Estão todos a esquecer o maior craque Sueco de sempre - Pontus Farnerud!
Douglas o defesa central
Careca,segundo o Sousa Cintra era uma mistura da força do Eusebio com a tecnica do Pélé ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda ninguém se lembrou do Bruno Gimenez, ou do Bino, que veio do Porto com o Rui Jorge, infelizmente nos anos 90 foi um desfilar de flops.
Mais recente penso que ainda ninguém falou no Barcos e no Nalitzis.
Rijkaard se o considerarem
Esse foi provavelmente o melhor trinco que passou por cá!
falando em suecos…Hans Eskilsson
O jeffren, joia da cantera blaugrana e que um dia resolve abandonar o campo durante o jogo
respeita que deu a caganeira ao homem, coloca o bojinov como momento mais absurdo, empurrou os colegas, cagou no treinador e quando foi bater o penálti, falhou xd
Esse não pode ser considerado,o Homem nunca jogou pelo Sporting o que é uma pena era um grandissimo jogador quem me dera o SCP ter a capacidade de ir buscar um jogador assim,mas no mercado de hoje valia á vontade 100 milhões…
Mas ha tantos infelizmente o Angulo,o Mota perdia aqui um dia inteiro ![]()
![]()
![]()
Qual caganeira. Se bem me lembro foi um ataque de ansiedade. Só visto
Ano de JJ.
Joel Campbel e Markovic.
Foram miseráveis.
O Skuravhy era um enorme craque!
PL alto, forte, tremendo finalizador com percurso bastante bom na NBA do futebol da altura que era o calcio.
O problema é que chegou ao SCP em fim de carreira, já inferiorizado fisicamente e com problemas graves de falta de profissionalismo. Não fez nada por cá e pode ter deixado a ideia que era cepo. Não era…
Era craque mesmo!
Esse, para mim, talvez tenha sido mesmo a maior desilusão porque eu conhecia bem o jogador, tinha um perfil que, em condições normais, teria feito miséria no tugão, mas já não era o verdadeiro Skuravhy…
Boa lista de tesourinhos deprimentes.
Já falei noutro tópico, nesses das expectativas elevadas, eu lembro-me sempre do Hanuch, penso que faleceu recentemente.
Na verdade nem o conhecia bem mas lembro-me de meterem um video no jornal cheio de dribles e até tinha uma alcunha toda estilosa, el cobra ou algo assim, fiquei com uma expectativa elevada e acabou por fazer poucos jogos ![]()
Confesso que as pré-epocas, sobretudo quando somos mais novos, acarretam sempre essas expectativas elevadas e no decorrer da época o entusiasmo vai murchando.
Os avançados então, levamos com cada prenda, sendo os piores os que “passaram” em clubes grandes mas já estão na fase descendente, ordenados altissimos, já com lesões crónicas e já não estão para se chatear.
Vocês já apontaram vários assim.
“Ele esteve muito bem e foi muito aplaudido. Ficou muito satisfeito, até pela forma como os colegas o receberam. Ele pode dar mais ao Sporting. Com tempo, confiança e mais minutos, vão ver o jogador que ele é. Vai ser muito importante para o Sporting” disse domingos paciência… bem que ele no início nos enganou.
O De Wilde, que mãos de manteiga.
O De Wilde, acho que veio com Weseige que trouxe outra lenda, o grande Missé-Missé que senão me engano, chegou a coexistir com o Outtara.
Frente de ataque possante, destroi defesas
Chegou a ter grande rendimento connosco, a espaços, mas provocou-me um desapontamento gigante na altura, porque era apanhado da cabeça : Leandro Machado. Saiu quase escorraçado, quando tinha potencial para ser um dos melhores avançados dos últimos 30 anos do Sporting.
EDIT : lembrei-me de outro brasileiro, Rodrigo Fabri, emprestado pelo Real Madrid, vindo de uma grande época no Valladolid. Quase nem calçou cá.
Também mais ou menos da mesma altura, lembro-me de um francês relativamente ao qual eu criei grandes expectativas iniciais e depois sumiu : Didier Lang.
No ano antes de ele vir, tínhamos apanhado o clube dele nas competições europeias, o Metz, que nos eliminou, com o Lang a varrer-nos totalmente a partir do meio campo. No ano seguinte chega cá e faz uma pré-época de deixar água na boca, arranca muito bem nas competições oficiais, e depois evaporou-se sem explicação.
Aqui vai a minha lista, eu optei por jogadores em que havia grande expectativa:
- Kmet: na altura custou algo como 900 mil contos, um dos mais promissores jogadores sul americanos.
- Cesar Ramírez: Paraguaio com muito potencial.
- Tello: o melhor extremo da América do sul, afinal foi encostado a lateral e cada jogo que passava ficava a pergunta: melhor jogador sul americano e só dá isto?
- Markovic: pelo que jogou no Benfica, um desastre em Alvalade.
- Ricardo (guarda-redes), para mim não é uma desilusão, mas ponho aqui já que na altura o Benfica e o Sporting lutavam para contratá-lo ao Boavista. Que desilusão tive quando se confirmou que vinha para o Sporting. Eu já sabia que nos iria dar dissabores, e afinal deu.
- Joel Campbell: tanto hype…
- Capel: "Iguales"

- Carlos Miguel: centrocampista brasileiro, na altura também pretendido pelo Real Madrid.
- Polga: Campeão do mundo e afinal tinha 2 tijolos nos pés.
- Carlos Martins, prometeu tanto nas camadas jovens e afinal nunca se impôs a 100%.
- Ilori, fez uma boa época na estreia, deu a entender que seria um central de classe mundial…mas…
- Jeffren, craque do Barcelona
…