Continuo a achar que o João deveria ter oportunidades. O ano passado fartou-se de tapar os nossos buracos, e quando começou a carburar, lesionou-se. Foi só mais para o fim que começou verdadeiramente a mostrar a qualidade que tem, e que a meu ver é suficiente para poder ter muitos minutos este ano.
Assim apostem nele. Porque se for para encostar, mais vale emprestar.
Mais do que o Flávio ou Mauro (muito potencial, mas no espaço certo de crescimento), mais do que o Allison, é neste rapaz que reside as minhas (poucas) esperanças de nos salvarmos de um mercado em que não se fechou o tão necessário abre-latas para a esquerda.
Em tempos, o Amorim colocou-o na posição do Nuno Santos, à esquerda, e explicou porquê: a agressividade ofensiva, a verticalidade, a dinâmica alta que imprime ao jogo.
Em qualquer um dos 3 corredores ofensivos (direita, esquerda, meio), é para mim um jogador muito válido para acelerar o jogo, para agitar e para “abrir” defesas em bloco baixo. Tem criatividade, velocidade, técnica e irreverência para isso.
Pessoalmente nunca gostei e vai sentar (ou melhor, não volta a calçar) assim que o Dani chegar.
Mesmo antes, a competir com Kocho e Morita, não será fácil…
Eu torci o nariz às primeiras exibições. Mas nos últimos jogos antes da lesão já me parecia muito confortável e um belo oásis de irreverência numa equipa muito cerebral.
na minha opinião é mais 10 do que 8. Apesar de na formação ter sido quase sempre 8, gostei do que fez o ano passado quando subiu à equipa B a jogar a interior direito (posição do trincão). Mas só vendo na equipa A