[Jogos Olímpicos 2008] Pequim

Quadro Feminino: Nigéria 1-3 Brasil

Hat-trick de Cristiane, a melhor jogadora do torneio até ao momento. Estas brasileiras, se estivessem no torneio masculino, eram capazes de chegar à segunda fase [ganhavam à Nova Zelândia, é certinho :mrgreen:].

No outro grupo, os Estados Unidos vão goleando (4-0) e por isso podem relegar a Noruega para o segundo lugar. As norueguesas vão perdendo (1-3) com o Japão e vai sair-lhes a fava na fase a eliminar: o Brasil.

Aliás: a Cristiane era o complemento ideal para o Liedson na nossa frente de ataque. Futebolisticamente falando, claro. É uma ponta-de-lança estupenda! :eh:

e a marta ali na esquerda :great:

O golo é realmente tramado, a bola é metida perto mas não era fácil, de qualquer forma não está isento todas as culpas. Já no outro lance, desculpa mas é uma grande defesa: remate à entrada da área, bola bate no defesa e sofre mudança no rumo e ele defende por instinto com uma sapatada, a bola vai ao poste, acho uma boa defesa.

Nestes JO: Sporting 2-0 Fifica

Isto porque hoje o Stojkovic defendeu dois penáltis do Ti Maria. ;D

Brasil 3 China 0

Não vi o jogo todo mas pareceu-me “passeio” para o Brasil.Golos de Diego e de Thiago Neves(2).

Estava eu a ver este jogo e a pensar porque Portugal não está neste torneio olímpico pois tinha mais que qualidade mas depois lembrei-me de Atenas 2004 e da participação da selecção portuguesa e das derrotas com o Iraque e Costa Rica e da agressão de CR a um iraquiano salvo erro. :-[

Torneio Masculino

Resultados e Classificações:

PRIMEIRA FASE

GRUPO A

3.ª jornada (13 Agosto):
Costa do Marfim-Austrália, 1-0
Argentina-Sérvia, 2-0

Classificação:
1. Argentina, 9 pontos/3 jogos
2. Costa do Marfim, 6/3

3. Austrália, 1/3
. Sérvia, 1/3

GRUPO B

3.ª jornada (13 Agosto):
Holanda-Japão, 1-0
Nigéria-Estados Unidos, 2-1

Classificação:
1. Nigéria, 7 pontos/3jogos
2. Holanda, 5/3

3. Estados Unidos, 4/3
4. Japão, 0/3

GRUPO C

3.ª jornada (13 Agosto):
China-Brasil, 0-3
Nova Zelândia-Bélgica, 0-1

Classificação:
1. Brasil, 9 pontos/3 jogos
2. Bélgica, 6/3

3. China, 1/3
. Nova Zelândia, 1/3

GRUPO D

3.ª jornada (13 Agosto):
Coreia do Sul-Honduras, 1-0
Camarões-Itália, 0-0

Classificação:
1. Itália, 7 pontos/3 jogos
2. Camarões, 5/3

3. Coreia do Sul, 4/3
4. Honduras, 0/3

As selecções africanas como de costume a darem-se bem neste tipo de provas, as três presentes qualificaram-se todas para os quartos de final. Como seria de esperar, os favoritos Argentina, Brasil e Itália ficaram em 1º nos respectivos grupos, com destaque para a Nigéria que ficou à frente da Holanda no grupo B.
Os três últimos campeões olímpicos (Nigéria 96, Camarões 2000 e Argentina 2004) continuam em prova.

Já agora… grande Stojkovic defendeu o penalti do saloio do di maria, o árbitro mandou repetir e defendeu outra vez :lol: já no penalti do Lavezzi tinha adivinhado o lado e quase defendeu, depois ainda sofreu o 2-0 de livre directo, um belo golo de Buonanotte.

