[Jogos Olímpicos 2008] Pequim

Games of the XXIX Olympiad, Beijing 2008 - Football Tournament
Página Oficial: http://en.beijing2008.cn/sports/football/index.shtml
[hr]

Torneio Masculino

Grupo A
Costa do Marfim
Argentina
Austrália
Sérvia

Grupo B
Holanda
Nigéria
Japão
Estados Unidos

Grupo C
Brasil
China
Nova Zelândia
Bélgica

Grupo D
Coreia
Camarões
Honduras
Itália

[hr]

Torneio Feminino

Grupo E
China
Suécia
Argentina
Canadá

Grupo F
Coreia
Nigéria
Alemanha
Brasil

Grupo G
Noruega
Estados Unidos
Japão
Nova Zelândia

[hr]

Começa esta quinta-feira (amanhã) o torneio olímpico de futebol dos JO Pequim’2008 (quadro masculino). A competição tem dado muito que falar devido ao braço-de-ferro entre os clubes e os jogadores que querem ser libertados para jogar a competição olímpica, mas promete trazer grandes espectáculos, com a Argentina de Riquelme, Masch, Messi (?) ou Kun Aguero, o Brasil de Ronaldinho, Pato, Anderson ou Hernanes, a Holanda de Babel, Drenthe ou Makaay e a Itália de Giovinco, Montolivo e Rossi a apresentarem-se como as favoritas. Os jogos desta primeira fase são de manhã, com horários entre as 10h e as 12h45. Amanhã, na Eurosport, há o Brasil v Bélgica (10h) e o Holanda v Nigéria (12h45).

No quadro feminino, destaque para a presença das melhores equipas do mundo da actualidade no mesmo grupo: Brasil e Alemanha, que esta quarta-feira empataram a zero na estreia. A Suécia está para já a perder com a China (1-2), enquanto a Noruega entrou de rompante e vai ganhando aos Estados Unidos (2-0), com dois golos nos primeiros 3 minutos do encontro.

hoje vi o alemanha braasil e fiquei impressionado com a marta e a daniela do brasil

Dia 13 há um Argentina Vs Stojkovic :mrgreen: :mrgreen:

Pois. Esqueci-me de referir isso! Temos que estar com atenção às prestações do Stojko, porque todos queremos que estes JO sirvam para lhe inflacionar o passe. :pray:

Nem mais , desejo que lhe corra tudo pelo melhor nestes JO pode ser sinal de que apareçam interessados e quem sabe deem mais dinheiro do que aquele que “pagamos” .

Já agora para os interessados o jogo Argentina X Sérvia dá na SportTv1 no dia 13 ás 12:40 .

Edit : Jogos em que Stojkovic irá estar presente (alem do jogo frente à Argentina acima citado) :

[b]Hoje (dia 7) no Australia vs Sérvia  ás 10h00 [/b] ...   mas não sei se dá em algum canal .
   [b]Dia 10 no Sérvia vs Costa do Marfim  ás 12h40 [/b] ...        "        "             "             "          .

Exacto, para nos mentalizarmos ainda + do disparate que foi “deixá-lo de lado”. ::slight_smile:

Em relação ao torneio, foi uma pena Portugal não se ter conseguido apurar mas pronto, siga.

Nem por acaso, se for Stojkovic quem está a defender a baliza da Sérvia, já leva que contar. No golo da Austrália… ui que não lhe chego, piu, piu, piu. :inde:

Entretanto, o Brasil acabou de desbloquear a situação com um golaço do jogador que mais gosto desta selecção: Hernanes. Ah!, e com uma arbitragem vergonhosa, que expulsou dois belgas, o segundo dos quais de forma ridícula e que fazia corar qualquer árbitro da I Liga.

E para quem está no trabalho, onde é que se pode ver o jogo? ;D

Acho que sim que é o Stojkovic, isto segundo a constituicão das equipas no Yahoo.

Já agora, onde é que vês no Yahoo? :wink:

:mais: Argentina v Costa do Marfim

Mas deve haver na Justin.tv melhores transmissões que esta…

http://uk.eurosport.yahoo.com/football/beijing-2008/2008/australia-serbia-232788.html

Golos do Australia vs Servia

[youtube=425,350]http://br.youtube.com/watch?v=VJ_ZnYY7SXo[/youtube]

Aqui está o nosso menino… assim sai de lá a valer menos.

