Jogadores do Sporting que mais surpreenderam

Na mesma lógica daqueles que mais desiludiram, aqueles que mais supreenderam (pela positiva). Custa-me a fazer um onze inicial, mas, de cabeça, deixo sete nomes:

Schmeichel (porque podia vir aqui gozar umas férias, mas foi muito mais que isso)
João Pereira (não tanto na qualidade, mas no sportinguismo que foi adquirindo)
Coates (o que mostrou nos primeiros anos foi muito irregular para o que havia de se tornar)
Ugarte (mostrou mais qualidade que o esperado)
Bruno Fernandes (teve um impacto enormíssimo, muito maior que o esperado)
Nuno Santos (outro que se transformou completamente num símbolo do clube, pela qualidade, sim, mas muito mais pela atitude)
Bas Dost (nunca pensei que fosse ter o impacto que teve)
Slimani (meio tosco e taralhoco e acabou a época 15/16 com um rendimento fantástico)

Já agora, abro espaço também às modalidades:

Girão (o esteio desta última década de hóquei do Sporting)
Ana Borges (nunca pensei que se tornasse na gladiadora que se tornou)
Miguel Maia (na idade em que voltou, fez imenso imenso e devolveu a glória à secção do vólei)
Salvador Salvador (não gostei mesmo nada das primeiras épocas dele, mas é absolutamente colossal e marcante na atualidade e espero que seja por anos a fio)

1 Curtiu

Acosta!!
Gyokeres? :sweat_smile:

1 Curtiu

João Pereira?

Slimani provavelmente será dos casos de maior sucesso.
Dito pelos próprios colegas nem uma bola sabia dominar.

4 Curtiram

Naldo sem dúvida.

1 Curtiu

João Palhinha

Slimani

Adan - Não esperava, de todo, o rendimento e a segurança que trouxe nos primeiros dois anos.

P*trício - Olhar para o que foi no seu início e para o GR que ainda conseguiu ser, mesmo com os defeitos que sempre teve, era quase impensável.

Mathieu - Pensei genuinamente que estava acabado para o futebol. Lesões crónicas, fumador… chegar cá aos 34 anos e ainda entregar 106 jogos do nível que deu foi surpreendente.

Matheus Reis - Aquele início deu toda a sensação de novo Evaldo que passado 6 meses já cá não estaria. Passar disso para a época que fez em 21/22 (a par do Sarabia, terá sido o de maior regularidade nesse ano)…

Matheus Nunes - Não tanto após começar a jogar em 19/20, porque parecia-me claro, mesmo quando muita gente batia nele, que tinha ferramentas raras e dava logo para ver que havia ali algo, mas vir do Estoril já aos 21 anos (salvo erro) depois de meia dúzia de jogos e sem formação de relevo… é daqueles casos que não se espera muito.

Geny - Vir do Amora, mal jogar nos empréstimos a equipas como o Vitória e o Marítimo e acabar a titular numa das melhores equipas que se viu do Sporting em 23/24.

Nuno Santos - Não esperava mesmo grande coisa, parecia-me alguém para vir encher o plantel e na altura recordo-me de ficar desiludido que tivesse vindo ele, uma vez que era mais um extremo nivelado por baixo (e o Sporting já tinha uns quantos com Tabata, Vietto, Jovane, Plata). Nunca esperei que tivesse a importância e relevância que chegou a ter.

Derlei - Depois daquela época no Benfica e no estado em que estava, acho que ninguém esperava que ainda conseguisse ter o impacto positivo que teve em 08/09. Entendia-se muito bem com o Liedson, pena que já tenha sido nesta fase da carreira. 45G+A entre os dois.

Slimani - De uma equipa do meio da tabela na Argélia aos 25 anos para sair por quase 40M para a Premier League, difícil dizer que alguém o esperava. Só o facto de quando chegou até deu logo para ver que, no mínimo, dava um avançado suplente jeitoso que dava a trabalho e tinha faro de golo já foi surpresa. Ainda se ter transformado no avançado que foi em 15/16 foi incrível.

Pote foi para mim uma enorme surpresa, confesso que não o conhecia e, inicialmente, fiquei surpreendido com a sua qualidade e com os seus passes à baliza.

Nuno Santos também e o seu Sportinguismo a toda a prova.

Bruno Fernandes e a sua enorme qualidade.

Liedson foi outro que me surpreendeu enormemente.

VikTHOR :gyokeres: e Morten.

4 Curtiram

Pelo desconhecimento - Slimani!

Pela qualidade acima do que esperava - Bruno Fernandes e Gyokeres!

2 Curtiram

Acrescento, assim de repente, Pedro Porro e, mais lá atrás, Aldo Duscher e André Cruz.

Pote , não esperava tanto dele e o Liedson

1 Curtiu

O Feddal também foi um jogador bastante consistente nos 2 anos que aqui passou, para surpresa minha.
O Porro também me surpreendeu bastante, atingiu um nível altíssimo.

A nível de médios diria que o Bruno Fernandes e Bataglia mas por motivos diferentes.
O primeiro porque não o achava nada de especial e inclusive ia contra a opinião de amigos que o achavam um jogador fantástico (nos sub21). O segundo porque nunca achei que chegasse sequer a ter um lugar de destaque no plantel e a verdade é que se queira ou não, teve impacto na época.

Na frente tem de ser obviamente Slimani.

Acho que é mais ou menos unânime, chegou um completo desconhecido da Argélia e fez-se um jogador muito grande com trabalho, humildade e muita paixão: Islam Slimani

1 Curtiu

Acosta.

Idade e encostado. Começa a jogar e fode tudo, ponto final.

3 Curtiram

Mago Krassimir Balakov ninguem o realmente conhecia e depois foi o que se viu. Yvailo Yordanov tornou-se num simbolo do Sporting e mereceu ter sido Campeao Nacional fico muito emocionado pelo Amor verdadeiro que este Homem tem pelo Sporting

3 Curtiram

Pedro Porro, confesso que depois de ver a forma ridícula como foi vestido para a sua apresentação, temi que fosse mais um Jese… Estava completamente enganado!

2 Curtiram

Oi?? Abancou o Palhinha?? Fazer esquecer o JM??

1 Curtiu

Viktor!
Vindo do championship.
Com uma pré época, em que passou despercebido, e com o tema de excesso de peso…
Até ser o PL em melhor forma do mundo!

1 Curtiu

Feddal, principalmente na primeira época, substituto do mathieu, a verdade é que foi muito importante, naquela altura do neto coates feddal, olhando um pouco para trás, havia uma solidez muito grande, depois tinhas o porro e nuno mendes, e depois chegou o inácio.

2 Curtiram