Gostava de ver este gajo emprestado ao Braguilha ou ao Guimarães.
Ia evoluir muito
Gostava de ver este gajo emprestado ao Braguilha ou ao Guimarães.
Ia evoluir muito
Foda-se o homem fez, com 18 anos, 18 jogos na equipa principal o ano passado, inclusive foi titular no Dragão, na final da Taça da Liga, etc e sempre se mostrou bastante bem e agora ia ser emprestado à liga2 ou jogar na equipa B?
Foi só o primeiro jogo, a época é longa e ele vai jogar muitas vezes. Os 3 senhores das 2 posições não vão estar sempre a 100% infelizmente. Basta verem na época passada quantos jogos tivemos e quantos jogadores passaram ali
O lugar dele é na A. E em minha opinião, faz mais sentido ser convocado e estar no banco ele, que o Allison, que esse sim faz sentido descer à B.
Pois, é a conversa de sempre, eu acho é que o Morita vai de ter de dar muito mais á equipa para que não se pense já em prescindir do equilíbrio e inteligência que obviamente tem, é que com o Hjulmand como âncora e responsável de dominar o miolo pede se um 8 com mais forte no transporte, duelos, a desiquilibrar, digo eu, apesar de como se vê no Sporting é aguentar até ser mesmo demasiado óbvio.
Com a grande quantidade de jogos que o Sporting vai fazer ao longo da época, é óbvio que o Simões vai voltar a jogar pela equipa principal, mas até lá pode ir dando uma perninha na B, que não é vergonha nenhuma.
Não tenho a ideia que vá jogar muito. Temos 3 médios que são opções imediatas, temos o Debast que faz bem de médio, temos o Pote que é um bom médio tb. Isto tudo antes de voltar o Bragança. A menos que haja o mesmo número de lesões do ano passado, não o tou a ver a ser opção muita vez. Depois a administração que tem de perceber se é melhor para ele jogar na equipa B ou noutra equipa de primeira liga
O João Simões dá muito mais garantias a médio que o Debast. O João é o 4o médio, vai jogar muitas vezes
Se não jogar na A nem for emprestado, tem que jogar na B.
Não pode é ficar parado
Sempre que a b jogue depois da a e não tenha jogado, não lhe fazia mal nenhum descer, mas não me cheira que vá acontecer.
De qq forma, acredito que será útil e terá os seus minutos. Não é o ideal para ele, mas precisamos de opções válidas no banco.
O João ainda vai ter muitos minutos, especialmente por causa da renovação ou não do Morita.
Não sendo convocado para a A pode ir ganhando ritmo na B. Tem 18 anos precisa jogar
Qual a melhor posição para ele, a 8 ou a 10?
Depois do fecho do mercado e em teoria sem problemas de lesões continuo a achar q era muito importante para ele jogar todas as semanas na B.
Bem sei q existe a tese de q os jogadores nesta idade evoluem mais a treinar com os melhores todos os dias mas n me parece saudável para um jogador de 18 anos nesta fase da carreira jogar 10 minutos por mês ou nem isso.
Já devia andar a jogar na B.
Não tarda começam os jogos de 3 em 3 dias, depois admirem se que está sem ritmo.
É uma situação diferente de jogadores tipo o Rodrigo Ribeiro, o Felicíssimo, o Alisson ou até o próprio Callai.
O Simões jogou com alguma regularidade na equipa principal na equipa principal na temporada passada (é certo que aconteceu fruto das lesões sem fim). Ao contrário dos jogadores mencionados acima que deviam ser jogadores “a tempo inteiro da B”, o Simões deve fazer um mix entre A-B. Contar para a B quando não jogar na equipa A, no fundo, como tem sido o caso.
O Borges foi muito injusto ao não lhe dar a titularidade contra o Porto. Safou-nos na época passada e, de repente, fica atrás do brinquedo novo, que está longe da sua qualidade.
A titularidade ainda é naquela agora não ter entrado quando saiu o Kocho e depois o Pote, foi um grande tiro no pé e levou ao final em que fosse para 8minutos de compensação em que não havia meio campo nem pernas para apertar com o Porto…
Estranho seria se fosse titular. Não teve qualquer minuto até aqui, não fazia sentido ser lançado assim contra o porto.
Agora que podia ter sido utilizado durante o jogo, isso é outra história.
Já devia ter sido utilizado em jogos anteriores em vez do Kocho.