Jonas Wind (Abola)

Não acho que a liga diga tudo. É preciso ir um pouco mais longe que isso.

Os números e o rendimento do Weigl e do Waldshmidth na Alemanha eram bastante bons e não deram em nada em Portugal. O próprio Wendell era muitas vezes titular em Leverkussen e no porto passou grande parte do tempo como suplente do Zaidu.

Gajos como o Diogo Leite, o Hugo Almeida, o Buta, o Diego, até o Gil Dias, tiveram rendimento na Alemanha e pouco ou nada cá.

Claro que em teoria um jogador que vem de uma liga top5 para Portugal vai achar isto uma brincadeira, como o Dost achou, mas acho que se deve mais analisar o perfil. O Wind é um jogador que apesar de alto não tem a mesma capacidade finalizadora do Dost (que já tinha demonstrado isso também na Holanda). É um jogador algo lento e na nossa liga a potência física, explosão e velocidade fazem muito a diferença. Sinceramente não ia de todo por um Wind, mas também não acredito neste rumor.

Certo.
Mas mantenho o que disse.
Um tem provas dadas numa top5.
O outro não.

Quanto ao perfil, neste momento, dá-te por satisfeito por poderes ter um gajo que te garante golos. Esse é que é o perfil agora.

Isso ou nada.

PS:
Recordo que o Ioannidis ardeu.
Estou a comparar os 2 só para termos uma referência estatística.
Na verdade, é este ou um puto sem experiência.

1 Curtiu

Do que pude ver nos vídeos, desculpem lá mas o Wind tem um perfil totalmente diferente do Ioannidis, do Gyo e do Harder.

O Wind parece um Bas Dost com mais técnica e menos capacidade finalizadora. É menos pinheiro que o Dost, e tem mais qualidade técnica. É muito alto, mas não parece especialmente explosivo, rápido e potente. Não digo que seja mau ou que na liga tuga não rendesse, mas obrigaria a equipa a alterar a forma de jogar. As comparações com o Paulinho, deixando de lado os aspetos técnicos ou fisicos, não fazem muito sentido pois o Paulinho o ano passado embora tenha sido fundamental com golos, não era o perfil ideal e acabou por ser uma solução de recurso que correu bem. Podia correr bem com o Wind, mas se o Paulinho foi um escandalo o que custou para ser um avançado de recurso, imaginem o Wind.

É o dia para a noite relativamente ao que procuramos. Faz zero sentido a meu ver. E podem crucificar-me já: prefiro mil vezes o Harder.

sendo o nosso treinador o Amorim, não acho que algum dia se pense assim, nas contratações.
mas compreendo o que dizes e assino por baixo quando reforças a necessidade urgente da entrada de alguém que segure as pontas no caso do Gyokeres não poder estar (seja por que razão for).

Difícil perceber este rumor face ao perfil do jogador.

Não acredito que exista alguma ponta de verdade nisto.

Ninguém te vai crucificar.
É uma opinião válida.

O que eu questiono é:
De um lado tens um gajo com stats razoáveis numa top5.
Dou outro tens um puto com 19 anos recém-feitos que nunca saiu da Dinamarca onda a liga é quase semi-amadora.
E tu estás a preferir o da liga quase semi-amadora num ano em que podes fazer o bi que te foge há 70 anos.

1 Curtiu

Esquece o perfil do jogador.
Estamos a 29/08.
O perfil agora é:
Dá garantia de golos no tugão esta época ou não?

Essa conversa faz-me lembrar um gajo que tem a casa a arder e em vez de chamar os bombeiros e agarrar numa mangueira ele próprio, senta-se com as labaredas à volta a definir um plano de emergência para quando o próximo fogo acontecer. Já não estamos em altura para isso.
Desliguemos o complicómetro e salvemos o que ainda pode ser salvo.

Mais sentido prático, mas sentido de urgência e mais noção das prioridades dado o momento, por favor.

1 Curtiu

Porque acho que o risco de ir por um perfil fora do que é pretendido (Wind) é semelhante ou até maior da opção sem experiência (Harder). E sendo risco igual ou maior, prefiro que sejamos coerentes e optemos pelo mini-Gyokeres que num ano a alto nível até se pode tornar num novo Gyokeres.

A verdade é que com o Harder poderemos estar todos daqui a um ano a dizer que os 100M que algum colosso deu pelo Gyokeres foram um grande negócio porque já temos substituto.

Depende muito do trabalho de scouting que há pelo Harder, sinceramente.

A solução ideal seria o Ioannidis (pelo menos no papel, porque o risco de flopar também não seria despiciendo) mas aparentemente não será possível, pelo que prefiro de facto arriscar num projeto.

Acredito que se o Harder for entrando em jogos já resolvidos para o lugar do Gyo ou para testar os dois avançados, e for jogado jogos de taça, se calhar chegamos ao Natal todos contentes com uma opção mais válida.

Eu devo confessar que fiquei mesmo muito entusiasmado com o pouco que vi do Harder. Até porque a liga dinamarquesa pode ser fraca, mas acredito que a nível fisico o jogador esteja habituado a enfrentar defesas bem fisicas.

Pode funcionar assim com alguns treinadores, com o Amorim não.

1 Curtiu

Sempre gostei muito do Wind. Tem estampa física, mas tem um requinte técnico nos apoios muito grande. Havendo Gyokeres e um jovem de perfil similar a chegar, gostava muito de ter uma alternativa mais experiente e com um perfil diferente.
Mas sendo ABola, provavelmente é invenção.

1 Curtiu

Não concordo contigo mas respeito muito a tua opinião.
Justificaste muito bem o teu ponto de vista.

Ficaria muito animado se sacássemos este gajo.
E ter um perfil diferente do Gyo, na minha opinião, até é bom.
Finalmente teríamos jogo aério ofensivo, por exemplo.

A urgência não é substituir o Gyo que vai ficar (temos 1 ano para resolver isso).
A urgência é ter um 2ºPL que garanta rendimento imediato para uma candidatura sólida ao bi (temos só 4 dias para resolver isso).

1 Curtiu

Acrescento que também duvido deste rumor mas por outra razão:
O HV foi para a Dinamarca.
Não foi para a Alemanha.

Que não é muito longe…

Só mais um número bonito do Wind:

Wind pela seleção A da Dinamarca (numa amostra larga de 31 jogos aos 25 anos):
0,83 golos/assistências sem penalties por cada 90 minutos jogados

Só para perceberem o que este número significa, fica aqui o número de outro nórdico pela Suécia, um tal de Gyokeres (numa amostra de 20 jogos):
0,69 golos/assistências sem penalties por cada 90 minutos jogados

Em resumo:
Se o SCP sacasse este gajo no fim do mercado, era um golpe e um alívio do ■■■■■■■!
Esta opção entra pelos olhos a dentro de um cego e vê-la-ia como um plano A!

PS:
Tenho vergonha de não a ter identificado eu próprio…

1 Curtiu

Mas se calhar agora, perdido o Ioannidis, o RA só quer alguém que substitua o Paulinho, e parece-me que o Wind possa ser exatamente isso…

Curioso…

Tem contrato até 2026, o que poderia baixar o preço ligeiramente e tem o mesmo agente de… Diomande

1 Curtiu

Jizzzzzzz…

1 Curtiu

AINDA nao veio a noticia da rascord a desmentir?? estranho

Deve estar quase…