Dependerá do enquadramento do Rojo. Se for para manter como central, então o lateral-esquerdo é que tem que ser bom, se for para ser puxado para lateral-esquerdo, como joga na Argentina e tem fortes de ir ao Mundial no Brasil como tal, então o central é que tem que ser bom.
O Dier parece certo no centro, o Ilori parece certo no banco, de resto é enquadrar o Rojo: sair, lateral-esquerdo ou central. Acho que é a única coisa que temos para definir na defesa. No entanto, vamos precisar sempre de 1 DC e 1 LE, agora o que vamos despender e a qualidade que vamos procurar para um e/ou outro é que vão estar definidas pela situação do Rojo.
Parece-me de simples realização e “fecho fácil” a defesa.
Fecho fácil, se existir no mercado “o” jogador certo para uma destas nossas necessidades. A complicação é quando não aparece o lateral certo, nem o central correcto. :mrgreen:
Na verdade, embora estejamos a especular em torno dos 3 reforços, eu penso que 5/6 jogadores suprimiam as nossas necessidades, dentro do princípio do “jogador certo”.
Um central e um lateral esquerdo; um médio criativo e um extremo; dois pontas de lança. Pode ser que não seja impossível, com alguma arte e engenho.
Eu diria que em relação ao campeonato portugues , desde que o defesa esquerdo seja minimamente veloz e saiba centrar…já chega É mais fácil trabalhar-se ali a nivel defensivo. É para mim uma das posições menos exigentes da nossa liga (desde claro que exista um lateral numa faixa contrária melhorzinho , ou pelo menos ofensivamente mais preponderante)
Já a central , acho essencial o Sporting ter acima de tudo um gajo que saiba controlar uma linha defensiva , posiciona-la , saber dobrar o colega , ajustar com o trinco , etc.
Criativo…exactamente. Ala ou no meio. Era porreiro se conseguisse ocupar as duas.
Se o Estoril/Traffic não se armarem em parvos e forem relativamente flexíveis na negociação, aceito qualquer valor até ao 1M€ + 1 jogador emprestado, então podíamos perfeitamente trazer o brasileiro para competir com o Rojo e depois trazer um central mais rodado.
Confesso que sou admirador do Ewerton, do Anzhi, ex-Braga, emprestado com uma clausula minimamente realista seria bastante apetecível.
Não estou a ver o nosso interesse em emprestar um jogador a um clube detido pela Traffic. Porque haveriam eles de valorizar um activo nosso, quando o objectivo da aquisição do clube foi valorizar os jogadores detidos pela dita entidade?
Quanto ao Ewerthon… com Ilori, Dier e Rojo, eu esperaria um central experiente e não outro para o futuro.
Também vejo o negócio Jefferson complicado, para ser honesto. Nós vamos estar fora da Europa e eles vão poder valorizar o atleta, nas ditas competições de que estamos afastados.
Eu digo um jogador emprestado para o Estoril…a Traffic quererá negociar o jogador já, para receber o que é seu. Duvido que tenha interesse para onde ele vai, desde que batam o valor que querem. Mais, duvido muito que o Estoril passe o Play-off…se apanhar assim um clube mais forte, e no ano passado haviam alguns no nosso pote, o 1, que é de onde virá o adversário deles, tão f…
Mais, 1 ano no Sporting, mesmo sem Europa, valoriza muito mais o jogador que qualquer clube português, exceptuando os 2 óbvios, mesmo na Europa.
Como se viu boas contratações não implicam só dinheiro. Melhorando a prospecção e avaliação de novos jogadores podemos melhorar este plantel sem muito dinheiro.
Com o actual plantel para se lutar para objectivos maiores que a europa, serão precisos bem mais que apenas 3 reforços. As dispensas serão bem mais que os reforços sempre, e só 3 reforços não é suficiente para melhorar esta equipa para lutar por títulos.