perfeito em várias matérias e o mau momento actual do futebol do Sporting tem muito do seu dedo.
O que digo é que não é nem pode ser intocável. Isso, nem o próprio presidente, com obra feita e alguma de importância estruturante.
E menos intocável JJ será, se não corrigir determinados erros e se mantiver fetiches e teimosias que significaram custos enormes no futebol, sem valor acrescentado.