Por causa deste SENHOR, que está esta semana na capa no nosso Jornal, é que hoje sou Sportuinguista com enorme prazer de pertencer a esta familia!!!
Quando vejo, que a nivel Mundial, apenas o Barcelona nos ultrapassa em troféus ganhos em todas as modalidades, posso dizer ás galinhas e aos porcos, que somos maiores do que eles!!!
Paulo Fontes :victory: :mrgreen: :victory: :mrgreen: :victory: :mrgreen: :victory: :mrgreen: :victory: :mrgreen: :victory: :mrgreen: :victory:
O Sr. Joaquim Agostinho foi o nosso CR7 do ciclismo. Uma oportunidade de relembrar um dos ícones máximos do nosso Clube e suspirar pelo regresso da modalidade ao Sporting.
Como cidadão de Torres Vedras, terra que deu a Portugal Joaquim Agostinho, deixo aqui algumas peças.
Memorial Joaquim Agostinho, no Parque da Várzea.
2) Existe um programa de mobilidade urbana que disponibiliza bicicletas por pontos da cidade. As bicicletas foram “carinhosamente” nomeadas como “Agostinhas”.
Apesar de não ter encontrado fotografia, no Arena Shopping, centro comercial de Torres Vedras, a loja da Sport Zone é temática, tem uma homenagem ao Joaquim.
Existe planos, de há anos, que ressurgem sempre em época eleitoral, de uma espécia de museu, centro histórico em sua homenagem.
Está um busto do Joaquim Agostinho na Silveira, perto de Torres Vedras. Passo pelo mesmo sempre que visito a minha avó. Fica perto da rotunda que está uns 200 metros depois do Intermarche e de uma igreja.
Não é esse. É outro, mais pequeno que o dessa imagem, que fica à esquerda, algo recôndito, de quem vem do Intermarche. Está a uns 100 metros da Igreja. Está a uns 5 metros de uma montra com uns objectos antigos, protegidos por um vidro, à direita de quem entra nessa rotunda (vindo do Intermarche).
Se entretanto não aparecer por aqui nada, eu tirarei uma fotografia ao mesmo quando suceder uma oportunidade.
Nunca me foi possível ver o busto com a atenção que o Joaquim merece porque está num local complicado - estacionamento - e porque se encontra longe dos meus pontos de interesse, mas vejo-o sempre que lá vou. Quem entra na rotunda, vindo de Torres, fica de frente para o busto.
Perto do busto estão: a tal montra de objectos antigos, uma igreja, uma farmácia e uma churrasqueira.
Só um momento, vou ao Google Earth encontrar as coordenadas do busto. Melhor ainda. Encontrei, não só o local, como uma fotografia que alguém tirou à tal homenagem, que não é um busto, afinal:
Estarei presente no domingo no 3º memorial Joaquim Agostinho. É uma boa oportunidade para todos aqueles que fazem ciclismo de estrada (seja em competição ou em cicloturismo) homenagearem o grande JA.