No torneio masculino, realizou-se a 1ª jornada:

No grupo A para além do Austrália 1-1 Sérvia em que Stojkovic não ficou muito bem na fotografia no golo Australiano, o golo sérvio foi marcado por um jogador que muito promete e que está ligado ao Chelsea desde há três anos (Slobodan Rajkovic) e que tem sido emprestado a clube holandeses de forma a poder obter estatuto de comunitário que lhe permita jogar em Inglaterra. Houve ainda o Costa do Marfim 1-2 Argentina com o golo inaugural a pertecencer a Messi que surgiu isolado na cara do guarda-redes costa marfinense e não perdoou e o segundo ao novo jogador do Sevilha, Lautaro Acosta.

No grupo B Japão 0-1 EUA e Holanda 0-0 Nigéria

No grupo C para além do já referido Brasil 1-0 Bélgica jogou também a equipa da casa, China 1-1 Nova Zelândia com o golo chinês a ser marcado pelo ponta de lança do Manchester United, Dong Fangzhuo

Por fim no grupo D jogaram-se o Honduras 0-3 Itália, onde o primeiro a marcar foi a promessa Giovinco com um excelente remate de fora da área e depois mais dois golos através de dois penáltis algo duvidosos, e ainda o Coreia do Sul 1-1 Camarões

Mais um vídeo com o golo marcado ao Stojkovic. Eu acho que o homem até nem tem muita culpa… é verdade que hesitou, mas era uma bola difícil e a defesa não ajudou em nada. Seja como for, dá para ver nesta e em mais uma defesa do vídeo o mesmo estilo espalhafatoso a que já nos habituou ::):

[html][/html]

O árbitro do Brasil X Bélgica expulsou o Felaini de forma vergonhosa (a não ser que tenha sido por aquela cabeleira que ele tem, assim aceita-se :rotfl:). O jogo da Argentina foi o melhor até agora, grande jogo surpreendeu-me muito a Costa do Marfim que não sabia ter uma equipa sub-23 assim tão possante e boa de bola. O Gervinho dá cartas e o 17 (não sei o nome) também joga muito.

A Sérvia, com Stojkovic a jogar os 90 minutos perdeu hoje 4-2 com a Costa do Marfim na 2ª jornada do grupo A.

Resultados:

PRIMEIRA FASE

GRUPO A

2.ª jornada (10 Agosto):
Argentina-Austrália, 1-0
Sérvia-Costa do Marfim, 2-4

Classificação:

1. Argentina, 6 pontos
  2. Costa do Marfim, 3
  3. Austrália, 1
    . Sérvia, 1

GRUPO B

2.ª jornada (10 Agosto):
Nigéria-Japão, 2-1
Estados Unidos-Holanda, 2-2

Classificação:

1. Nigéria, 4 pontos
  2. Estados Unidos, 4
  3. Holanda, 2
  4. Japão, 0

GRUPO C

2.ª jornada (10 Agosto):
Nova Zelândia-Brasil, 0-5
Bélgica-China, 2-0

Classificação:

1. Brasil, 6 pontos
  2. Bélgica, 3
  3. China, 1
    . Nova Zelândia, 1

GRUPO D

2.ª jornada (10 Agosto):
Camarões-Honduras, 1-0
Itália-Coreia do Sul, 3-0

Classificação:

1. Itália, 6
  2. Camarões, 4 pontos
  3. Coreia do Sul, 1
  4. Honduras, 0

É falta de ritmo de jogo. ::slight_smile:

Messi continua a dar show e o Mirallas hoje facturou…nao me importava nada de ve-lo de verde e branco.Ele e o Dembélé sao grandes pontas de lanca!

A mim parece-me que sofre falta, há um jogador que entra de carrinho e choca com ele. Como é dentro da pequena-área, devia ter sido falta. Começa a ser a história da vida dele, levar golos por causa de erros dos árbitros.

Isso seria apenas o capítulo mais fino da sua história de vida. As maiores histórias que Stojkovic teria para contar era como é que, sendo tão promissor e em tão poucos anos de carreira, colecciona insucessos e casos de indisciplina por todos os clubes por onde passa. No Red Star era maluco, no Nantes fez disparates até ser emprestado, no Vitesse armou problemas, no Sporting idem… e até nos testes no Everton conseguiu. Temos que perguntar ao irmão Vladan de quem é que é mesmo a culpa. :think: