0 de Ouro
1 ou 2 de prata/bronze principalmente no judo
Canoagem também,pelo que apanho em notícias,está com força e quem sabe não consigamos uma medalha
Acho que 3 ou mais medalhas seria uma belíssima participação tendo em conta os participantes
3 ou mais tambem penso que seria uma excelente participação.
Gostava de acreditar que no Judo ganhariamos medalhas, mas pela experiencia dos ultimos jogos Olimpicos duvido muito que consigamos mais que 1 medalha nessa modalidade.
Na vela também costumamos ter sempre alguém a rondar as medalhas. Em 2008 o Gustavo Lima acho que ficou em 4º lugar, e também havia uma dupla que teve um bom resultado.
Depois em maratonas, marchas e afins, também pode ser que apareça alguma surpresa, nunca se sabe.
Muito sinceramente não conto com medalhas. E também não as exijo, porque não faço parte daquele grupo de portugueses, que durante 4 anos se está a cagar para estes atletas, e depois quando chegam os jogos exigem mundos e fundos.
Mas acredito em vários top16, quanto muito top25, o que diga-se, já é bastante bom.
No Atletismo, sem Naíde, Nelson e Rui Silva ficamos sem hipóteses, parece-me. Nas distâncias longas dominam os africanos, nas curtas e nas outras provas, não temos hipóteses. Mas acredito em boas prestações, nomeadamente de Rui Pedro Silva, João Vieira, Marco Fortes, Sara Moreira, Vera Santos, Dulce Felix, Jessica Augusto e Marisa Barros.
Na canoagem, estamos habituados a medalhas nos europeus, mas aqui temos as potências Austrália, EUA e Nova Zelândia. Mesmo assim acredito numa boa prestação, e quem sabe uma surpresa, por parte de Emanuel Silva e Fernando Pimenta.
No ciclismo, a prova é sempre imprevisível, mas tenho esperança num bom resultado do Nelson Oliveira na prova de contra relógio. Um top15 já seria bom, um top10 excelente.
Na Vela também temos possibilidades de bons resultados, principalmente nos atletas masculinos. Gustavo Lima, João Rodrigues, Marinho e Nunes, Domingos e Melo, e Andrade e Freitas, lutarão pelo top 20.
João Silva no triatlo, Fraga e Mendes no remo, Arseny Lavrentyev nas águas abertas, João Costa e Joana Castelão no tiro, também poderão almejar o top25.
Deixo para o fim o judo, onde as hipóteses de medalha são um pouco maiores, também por causa do modo como está feito o torneio, que permite uma luta muito aberta por medalhas. João Pina, Telma Monteiro, e porque não também a Joana Ramos, poderão fazer bons resultados.
Admito que gosto muito de Jogos Olímpicos(apesar de não ser grande entendido), e este por ser realizado em Londres, e ser disputado a horas decentes, desperta um maior interesse. Boa sorte aos nossos atletas.
Já agora, quem vai leva a nossa bandeira? Já se sabe?
Em 2008 sempre tínhamos a saloia da Vanessa Fernandes, que era uma medalha praticamente garantida. Aliás, na altura a prata, apesar de ser excelente, até ficou aquém do que se estaria à espera, já que ela tinha andado a limpar tudo em 2007.
Também vibro muito com o Jogos Olímpicos. Nunca há aquelas rivalidades doentias , nem por parte dos desportistas nem por parte dos adeptos.
Até agora, do que me lembro, a vez que mais me emocionei e vibrei , foi com o 2º lugar do Obikwelu. Tinha praí os meus 13 anos, estava na minha avó, e família toda aos saltos. Grande momento! Calculo que não tão especial como aquele que nos proporcionou o Grande Leão, senhor Carlos Lopes. Aí, para os que viveram o momento em directo, deve ter sido uma sensação inexplicável
De resto, também não conto com muitas medalhas. Talvez 2. No máximo 3/4. Mas sem passar muito disto. Há sempre surpresas naqueles desportos menos conhecidos do publico em geral. Tipo tiro , canoagem, vela ( o nosso Emanuel . acredito numa medalha ) e pouco mais.
Que sejam uns grandes Jogos e que ninguém se magoe ;D
PS: Ah! E tentem não marcar nada pra de manhã! Se não , o Marco não rende … não custa nada.
As mascotes são :sick:, custa-me a perceber como é que pagaram a alguém para ter desenhado aquilo, e como têm coragem de pedir pelo menos 10 libras para qualquer artigo de “merchandising” dos Jogos. Também não gosto do “design” do Estádio Olímpico.
Mas festa é festa, e apesar de não dever ir ver nada ao vivo (talvez a Maratona masculina se calhar num fim-de-semana, como de costume), espero que toda a envolvente venha trazer uma corrente de optimismo e bem-estar a um País que ultimamente tem andado (mesmo literalmente) bastante cinzento. E desejo também que não haja questões complicadas com a segurança, temo-as bastante mais que as ligadas aos congestionamentos.
Também gosto muito dos Jogos Olímpicos, é uma oportunidade para ver com interesse modalidades que doutra maneira dificilmente veria, tipo hipismo ou tiro ao arco :mrgreen:
E é o único evento desportivo onde o atletismo, a ginástica e a natação são mais importantes que o futebol…
Infelizmente (por um lado, felizmente por outro) só vou poder acompanhar a sério até dia 6 de Agosto, que depois vou de férias; aliás, pelo mesmo motivo mal vi os Jogos de Pequim…
Independentemente de termos ou não medalhas nos JO, o nosso historial que temos nesta competição é francamente mau. se nos compararmos com Novas Zelândias, Bulgárias ou Noruegas, países mais pequenos, mas com muito mais medalhas que nós, é de fazer um português corar de vergonha olhando para o lugar em que estamos e os países perto de nós no ranking. E não está aí contabilizado as medalhas de inverno, porque aí não temos qualquer medalha ( compreensivelmente).
Há que apostar mais no desporto, não só no futebol.