A cidade de Londres é a sede dos Jogos Olímpicos em 2012.
A cidade de Londres vai sediar os Jogos Olímpicos de XXX. Isto depois de quatro jornadas de votação pelos membros do Comité Olímpico Internacional (COI) onde Londres ganhou Paris na votação final.
Nove cidades foram inicialmente candidatas para sediar Jogos Olímpicos de 2012: Paris (França), Leipzig (Alemanha), Nova Iorque (Estados Unidos da América), Istambul (Turquia), Havana (Cuba), Moscovo (Rússia), Londres (Inglaterra), Madrid (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil). No dia 18 de Maio de 2004, o Conselho Executivo do COI selecionou as cinco cidades candidatas. Listados na ordem oficial do sorteio, essas cidades foram:
- Paris (França)
- New York (Estados Unidos da América)
- Moscovo (Rússia)
- Londres (Inglaterra)
- Madrid (Espanha)
A decisão final sobre a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de XXX foi feita pelos membros do COI em Singapura a 6 de Julho de 2005. Londres triunfou, tendo 54 votos de 104 possíveis. Isso deu a Londres a maioria que precisava para ser eleita como cidade-sede dos Jogos de 2012.
O Estádio Olímpico, Centro Aquático, Velódromo e Circuito de BMX, bem como as arenas de hóquei, andebol e basquetebol - serão facilmente acessíveis. A Cidade Olímpica está a uma curta distência de todos os espaços do Parque, para os atletas e funcionários. A utilização de outros locais de prestígio, tais como o Estádio de Wembley para o futebol, Wimbledon para o ténis, Campo de Cricket Lord para tiro com arco e o Horse Guards Parade para o vólei de praia - é também uma
das caracteristicas dos jogos de Londres.
Escala Jogos 2012
- 26 desportos olímpicos em 34 locais
- 20 desportos paraolímpicos em 21 locais
- 10.500 atletas olímpicos e 4.200 atletas paraolímpicos
- 20.000 imprensa e da mídia
- Mais de 9 milhões de bilhetes
[hr]
Locais e Infrastruturas
Estádio Olímpico de Londres
The O2, local onde se realizarão as provas de ginástica e os jogos de basquetebol.
Wembley Stadium, local onde se jogarão os jogos de futebol mais importantes.
Wimbledon, local onde decorrerão os torneios de ténis.
Espero conseguir acompanhar grande parte destes jogos Olimpicos, algo que não foi muito possivel em 2008 uma vez que aqueles horarios não me permitiram acompanhar tudo o que pretendia acompanhar.
Isso que dizes é bem verdade, já houve modalidades que quase nunca acompanhei ao longo do Ano e quando chega aos Jogos Olimpicos dou por mim a acompanha-las e a vibrar com as mesmas.
Já se começam a ver os preparativos relacionados com outros países… em Piccadilly Circus já substituíram as bandeiras da GB que penduraram por causa do jubileu, para meter as dos países participantes nos JO.
Tenho pena de não ter ficado com o posto que consegui para trabalhar antes e durante os JO e os Paraolímpicos mas pagar uma renda elevada para ficar em viver em Stratford estava fora de questão. Até porque não me sinto bem em Londres para lá da zona 2.
Será muito interessante ver como é que os ingleses vão gerir as entradas no país, evitar o caos em Heathrow, mas acima de tudo - o famoso London Underground. Temo o pior. Foi também uma das razões que me levou a deixar a cidade mais cedo.
Desculpem o :offtopic:
@Pedro - quando sai estavam de facto todas as bandeiras do UK, deduzo que para o Jubileu
Tive o verão passado em Londres a trabalhar e o Metro/Comboio é qualquer coisa. Entre as 7.30 da manha e as 9.00 é preciso esperar para aí que passem 3 metros/comboios até tu conseguires entrar. As pessoas sabem onde as portas “param” e fazem filas nesses sitios!! Quando entras tens de empurrar pessoas porque senão empurras não entras é tão simples quanto isso. É um caos total, custa a habituar mas passado uns tempos não tens escolha se quiseres chegar ao trabalho a horas. Este sketch ilustra a situação da melhor maneira possivel. :lol:
Sim, sim, era para o Jubileu. Toda aquela zona de Piccadilly, Regent street, Oxford circus, etc, que tinha bandeiras do UK, agora tem bandeiras dos países que vêm aos Jogos, penduradas por ordem alfabética. Está engraçado.
É horrível. Seja de manhã, como ao final da tarde. E depois a juntar a isso, o calor em algumas linhas, como a Central ou a Piccadilly faz com que seja uma experiência muito pouco agradável… agora vêm aí os jogos, vai ser o caos. Eles até criaram um site para ajudar as pessoas com os transportes: http://www.getaheadofthegames.com/ porque vai ser mesmo horrível.
Não seja por isso. Normalmente a Eurosport transmite uma selecção dos melhores eventos do dia da 1 da manhã até às 7.
Durante o dia costumam dar mais importância à Natação e ao Atletismo (que só se cruzam dois dias durante os jogos), transmitindo esporadicamente outros eventos. À noite costumam dar diferidos de outras modalidades que competiram nesse dia.
Pelo menos que me lembre tem sido sempre assim.
Acho que a RTP também vai fazer algo semelhante com o HD mas não tenho a certeza.
Ainda não me decidi se vou para a Terceira para as Festas da Praia ou se fico em São Miguel para ver os Jogos Olímpicos. Tinham de calhar os 2 nas mesmas semanas