Desconhecia. Nunca dei valor aos jogos olímpicos.
Deixo aqui as minhas apostas para possíveis medalhas para Portugal.
Ténis de mesa
Judo
Canoagem
Vou ser sincero. O futebol é o único desporto que nada me diz nos jogos olímpicos.
Como em muitos anos vou acompanhar ao segundo os JO.
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Estou com uma fezada no Rui Bragança (Taekwondo). O Rui no ciclismo também é um forte candidato. E sim, a canoagem tem tudo para dar uma ou mais medalhas a Portugal
Espero que o judo tenha uma participação bem melhor que em 2012, que foi bem fraquinha.
A Telma é sempre uma hipótese, e faz boa figura em europeus e mundiais, mas chega aos Jogos e espalha-se ao comprido. Já lá vão três participações e ainda não acertou uma, bem talvez tirando a primeira em que era uma miúda, pelo que acabou por ser uma participação interessante.
Estes jogos vai sem a pressão que lhe colocaram noa outros jogos. Vem de uma lesão e toda a gente tem esperança nela. Noa outros jogos toda a gente dizia que a medalha dela era certinho.
Eu acredito que sejam estes jogos.
Canoagem também acredito em mais que 1 medalha.
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Quanto a dividir isto por tópicos, posso ajudar no tempo livre que tiver, apesar de não saber bem o que é preciso.
Pronto, o sub-quadro está criado nesta secção, mas para já vazio. Vamos ver como isto se compõe nos próximos dias. Este tópico por enquanto fica aberto.
Muitos que encheram os bolsos.
Parabens pelo trabalho.
O quadro abaixo é qualquer coisa de delicioso.
[spoiler]Portugal ganhou medalhas em 14 participações e não ganhou em nove. Barcelona’1992 foi a última participação sem medalhas. As medalhas foram ganhas por:
Paris’1924: Aníbal Borges d’Almeida, Hélder de Souza Martins e José Mouzinho d’Albuquerque ganharam o bronze no Prémio das Nações de Hipismo na vertente de obstáculos;
Amsterdão’1928: Mário de Noronha, Paulo d’Eça Leal, Jorge Paiva, Frederico Paredes, João Sasseti e Henrique da Silveira ganharam o bronze em Esgrima na vertente de espadas por equipas;
Berlim’1936: Luis Mena e Silva, Domingos de Sousa Coutinho e José Beltrão ganharam o bronze no Prémio das Nações de Hipismo na vertente de obstáculos;
Londres’1948: Duarte Bello e Fernando Bello na Vela Classe Swallow ganharam a prata e Fernando Silva Paes, Francisco Valadas e Luís Mena e Silva ganharam o bronze no Prémio das Nações de Hipismo na vertente de dressage;
Helsínquia’1952: Joaquim Mascarenhas Fiúza e Francisco Rebelo de Andrade ganharam o bronze na Vela Classe Star;
Roma’1960: José Manuel Gentil Quina e Mário Gentil Quina ganharam a prata na Vela Classe Star;
Montreal’1976: Carlos Lopes foi prata nos 10000M e Armando Marques ganhou a prata no Tiro com Armas de Caça: Fosso Olímpico;
Los Angeles’1984: Carlos Lopes foi ouro e Rosa Mota bronze na Maratona; António Leitão foi bronze nos 5000M;
Seul’1988: Rosa Mota ganhou o ouro na Maratona;
Atlanta’1996: Fernanda Ribeiro arrecadou o ouro nos 10000M e Hugo Rocha e Nuno Barreto foram bronze em Vela na Classe 470;
Sidney’2000: Nuno Delgado foi bronze no Judo 73-81Kg e Fernanda Ribeiro foi bronze nos 10000M;
Atenas’2004: Sérgio Paulinho na prova de fundo do Ciclismo foi prata, Francis Obikwelu nos 100M foi prata e Rui Silva foi bronze nos 1500M;
Pequim’2008: Nélson Évora ganhou o ouro no Triplo Salto e Vanessa Fernandes a prata no Triatlo;
Londres’2012: Fernando Pimenta e Emanuel Silva foram prata na Canoagem K2 1000M.[/spoiler]
Estão abertos os Jogos. Suécia e África do Sul a jogar na sport TV 1
Numa perspectiva a longo prazo, em 2020 vão entrar ou reentrar as seguintes modalidades: Basebol/Softbol, skate, surf, Karate e Escalada.
Skate e Escalada são algo duvidosos na minha opinião
[facebook]Redirecting...
Como é que se podia saber? Não é lampionice, não vende…
Escalada?
Isso é considerado desporto?
fico à espera do dia em que a columbofilia e a pesca entrem para o programa, ouvi dizer que temos uns atletas jeitosos…
[admin]Tópico movido e integrado no sub-quadro dos Jogos Olímpicos. Este tópico deve ser utilizado para discutir tudo o que não se encaixe num dos tópicos específicos já criados nesta secção.
Quem quiser ir adicionando algum tópico novo relativo a algum assunto ou modalidade, desviando assim a discussão para lá, esteja à vontade.[/admin]
Organização dos Jogos Olímpicos perde chave do Estádio do Maracanã
As portas do Estádio do Maracanã, um dos principais recintos dos Jogos Olímpicos 2016, tiveram de ser forçadas por dois bombeiros, depois de a organização ter perdidos as chaves, avança a BBC.
Segundo o vídeo divulgado num ‘tweet’ de Julia Carneiro, repórter da BBC no Rio de Janeiro, os homens tiveram de abrir os portões com uma ferramenta própria para desfazer o cadeado.
“Que começo! #Rio2016 a arrancar com a perda das chaves e com os bombeiros a forçarem a fechadura da entrada da zona leste do estádio olímpico”, escreveu a jornalista no Twitter.
Num tweet anterior, Julia Carneiro afirma que os espetadores foram obrigados a formar uma fila e a aguardar cerca de duas horas antes de serem informados e levados para outra entrada do estádio.
^-^ Não sei se é para rir ou chorar
No Jogo aparece com algum destaque na capa que o Brasil cagou nos controlos…
Afinal o Sporting Clube de Portugal poderá estar representado por 33 e não 32 atletas, mas vou tentar desvendar a situação… :mrgreen:
Agora conta lá quem é que vem aí, não sejas assim!
Eu ainda não tenho certezas de nada, vou primeiro esclarecer a situação e depois explico aqui. Só posso adiantar que a questão não é ir ou não ir. É sim, se ainda é nossa atleta ou não.