Nem na Sportv?Alguem sabe se esse canal frances passa na zon ou algo do genero?site?eu preciso de ver o jogo senão morro :-X porque são carissimos os bilhetes ???
Eu neste caso em relação aos bilhetes sou completamente a favor a esta politica de divisão entre sócios e adeptos, apenas fazia uma correcção, meteria o limite de bilhetes de sócio a 15 euros. Eu não percebo esta indignação imensa acerca deste assunto, ou se calhar até percebo, porque o ideal para alguns adeptos era não pagar cotas e assistir a jogos na bancada A central a 5 euros. Realmente com esta mentalidade estamos condenados ao fracasso, não há qualquer ajuda coerente com as criticas que muitos fazem acerca das finanças do clube. Não há qualquer esforço constante de auxilio ao clube, apenas pontualmente quando as coisas estão bem e vão aos jogos. É fantastico criticar e não assumir responsabilidades, faz lembrar os partidos da esquerda radical em Portugal e muito criticam e não avançam com propostas realistas. Concordo com aqueles que dizem que vamos ter poucas pessoas no estadio, mas será culpa da politica de preços? Não! A culpa é de quem quer ir “a borlas” sem fazer nada por isso. É incrivel como neste aspecto até sinto uma inveja extrema em relação á politica de angariação de sócios de alguns clubes rivais. Porquê que não temos a mesma atitude? Porquê criticar em vez de ajudar? Porquê que aqueles que estão contra a direcção não se fazem sócios para os tirar de lá?
Por favor façam um exame de consciência, é desta maneira que querem ajudar o clube? É que desculpas não há, as formas de se fazerem sócios e eventualmente comprarem gamebox é cada vez mais facil e acessivel a todos os bolsos!
Estás mesmo a falar a sério? Eu posso falar à vontade, de exame de consciência bem feito e de resultados conhecidos. Para além disso, vou de Braga a Lisboa sábado nomeadamente para ver o jogo no Domingo, e tenho a feliz vantagem de pagar apenas 5€. Contudo, falo também pelos restantes: Achas normal que sócios (já não falo da distinção entre sócios e adeptos, falo aqui meramente de sócios) paguem 20€ para ver a apresentação da sua equipa? Podes argumentar que ninguém é obrigado a ir para uma central. Lógico. Contudo, é um valor que existe, seja para que bancada for. É inaceitável alguém que já paga 156€ ou 55€ por ano de quotas, tanto faz, ter ainda que pagar 20€ para ver a apresentação da equipa aos sócios, lá está.
Mas pegando no resto do teu post, achas normal que esses mesmos 20€ sejam, para além disso, o preço mais baixo para adeptos? Na apresentação, um jogo que para nada conta? Depois o que pessoas como tu tendem a esquecer-se é dos casos em que não se inserem. Tu és de Lisboa, ou perto. Eu por acaso, mesmo sendo de mais longe, sou sócio, mas há imensa gente a quem não compensa de todo ser sócio. Claro que é uma forma de maior contacto com o clube, mesmo quando se está de longe, mas queres pedir a gente de França ou da Alemanha que paguem 55€/ano, por vezes já sem grande disponibilidade financeira, só para poderem dizer que sentem mais o clube, mesmo sem possibilidade de cá vir ver jogos? Claro que não!
Contudo, muitas dessas pessoas estão cá nestas alturas de férias. Os emigrantes que retornam, e que são adeptos pelo que referi no parágrafo anterior, têm que pagar, em média, 25€ para ver a apresentação da equipa?
Mas quem fala em pessoas a residir no estrangeiro fala em todos os outros adeptos do clube que por umas ou outras razões (válidas) não são sócios. E que têm que levar com esses preços na mesma.
E falo também por nós, sócios, que temos que levar com preços absurdos para o tipo de jogo que é. Mas enquanto tudo nos adeptos, nomeadamente os mais contestatários, estiver mal, e tudo na direcção for bem feito, o caminho é só um…
Caro amigo, falaste do preço de 20€ por sócio, e devo-te lembrar que no que escrevi está lá que concordaria com um limite de 15€ por sócio. Eu admiro a tua coragem, morando em Braga vir ao estádio José Alvalade ver os nossos jogos mas o problema é que milhares e milhares de adeptos do Sporting na região de Lisboa não têm essa mentalidade e eu fico triste que os defendas. Atenção eu não critico na totalidade quem tem gamebox adepto, porque a verdade é apenas uma, estão a ser mais espertos do que quem manda no Sporting, já que acabam por pagar menos. Eu por mim acabaria com a gamebox adepto, e podes ter a certeza que já fiz chegar a minha opinião a quem é responsável por isso. Razão por que faria isso? Simples, eu acho errado este conceito de favorecer adeptos em vez de sócios, acho que facilita burocraticamente o acesso ao Sporting e acaba por prejudicar quem e como dizes bem paga 156€ ou 55€ por ano. O mais grave ainda é quando vejo muitos destes senhores criticarem exaustivamente quem manda no clube e o estado das finanças do mesmo, quando não assumem as suas responsabilidades! Eu percebo a tua discordância mas acho justo pagar 20€ não sendo sócio, e mais, não concordo de todo com esse argumento de o Sportinguista emigrante ou que viva longe não seja sócio. Eu não faço distinções nenhumas entre sócio efectivo e sócio correspondente, ajudam na mesma! Será que um clube com 150 mil sócios(tínhamos capacidade para isso), não teria mais condições de financiamento e patrocínio de outras empresas? Desculpa, eu acho que neste universo Sportinguista temos milhões de adeptos que são passivos, que não fazem nada para o clube, mas que no entanto na hora da vitória puxam para si os louros e acho isso extremamente errado e oportunista.
A minha gamebox tou a ver que chega depois do jogo bah
Vou ter mesmo de comprar bilhete
[center] Um fórum não é um chat. Pelo menos este fórum não o é. Antes de fazeres perguntas ou teceres comentários pouco úteis, tenta pesquisar se já há resposta para as tuas dúvidas.