Que eu saiba… Ninguém o proíbe de os colocar lá dentro. Ainda ontem o Jese foi titular…
Estava a ver a repetição dos Juniores na SportingTV e o Paulo Agostinho pareceu me um éspecime físico, se conseguir trabalhar o lado técnico será especial.
Alguém me pode dar mais info/opiniões sobre ele?
Não acho que tenha grande valor para chegar à equipa principal, embora possa ser útil nos escalões secundários.
Pessoalmente levava-o para os sub-23, até para criar espaço nos sub-19 para o Nicolai Skoglund e para o Chermiti (que ainda será juvenil de segundo ano), ambos, parece-me, com mais potencial.
Esta época em termos de oportunidades na equipa A tem sido complicada… Vale pelo Max e a espaços pelo Camacho (jogador no qual não deposito grandes esperanças).
Neste momento esse argumento foi posto de lado. Está inscrito, só existe Sporar e Pedro Mendes por vezes nem convocado é. É uma carta fora do baralho…não se percebendo bem o que pretendem dele.
Dos nomes da lista do @abelixander, e que me parecem neste momento serem efetivamente os de maior destaque dos nossos jogadores entre os 17 e os 21 anos:
Deixaria nos sub23, por diversos motivos, mas essencialmente por achar que não estão neste momento ainda preparados para uma equipa A (muito menos para a do SCP), mas todos eles com possibilidade de atingirem patamares elevados, se o desenvolvimento individual corresponder:
Hugo Cunha – tem muito que evoluir.
Gonçalo Costa – a ver se volta a ganhar ritmo… está muito longe do que se lhe viu antes da lesão
Gonçalo Inácio – 3 jogos (270 minutos) nos sub23 + 23 jogos (2.001 minutos) nos juniores. Bom potencial. Bom pé esquerdo. Precisa de ganhar “calo” nos sub23, a ver o que pode dar.
João Daniel – Enorme potencial. A seguir de perto
Tiago Ferreira – Enorme potencial. A seguir de perto
Mitrovski – Muitos jogos nos sub 23 e muito pouco tempo de jogo. Um jogador que me encanta, excelente técnica, mas pode não ser suficiente… tem de se afirmar, ou então dispensar… Deixava até janeiro nos sub23
Nuno Moreira – talvez o jogador dos sub23 com melhor técnica, jogador fabuloso. Muito afetado por lesões. Tem de se afirmar nos sub 23… ou então dispensar… Deixava até janeiro nos sub23
Dispensava (empréstimo ou venda) por entender que não vão conseguir ter uma afirmação na equipa A do Sporting (e alguns talvez nem chegar lá):
Idrissa Doumbia
Bruno Paz (que pena a lesão a época passada!)
Bernardo Sousa
Miguel Luis
Diogo Brás
Elves Baldé
Pedro Marques
Tiago Rodrigues
Em relação aos restantes jogadores, que me parecem podem estar bem perto de atingir patamares elevados:
Luis Maximiano – 21 jogos (1883 minutos) na equipa A e 2 jogos (180 minutos) nos sub23. Evoluiu imenso. Vai ser o titular da equipa A na próxima época. Pela postura, pode vir a ser um caso sério nas balizas do futebol português.
Diogo Sousa – Poderá ficar como suplente da equipa A, caso não se contrate um Guarda Redes. Evoluiu muito esta época. Mas com o Maxi, tem o caminho tapado…
João Oliveira – o jogador com mais minutos nos sub23 esta temporada. 31 jogos (2445 minutos). Muito potencial. Defesa ofensivo, de grande qualidade técnica. Lateral de equipa grande! Evoluiu muito esta época. Comigo fazia a pré-época na equipa A
Nuno Mendes – 17 jogos (1301 minutos) nos sub23 e 4 jogos (350 minutos) nos juniores. Enorme potencial. Muita capacidade ofensiva. Comigo fazia a pré-época com a equipa A e muito provavelmente ficava no plantel, pois não é fácil arranjar um defesa esquerdo com as características que ele tem. Vai ser em breve o defesa esquerdo titular da equipa A.
João Silva – 28 jogos (2383 minutos) nos sub23. É o 2ª jogador com mais tempo de jogo da equipa. O patrão da defesa. Jogador de muita qualidade e eficácia defensiva. Excelente época. Comigo fazia a pré-época com a equipa A
Eduardo Quaresma – 23 jogos (2035 minutos) nos sub23 e 2 jogos (170 minutos) nos juniores. Enorme potencial. Jogador com muita qualidade. Comigo fazia a pré-época na equipa A. Já disse neste fórum há tempos, mas vejo o Eduardo Quaresma e o João Silva como 2 titulares da nossa equipa A a curto/médio prazo.
Rodrigo Fernandes – 4 jogos (89 minutos) na equipa A e 24 jogos (2042 minutos) nos sub23. Próxima época, treina na equipa A e rodar nos jogos entre a A e os sub23. Pode ser um titular da equipa A a curto/médio prazo… mas ainda tem de ganhar maturidade…
Matheus Nunes – 30 jogos (2246 minutos) nos sub23. Um craque. Jogador diferenciado. Comigo fazia a pré-época na equipa A
Tomás Silva – 30 jogos (2275 minutos) nos sub23. Enorme qualidade e entrega ao jogo, Um senhor jogador. E grande época que tem feito! Comigo fazia a pré-época na equipa A
Daniel Bragança – 22 jogos (1783 minutos) na equipa A do Estoril. Grande jogador. Pé esquerdo fabuloso. Comigo fazia a pré-época na equipa A
Jovane – 12 jogos (573 minutos) na equipa A e 1 jogo (45 minutos) nos sub23. Para ficar na equipa A. A ver se tem menos azar com as lesões…
Camacho – 12 jogos (841 minutos) na equipa A e 2 jogos (132 minutos) nos sub23. Confesso que não gosto muito do estilo… mas deve ser difícil dispensar (5 milhões?)… para ficar na equipa A…
Plata – 14 jogos (531 minutos) na equipa A e 3 jogos (239 minutos) nos sub23. Um craque. Imprevisível e muito rápido! Pode ser uma grande e positiva surpresa na próxima época.
Joelson – 28 jogos (1844 minutos) nos sub23. Enorme potencial, Pré-época na equipa A e jogar regularmente nos sub23. Ainda tem de ganhar musculo e maturidade. Poderá ser dentro de algum tempo (1 ou 2 anos ?) um titular indiscutível na equipa A
Bruno Tavares – 23 jogos (1553 minutos) nos sub23. Enorme potencial. Tal como o Joelson, comigo fazia a pré-época na equipa A e seria titularíssimo nos sub23. Tem também de ganhar maturidade. Fará seguramente parte do plantel da equipa A a médio prazo.
Pedro Mendes – Vai ter dificuldade em agarrar um lugar no plantel da equipa A. Comigo faria a pré-época, e depois logo se via…
Tiago Tomás – 6 jogos (313 minutos) nos sub23 e 17 jogos (1260 minutos) nos juniores. Enorme potencial. Este deve ser seguido com muita atenção. Vai ser a médio prazo o grande PL da equipa A do Sporting. Tem faro de golo e bons atributos técnicos. Fazer a pré-época na equipa A e ficar sempre próximo…
SL
esta tão iludido com o João Silva, como o Sr. do Scouting que aqui anda.
É muito bom reler este tópico.