Quartos de Final:

Nigéria - Costa do Marfim
Itália - Bélgica

Argentina - Holanda
Brasil - Camarões

Ele defendeu 2 pénaltis do Ti Maria?
Óh Paulo Bento perdoa-o. Mesmo que não marquemos os nossos, também não sofremos! Tipo: final da Champions, fim dos 5 pénaltis, 0-0 e depois vai o Moutinho marcar e o Terry falha e somos campeões europeus!
Coitado do Di Maria, falhar 2 penaltis no mesmo jogo é um grande passo atrás na selecção da Argentina. Se bem que no outro dia fez a assistência para o golo decisivo. . .

Brasil 2-0 Camarões (a.p.)
Itália 2-3 Bélgica

Itália ao fundo. Cá está a primeira grande surpresa do torneio olímpico. Vitória belga por 3-2, com a Squadra a marcar apenas de penálti (2 de Rossi). Quer dizer, surpresa só para quem não viu. A Bélgica jogou com 10 durante quase todo o jogo e ganhou. Golos de Mirallas e Dembele (2).

O Brasil, depois da “baba” que apanhou nos grupos, não convenceu nada contra os Camarões (nem contra 10 conseguiu). Mas vá lá… eliminou-o o carrasco de Sidney’2000 no prolongamento. Golos de Sóbis e Marcelo.

Nos restantes jogos dos quartos de final:

Nigéria 2-0 Costa do Marfim

Os golos nigerianos foram marcados por Odemwingie aos 43’ e por Obinna aos 81’.

Argentina 2-1 Holanda (a.p)

Lionel Messi inaugurou o marcador para a Argentina aos 14’, Bakkal empatou para a Holanda aos 36’ e no prolongamento a Argentina marcou o golo da vitória aos 105’ por Ti Maria.

E Messi continua a dar show…aquele miúdo é inacreditável!!Mirallas também continua a dar cartas…grande golo que o Marcelo marcou hoje!!

Eu estou a ficar apaixonado por esta selecçao argentina, Banega, Gago, Messi, Aguero, Lavezzi, etc… isto sim é uma geração de ouro. O brasil parece ter uma selecçao equilibrada, mas nao sei se tem o brilho desta argentina.

PS os camaroes teem uma equipa mesmo muito boa, aquele Ngal q tava no leiria foi mal aproveitado a meu ver.

Era bom jogador sim senhor o N’Gal, estilo meio trapalhão mas safava-se bem… e aquele golo ao Sporting… :-X
Só tem 22 anos, pensei que fosse mais velho.

Os adeptos do Nástic andam todos babados com ele graças aos videos do youtube 8)

Esse ataque do Leiria, Sougou e N´gal, eram Flexas!

Brasil 4-1 Alemanha (meias-finais quadro feminino)

As brasileiras já estão na final. Ganharam “de virada” às campeãs mundiais, por 4-1. Bis de Cristiane, para mim a melhor jogadora do torneio, como já disse no topo desta página.

Agora, Estados Unidos ou Japão na final.

Vi hoje o inicio desse jogo.
A alemãs adiantaram-se no marcador com uma fífia da defesa brasuca, mas também muito mérito da germânica que ao roubar uma bola da adversária correu para a grande área, esperou a guarda-redes estirar-se, fintou-a com um movimento do corpo e mandou a bola lá para dentro. Muita frieza e técnica nesse lance.

Depois ainda vi o golo do empate, um lance de ataque pela esquerda, passe para trás, falhanço de uma canarinha mas depois Formiga a facturar com um balázio à baliza. :clap:

e o di maria que cada vez está mais jogador… :frowning:

A nigeria joga muito a bola…3-0 a Belgica e ainda nao acabou! este 3º golo é qualquer coisa de extraordinario…Que bomba…Falei deste Edu Obasi o ano passado quando jogava na segunda divisao alema no Hoffenheim, este ano subiram por isso dificilmente ele sai de la pra vir para o Sporting!

Nigéria 4-1 Bélgica

Doze anos depois, será que a Nigéria vai outra vez atrás do ouro nuns JO? Cabazada na Bélgica, que até agora me tinha agradado bastante.

Dentro de momentos, na SportTv1, Brasil v Argentina na final antecipada destas olímpiadas.