Nunca escrevi neste tópico. Gosto do Chula, desde que o vi ao vivo pela Equipa B num jogo da pré-época, fora. Jogou a extremo, e pareceu-me por exemplo ter semelhanças com o Esgaio (físicas, técnicas e tácticas), sendo que o achei ainda mais rápido, com melhor toque de bola e mais imprevisível que o colega. Ainda que a diferença fosse pouca.
Acho que nenhum se chegará a impor na Equipa Principal, pelo menos na posição de extremo - a lateral talvez tivessem os dois algumas hipóteses, sobretudo o Esgaio! Mas são jogadores bons para a Equipa B e, nesse cenário, tenho que dizer que o Chula foi uma boa adição ao Sporting B. Tenho pena que não tenha jogado mais vezes, e que tenha saído por empréstimo.
Começou muito bem, depois com a ida do Inácio para lá deixou de ser aposta muito constante… entretanto teve uma lesão e voltou a não jogar quando recuperou.
Sinceramente não percebo o porquê de o Inácio não apostar mais nele!
Tenho pena que tenha saído da equipa B… estava a ganhar o seu espaço, e neste momento faz imensa falta!
Mas não foi isso que mostrou na primeira fase da época, antes bem pelo contrário.
Teve uma lesão inicial que o afastou dos primeiros jogos, mas mal lhe foi dada oportunidade agarrou o lugar e manteve-se na equipa sendo bastante importante.
Considero-o até a principal surpresa da época da equipa B… quando soube da sua vinda, não via grandes vantagens na mesma. Mal o comecei a ver jogar mudei completamente de opinião!
Nunca percebi o seu afastamento da equipa do Morereinse. Esteve ausente uns tempos por lesão, mas tem ficado de fora por opção. Mas sempre que joga é dos elementos mais perigosos da equipa, e um desses jogos foi contra o benfas.
Se se tivesse mantido na equipa B e se tivesse mantido o rendimento que vinha tendo, não duvido até que já tivesse tido oportunidades na equipa A face ao (fraco) rendimento que os nossos extremos têm tido.
[size=20pt][b][b]Jorge Chula no ´caldeirão´ nas próximas três épocas[/b][/b][/size]
O Marítimo tem mais um nome garantido no plantel que vai atacar a próxima temporada. Trata-se de Jorge Chula, extremo de 23 anos que na última época esteve ao serviço do Moreirense, na condição de emprestado pelo Sporting.
Em final de contrato com os leões, o futebolista vinculou-se por três temporadas ao emblema da Madeira, assumindo-se como mais uma solução para o treinador Pedro Martins. Apesar do interesse de outros clubes em assegurar os seus serviços, o jogador natural de Benavente deu preferência aos verde-rubros, tornando-se no segundo reforço para 2013/2014: Ricardo Fernandes, médio defensivo do União, foi o primeiro.
é pena, com o que mostrou na equipa b merecia uma hipótese este ano. rápido, forte fisicamente, bom no 1x1, boa atitude em campo (sempre a ajudar a defender quando jogava a extremo, e a ajudar a atacar quando jogava a defesa direito) tinha tudo para dar certo, ou pelo menos assim pareceu.
quer tenha sorte no marítimo, menos contra nós.
Foi dos jogadores da equipa B que na 1ª metade maior surpresa me causou pela positiva. Numa altura em que estávamos com falta de extremos na equipa B o seu empréstimo nunca fez qualquer sentido, particularmente quando saiu para ir jogar para um Moreirense e, aparentemente, sem qualquer contrapartida.
Não me deixa propriamente triste a sua saída, visto que também não me pareceu um fora de série, mas ainda assim gostava que tivesse ficado como recompensa pela boa 1ª metade da temporada que fez.