Jogos de Pré-Época

Programa de pré-temporada encerrado na íntegra

Em contagem decrescente para o arranque dos trabalhos na Academia, já segunda-feira, o Sporting delineou em pleno a sua pré-época, ao acertar jogos de preparação com o Telstar, dia 16, da segunda divisão holandesa, e a 19 com os turcos do Ankaraguçu, 13º classificados da Spor Toto Super League 2010/2011 - o principal campeonato da Turquia. Antes, a 13, já na Holanda, o Sporting tem um primeiro teste com a equipa amadora do Presikhaaf, seguindo-se, depois, os encontros com a Juventus, em Toronto, a 23, e Valência, dia 30, na apresentação aos sócios, em Alvalade. Os leões disputam ainda o Torneio Ramón Carranza a 5, 6 e 7 de Agosto antes do arranque oficial com o Olhanense.

Fonte: OJogo

Dia 13/7 - Sporting - Presikhaaf

Dia 16/7 - Sporting - Telstar

Dia 19/7 - Sporting - Ankaraguçu

Dia 23/7 - Sporting - Juventus

Dia 30/7 - Sporting - Valência

Dias 5, 6 e 7 de Agosto - Torneio Ramón Carranza (2 Jogos)

Parece-me que o número de jogos para a pré-época é demasiado escasso.

Para um equipa que tem que ganhar tanto entrosamento, devido ao facto de mais de metade ser nova, não considero um bom planeamento.

Nem consigo perceber como de 4 a 13 de Julho não há qualquer jogo, como sempre fizemos.

7 jogos em 3 semanas, com viagens dentro da Europa, da Europa para o Canadá e de volta, não me parece nada pouco. Também acho estranho quase 10 dias sem o jogo à porta fechada da praxe, mas pode ser que ainda esteja para ser anunciado. O Domingos pode pretender concentrar-se somente no treino a 100% durante esses 10 dias para os jogadores assimilarem ao máximo (tipo tratamento de choque) as novas ideias para, depois sim, meterem em prática nos jogos de preparação.

Ah, e ainda há Liga Europa em meados (?) de Agosto.

Parece pouco, mas este ano o campeonato começa mais cedo por causa do euro 2012 não é ?

no zero zero jogamos a 20 de julho com o Bayern de Munique

20/07/2011 Pré-ÉpocaPE JA Bayern München 20/07 Sporting Pré-Época 11/12 h2h

alguém sabe explicar?

nao sei o querem dizer com isso ate porque nao jogamos com o Bayern porque um dia antes joga para a ligatotal com o hamburgo e logo no dia a seguir joga para o 3° lugar ou para a final por isso nao acredito nisso

19.07.2011 20.30 Ligatotal!Cup 2011: FC Bayern - Hamburger SV
20.07.2011 Ligatotal!Cup 2011: Finale ou jogo para o 3° lugar

Haverão inumeras peladinhas e jogos treino dentro do plantel.
Eu sei que a vontade de ver os jogadores em acção é muita, mas há que ter paciência

Não vamos ao torneio guadiana este ano?
O euro2012 não deve afectar o calendário o nosso campeonato é pequeno e basta reduzir as férias de natal para não estarmos tanto tempo sem bola lol.
De certeza que com o decorrer da pré-época vão aparecer mais jogos de preparação.

Eu quero é ver todos os jogos seja por stream ou na tv.

Penso que uma vez que começamos mais tarde, o planeamento até nem está mal programado, se este ano não vamos ao torneio de Guadiana não sei, mas sei é que para esta equipa que necessita de entrosamento é bom que não participemos em nada onde entrem equipas Portuguesas, uma vez que a meu ver se perdermos, começam rapidamente aquecer os nervos das pessoas.

Acho que a equipa não vai ter muito tempo para falhas, não estou a ver nenhuma margem de manobra para a equipa por parte das pessoas, todos ou quase todos estamos cheios de falhanços do “Amanhã é que é vai ser” do amanhã já estou farto, quero hoje e rápido e pelo que tenho visto quer aqui no fórum quer com pessoas que falo ao primeiro falhanço bom começar as dúvidas e a direcção o treinador vão ser estes e mais aqueles a equipa afinal recheada de aquisições não vale um chavo como tal, penso que é melhor quanto menos jogar na pré época melhor.

O ano passado quando perdemos estupidamente com o Paris Saint Germain depois de estarmos a vencer por 2 em poucos minutos e logo de seguida começamos o campeonato a perder com o Paços de Ferreira começaram as criticas e nunca mais pararam e como não acredito que vivamos de ilusões só espero que este ano tenhamos mais sorte pois se existir um percalço em Alvalade com o Olhanense tudo vai começar de novo, até porque acho que a maior parte das pessoas fica contente com as aquisições que tem sido feitas, mas ao mesmo tempo tem dúvidas e o Sporting não tem tempo para muitas dúvidas não somos campeões há 10 anos.

é provável que na fase inicial de estágio, convidem uma equipa amadora para um amigável. Naqueles dias de 4 a 13 de Julho.

E o jogo contra o Vitese? Não está confirmado?

Não percebo a razão da demora a divulgar o plano de pré-época.

Acho que dava perfeitamente para encaixar mais um jogo entre os jogos com a Juventus (23/07) e Valencia (30/07) … um jogo prai a 26/07 ou mesmo a 27/07 tendo em conta a viagem do Canadá pra cá.

Depois resta saber a cena do tal jogo com equipa mais pequena na Academia, se sempre vai realizar-se ou não … mas realmente, esta demora toda para o Sporting anunciar oficialmente todo o seu programa de pré-época não se entende.

O que se vai sabendo é pelos jornais e sempre com detalhes diferentes … o jogo com o Vitesse que um jornal qualquer avançou à dias ? já não se realiza ? :inde:

Dia 30/7 - Sporting - Valência

Quero ir ver esse :wink:

Também eu, mas nem o SCP responde às minhas perguntas;

• É aberto a não sócios?

• Se sim, preços?

:question: É o jogo de apresentação… é aberto a toda a gente. Preços ainda não deve haver, se calhar apenas na semana que antecede o jogo.

Tava a ver, ontem apanhei pessoal a comentar que foi bom fazerem registo de sócio para irem ao jogo de dia 30.

Eu também. Mas não-sócios podem ir?

Creio que até dia 13 ainda faremos um jogo ou outro com equipas nacionais (mesmo que de divisões inferiores).

Sobre o calendário… acho interessante. Um grau de dificuldade crescente. Teremos jogos onde teremos claras e nítidas responsabilidades de ganhar (o que permitirá o trabalho numa estratégia ofensiva, que é o que se deseja) e jogos contra equipas ligeiramente mais fortes (prevenindo outras situações: jogos com os rivais, alguns desafios da Europa, etc etc).

Estou ansioso para ver o Sporting novamente em acção.

a que horas é o treino amanhã?

Só sei que isto nunca mais começa :drool: :drool:

Quero que comece a época, ver os jogos de pré-temporada dos nossos reforços. Começar a liga bem, com várias vitórias no início do campeonato :pray: