Grupo A
Costa do Marfim
Argentina
Austrália
Sérvia
Grupo B
Holanda
Nigéria
Japão
Estados Unidos
Grupo C
Brasil
China
Nova Zelândia
Bélgica
Grupo D
Coreia
Camarões
Honduras
Itália
[hr]
Torneio Feminino
Grupo E
China
Suécia
Argentina
Canadá
Grupo F
Coreia
Nigéria
Alemanha
Brasil
Grupo G
Noruega
Estados Unidos
Japão
Nova Zelândia
[hr]
Começa esta quinta-feira (amanhã) o torneio olímpico de futebol dos JO Pequim’2008 (quadro masculino). A competição tem dado muito que falar devido ao braço-de-ferro entre os clubes e os jogadores que querem ser libertados para jogar a competição olímpica, mas promete trazer grandes espectáculos, com a Argentina de Riquelme, Masch, Messi (?) ou Kun Aguero, o Brasil de Ronaldinho, Pato, Anderson ou Hernanes, a Holanda de Babel, Drenthe ou Makaay e a Itália de Giovinco, Montolivo e Rossi a apresentarem-se como as favoritas. Os jogos desta primeira fase são de manhã, com horários entre as 10h e as 12h45. Amanhã, na Eurosport, há o Brasil v Bélgica (10h) e o Holanda v Nigéria (12h45).
No quadro feminino, destaque para a presença das melhores equipas do mundo da actualidade no mesmo grupo: Brasil e Alemanha, que esta quarta-feira empataram a zero na estreia. A Suécia está para já a perder com a China (1-2), enquanto a Noruega entrou de rompante e vai ganhando aos Estados Unidos (2-0), com dois golos nos primeiros 3 minutos do encontro.
Pois. Esqueci-me de referir isso! Temos que estar com atenção às prestações do Stojko, porque todos queremos que estes JO sirvam para lhe inflacionar o passe.
Nem mais , desejo que lhe corra tudo pelo melhor nestes JO pode ser sinal de que apareçam interessados e quem sabe deem mais dinheiro do que aquele que “pagamos” .
Já agora para os interessados o jogo Argentina X Sérvia dá na SportTv1 no dia 13 ás 12:40 .
Edit : Jogos em que Stojkovic irá estar presente (alem do jogo frente à Argentina acima citado) :
[b]Hoje (dia 7) no Australia vs Sérvia ás 10h00 [/b] ... mas não sei se dá em algum canal .
[b]Dia 10 no Sérvia vs Costa do Marfim ás 12h40 [/b] ... " " " " .
Nem por acaso, se for Stojkovic quem está a defender a baliza da Sérvia, já leva que contar. No golo da Austrália… ui que não lhe chego, piu, piu, piu. :inde:
Entretanto, o Brasil acabou de desbloquear a situação com um golaço do jogador que mais gosto desta selecção: Hernanes. Ah!, e com uma arbitragem vergonhosa, que expulsou dois belgas, o segundo dos quais de forma ridícula e que fazia corar qualquer árbitro da I Liga.
No grupo A para além do Austrália 1-1 Sérvia em que Stojkovic não ficou muito bem na fotografia no golo Australiano, o golo sérvio foi marcado por um jogador que muito promete e que está ligado ao Chelsea desde há três anos (Slobodan Rajkovic) e que tem sido emprestado a clube holandeses de forma a poder obter estatuto de comunitário que lhe permita jogar em Inglaterra. Houve ainda o Costa do Marfim 1-2 Argentina com o golo inaugural a pertecencer a Messi que surgiu isolado na cara do guarda-redes costa marfinense e não perdoou e o segundo ao novo jogador do Sevilha, Lautaro Acosta.
No grupo B Japão 0-1 EUA e Holanda 0-0 Nigéria
No grupo C para além do já referido Brasil 1-0 Bélgica jogou também a equipa da casa, China 1-1 Nova Zelândia com o golo chinês a ser marcado pelo ponta de lança do Manchester United, Dong Fangzhuo
Por fim no grupo D jogaram-se o Honduras 0-3 Itália, onde o primeiro a marcar foi a promessa Giovinco com um excelente remate de fora da área e depois mais dois golos através de dois penáltis algo duvidosos, e ainda o Coreia do Sul 1-1 Camarões
Mais um vídeo com o golo marcado ao Stojkovic. Eu acho que o homem até nem tem muita culpa… é verdade que hesitou, mas era uma bola difícil e a defesa não ajudou em nada. Seja como for, dá para ver nesta e em mais uma defesa do vídeo o mesmo estilo espalhafatoso a que já nos habituou ::):
O árbitro do Brasil X Bélgica expulsou o Felaini de forma vergonhosa (a não ser que tenha sido por aquela cabeleira que ele tem, assim aceita-se :rotfl:). O jogo da Argentina foi o melhor até agora, grande jogo surpreendeu-me muito a Costa do Marfim que não sabia ter uma equipa sub-23 assim tão possante e boa de bola. O Gervinho dá cartas e o 17 (não sei o nome) também joga muito.
A mim parece-me que sofre falta, há um jogador que entra de carrinho e choca com ele. Como é dentro da pequena-área, devia ter sido falta. Começa a ser a história da vida dele, levar golos por causa de erros dos árbitros.
Isso seria apenas o capítulo mais fino da sua história de vida. As maiores histórias que Stojkovic teria para contar era como é que, sendo tão promissor e em tão poucos anos de carreira, colecciona insucessos e casos de indisciplina por todos os clubes por onde passa. No Red Star era maluco, no Nantes fez disparates até ser emprestado, no Vitesse armou problemas, no Sporting idem… e até nos testes no Everton conseguiu. Temos que perguntar ao irmão Vladan de quem é que é mesmo a culpa. :think: