Joãozinho do Beira-Mar

Joãozinho a caminho do Sporting por empréstimo

Lateral esquerdo do Beira-Mar é alternativa face à saída de Insúa. Ghilas, avançado do Moreirense, poderá ser o próximo a chegar a Alvalade.

O lateral esquerdo Joãozinho, do Beira-Mar, está em vias de ser cedido ao Sporting a título de empréstimo, apurou o DN. O futebolista de 23 anos é a alternativa escolhida pelos leões face à provável saída de Insúa, ainda que as negociações com o Grémio para a venda do argentino ainda não estejam fechadas.
Joãozinho, que não defrontou os leões em Alvalade por ter sido expulso aos 86 minutos do Beira-Mar-Estoril da jornada anterior, chegará a Alvalade por empréstimo e os leões ficarão com opção de compra sobre o lateral de 1.85m e 69kg, que tem uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros e contrato com os aveirenses até 2015.
A contratação de Joãozinho tem como propósito a substituição de Insuá, que já aceitou os moldes da proposta do Grémio, sabe o DN, mas ainda não há acordo entre os dois clubes. Perante a indecisão de Godinho Lopes em aceitar uma proposta que ronda os 3,5 milhões de euros, os dirigentes do clube de Porto Alegre fizeram um ultimato aos leões, exigindo uma decisão nas próximas horas.
Entretanto, para o ataque dos leões poderá chegar Ghilas, avançado argelino do Moreirense, de 22 anos, que soma sete golos no campeonato e que já marcou aos leões na Taça de Portugal. O Sporting garantiu o direito de preferência sobre Ghilas ao emprestar Jorge Chula, da equipa B, à equipa de Moreira de Cónegos, e o avançado de 1.83m e 85kg poderá chegar já em janeiro em Alvalade, a troco de uma verba a rondar os 700 mil euros.
Ainda assim, a prioridade traçada por Jesualdo Ferreira e Godinho Lopes passa por garantir o empréstimo de um avançado experiente, que não esteja a jogar com regularidade numa equipa de dimensão europeia. Um perfil ao qual é difícil de corresponder, por isso Ghilas poderá ser a solução para lutar por um lugar com Van Wolfswinkel no eixo do ataque leonino.

in Diário de Notícias

Acho bem que se olhe para o mercado nacional … Agora para substituir o Insua ? :hand:

:rotfl: :rotfl:

Para lutar pela manutenção deve chegar! :whistle:

É o cúmulo :lol: :lol:

King e Joãozinho, agora é que vai ser :twisted:

Prefiro o Antunes a este claramente. Dos jogos que vi muito forte o Antunes.

Um emprestado do Beira-Mar?!

Este seria uma opção interessante para suplente do Insua, agora para seu substituto tenho sérias duvidas

Ainda assim para DE a opção mais interessante dentro do nosso campeonato parece me o Ruben Ferreira

Não há guita! :shhh:

Também me parece. Há mais de 1 ano que o sugiro.

Não há dinheiro nem para contratar o lateral-esquerdo do Beira-Mar?

Preferia o Ruben Ferreira, mas provavelmente não seria para os nossos bolsos também.

Acho bem o emprestimo, se não corresponder ao menos não se gastou euros na compra do passe…

Mas enquanto escrevia este post lembrei-me do Turan? Ainda é nosso?

Emprestado? :rotfl:

Lateral esquerda segura por Insúa e Joãozinho não me importava mas era com o jogador comprado.

O Joazinho é o melhor lateral esquerdo do nosso campeonato fora dos plantéis dos 3 grandes e do Braga, é claramente superior ao Ruben Ferreira. Agora se tem qualidade neste momento para ser titular do Sporting, é óbvio que não. Posto isto, gosto bastante desta possível contratação caso venha para suplente do Ínsua. Agora se vem para substituir o argentino sou claramente contra.

completamente de acordo…

Jogada inteligente por parte da dotada estrutura:

Reforça-se um sector carenciado, com um jogador de topo com muito futuro, e ao mesmo tempo fragilizamos um concorrente directo.

Bem visto.

É o que se pode arranjar. Pelo menos, é português, está devidamente integrado no nosso campeonato e já sabemos com o que poderemos contar.

Aliás, o futuro próximo do Sporting (com, ou sem, Godinho Lopes) certamente que não se fará da aquisição de grandes craques - exceptuando os que eventualmente saírem da formação.

O único Joãozinho que eu conheço é o das anedotas, portanto vem para o clube certo, actualmente somos uma…