Ainda jovem: 25 anos
Alto e forte: 1,90m
Internacional A pela Dinamarca: 8 golos e 7 assistências em 1626 minutos (o que é fenomenal)
Experiência e bons números em 3 épocas num campeonato top como a Bundesliga
EXCELENTE OPÇÃO, NA MINHA OPINIÃO, SUPERIOR AO GREGO POR JÁ TER EXPERIÊNCIA TOP5 DE ALGUM SUCESSO!!!
E nem o comparo com o Conrad porque essa comparação seria patética…
Prefiro este, para a liga tuga já se sabe que quanto mais calmeirões melhor pelo que o perfil baseado na escandinávia não me desagrada, mas um puto de 19 anos que ainda agora começou a jogar profissionalmente deixa-me de pé atrás para alternativa viável ao Gyo. Para isso já temos o Rodrigo Ribeiro.
Este pelo menos sempre tem mais experiência e até já é internacional.
É forte a proteger a bola, não tem é aquela agressividade a atacar a baliza nem abre o jogo como o Gyökeres o faz tão bem.
Mas tecnicamente é qb e tem presença na grande àrea. É daqueles jogadores com um certo nível mas cuja vinda depende muito do preço a pagar. Tudo o que for abaixo dos 10M é bom negócio e tudo o que for acima dos 15M já é mau.
A não ser que mudes o perfil do jogador por não teres conseguido contratar o Grego…e que agora queiras um jogador mais parecido com o Paulinho que nos garante 20 golos na época.
Estive a calcular o rendimento liquido à frente da baliza de ambos nos últimos 3 anos nas ligas.
Já sabem que gosto de usar a métrica de golos + assistências por cada 90 minutos de jogo jogados sem penalties.
Eis os resultados de ambos:
Wind: 0,525 Ioannidis: 0,528
Ou seja:
Tiveram exatamente o mesmo rendimento, o que é engraçado.
Só uma enorme diferença: O Ioannidis fez isto na Grécia (game level: 5). O Wind fez isto na Alemanha (game level: 8).
estás a olhar apenas e só para os números e a ignorar por completo as características de cada um. são tipos diferentes. um encaixaria como uma luva neste Sporting. o outro iria obrigar a mudanças na forma de jogar.
ou seja, entrando no Sporting, um ou o outro, o contexto seria completamente diferente. ou seja, esses números acabariam por cair por terra.
Eu acho que o contexto ia favorecer mais o Wind.
Habituado a ter aquele rendimento na Alemanha, ia certamente subir o mesmo em Portugal (liga mais fácil). Como aliás aconteceu com o Dost.
Já o Ioannidis, nada me garante que conseguisse manter o que fez na Grécia que é uma liga bem inferior à nossa.
não é esse contexto. é o contexto que nasce pelo facto de serem tipos com características/perfis diferentes.
não é o mesmo jogar com o Pavlidis a 9 ou com o Ioannidis. nós fomos atrás do Ioannidis. por alguma razão. e não foram somente os números de um e outro na época passada.