Jogos Olímpicos Londres 2012

Pois, pensei que estavas a falar em termos de território. :great:

A Tower Bridge, uma das atracções mais famosas de Londres, está decorada assim

Para o desporto de alta competição é preciso dinheiro.

É preciso dinheiro, infraestruturas, academias, trabalho… Os países de Leste não têm dinheiro, mas têm (ou tinham) uma escola desportiva fortíssima, por isso é que têm tantas medalhas.

É deprimente olhar para aquela tabela e ver que estamos rodeados de países que há 25 anos não existiam, e que portanto já nos apanharam, e ver que somos o pior país da Europa Ocidental, descontando o Luxemburgo.

Essa lista põe-nos,definitivamente,no nosso lugar

Suécia com 142 medalhas…de ouro :o Portugal,no total,tem 22 e menos medalhas de ouro que países com a Geórgia :lol: Roménia com 291,Estónia com 31…Nunca pensei :o

Em infraestruturas extra futebol Portugal é um país de 3º Mundo.Assustador

O dinheiro gera tudo o resto. E nesses paise há dinheiro e claro outro tipo de mentalidade.

Quantos daqui estão dispostos a abdicar da vida pessoal por um desporto ou o sonho de uma medalha olímpica?

As nossas prestações nos JO são uma vergonha nacional, é incrível como um país como Portugal ( um país europeu desenvolvido e com uma população até nem muito baixa no contexto europeu) tenha tão poucas medalhas, já há muito que os governos deviam ter intervido e revolucionar o desporto olímpico em Portugal. Os espanhóis até há bem pouco tempo estavam como nós, mas a partir dos JO de Barcelona mudaram de mentalidades e agora estão muito melhores, não estou a dizer para organizarmos uns JO, mas é necessário ter um programa olímpico condizente a um país como Portugal.
Ter 4 medalhas de ouro na competição desportiva mais importante do Mundo é uma vergonha.

Quando não se trabalha de base é isto que acontece. E com a redução das horas de E.Física nas escolas, a falta de desenvolvimento do Desporto Escolar e a falta de incentivos a empresas que patrocinem o Desporto em Associações e Clubes o panorama de futuro não é de todo positivo.

Burricis Maximas!!!

http://www.maisfutebol.iol.pt/jornal-do-incrivel/harry-potter-quidditch-jogos-olimpicos-jk-rowling-olimpicos-londres-2012/1360666-1473.html

Belo tópico - como vivo em Londres já há 10 anos e sou marada por desporto tenho andado super entusiasmada com isto. Aliás passei-me um bocado e gastei um balúrdio em bilhetes. Ia ver a final do Nélson Évora :-/ mas agora nao sei se vou apanhar algum portugues.
Tenho bilhetes para o basquetebol (Dream Team 2 ou 3 vezes!!), natacao (uma das finais Phelps/Lochte) e final do sprint masculino no Velodrome, entre outras. Ainda estou a ver se consigo bilhetes baratos para a cerimónia de abertura mas é complicado…pelo menos consegui para a de encerramento mas o entusiasmo nao é o mesmo!

A verdade é que o que gosto mesmo é de ver tudo na televisao; este ano pela primeira vez (penso eu), um canal vai dar TODOS os desportos em directo - o nosso servico por cabo vai , durante estas duas semanas, adicionar 24 canais HD da BBC que vao mostrar tudo. Nao há trabalho que aguente :wink:

Escusas de nos fazer inveja :lol:

:slight_smile: Se alguém estiver por Londres tenho uns bilhetinhos extra!

Penso que 21 :wink:

É um ORGULHO dizer que há uma atleta daqui da minha terra, e a atuar numa equipa aqui da minha terra, que vai aos jogos olimpicos 2012.

Sem Rui Silva, Nelson Évora, Obikwelu, Naide Gomes vai ser muito complicado…
O que nos vale são os Paralímpicos, esses sim é que elevam bem alto a nossa bandeira.

Calendário e horário das provas

:great:

http://www.london2012.com/schedule-and-results/day=25-july/list.html

Em relação à medalhas, dá-me a ideia que tem havido mais falta de cabecinha (leia-se estofo mental) do que outra coisa. São n as situações de atletas que prometem e dominam tudo, mas depois chegam à hora da verdade e acontece o inevitável chilique. Então no judo, até parece um virus colectivo…

Festas da Praia! sem dúvida valem o facto de não ver os jogos olímpicos! Fantásticas!

Não se custuma fazer umas apostas para os JO tipo as do ciclismo e NBA? :mais:

Se quiseres organizar ou alguém se voluntariar, sim. :great: