João Simões

Gostei de o ver de volta. Na dupla Morten-Kocho será quase impossível “furar”, mas se o Morita não arrebitar, pode subir na hierarquia…

2 Curtiram

Não me interessa muito se tem18, 19 ou até 25 anos, ao dia de hoje não me convence, não o acho melhor do que as outras opções.
Por mim tem que jogar com rotina noutro contexto e reavaliar na próxima época, se o Morita sair a opinião é a mesma, precisamos de mais qualidade no meio campo.

1 Curtiu

Opiniões. Já eu tenho pouquíssimas dúvidas de que, se tiver oportunidades e nenhum azar físico, dentro de 2 anos, no máximo, será titular incontestável no Sporting e com via aberta para a seleção nacional. Fica já aqui escrito, para ninguém me acusar de fazer o Totobola à 2.a feira.

1 Curtiu

Exacto, já discuti isso com quem acha que tem a qualidade de um Moutinho, Nuno Mendes, Quenda, ou craques como o Cristiano ou o Quaresma, mas menos discutível é o facto de vir a ter menos espaço para se afirmar que qualquer um desses.
Nos últimos anos tivémos Essugo e Matheus (até o Renato Veiga) que são um bom exemplo como estiveram demasiado tempo no banco, assim que foram emprestados deram o salto esperado, valorizaram, mas não contribuíram para o sucesso desportivo do clube.

2 Curtiram

Quanto ao que nos interessa, acho que o ponto que queres referir é que o problema do Sportinguista e do Sporting é que acha que o pico do Pote em que qualquer bola que tocava acabava com magia nas redes, num contexto único na carreira dele e do próprio Sporting, se vai repetir, é possível, mas aos 27 depois de 5 épocas cá, depois de se ter comprado mais 40% do passe, tínhamos obrigação de desligar o emocional sobre o jogador e pessoa Pote e vender por bem mais do dobro que pagámos por ele, ponto final.

Reforço esta ideia e comportamento, pelo facto de mesmo sendo várias vezes genial, é substituível com upgrade em algumas características, principalmente físicas, de drible por exemplo, era um no brainer.

No caso do Trincão está última época deu o salto, porque apresentou uma intensidade não antes vista e sendo completamente espremido e amassado, é também mais novo e consegue ter mais intensidade por 90 min que o Pote, nesse aspeto tem mais qualidade ou capacidade, isso juntando ao talento que tem faz me estar mais tranquilo, no entanto a seu tempo (próxima época ou daqui a 2 max), também deveria ser vendido por 40 min + bónus, completando assim o ciclo e sendo substituído por um jogador melhor noutras características.

Por outro lado, vendes o Quenda que está prestes a atingir a sua época “Pote” ( a de estreia aos 17 já foi fortíssima), ainda tendo 18 anos, sendo por isso mais que fácil dizer que não a 50 milhões pois não compensa perder 3/4/5 anos desse mesmo rendimento quando passado esses 3)4/5 anos seria vendido ao mesmo ou mais.

Tudo isto é básico, nem estou a tentar provar nada, apenas para se perceber o porquê de defender o que defendo.

O que o Pote dá em termos de golos e assistências no tempo que está em campo também é um “no brainer”. SL

Claro, acho é que dificilmente mantém os números incríveis da 1 época, mantendo uma disponibilidade física jogo após jogo e influência no decorrer das partidas que compense não vender ao dia de hoje com um lucro altíssimo substituindo por um perfil diferente com outra dimensão física, que desiquilibre mais e que te leve a ter mais vezes durante mais tempo a posse , que faça temer e recuar no adversário, o Pote anda por lá, meio despercebido, erra muito e nem é a driblar objetivamente, se tivesse que prever é que nunca mais terá uma época como a 1, e que mesmo garantindo golos e assistências, tira veritcalidade e vantagem física nos duelos que um jogo exige.

Concordo com esta análise a 1000℅ e acrescento só que não entendo como é que somos muito mais exigentes com os nossos miúdos a aparecer do que com outros jogadores de fora. Impressionante mesmo.

Por um lado vender o que é bom por outro apostar no duvidoso?.
Voltar atrás?!.

Também gostei de o ver de volta, mas acho que não é para aí que conta.

É um jogador que precisa de jogar numa posição mais adiantada para agitar o jogo.

É mais um agitador/provocador do que um pensador/organizador através do passe. Precisa de liberdade para dar azo à irreverência que tem.

3 Curtiram

Alguém sabe o que se passa para não ser convocado?

Espero que não seja despachado, esta história de estarmos a comprar Alissons e a afastar os nossos miúdos não faz sentido nenhum.

Vamos ver se não vai à B hoje.

O que se passa é que os outros médios estão mais preparados para jogar do que ele. Já há 2 semanas tinha vindo aqui dizer que ele ia jogar mais na equipa B este ano, a menos que fosse emprestado. Temos 3 médios para jogar já, temos Pore e Debast como 4 e 5 opção. Daqui a uns tempos se calhar até termos Bragança.

Espero que vá jogando na equipa B, não é vergonha nenhuma, jogar na 2ª Liga ia-lhe fazer bem. Só tem 18 aninhos e só foi aposta tão cedo porque estava tudo lesionado.

1 Curtiu

Nenhum tem a capacidade de transporte dele, admito que não seja tão necessário num jogo como o de ontem, mas tem de haver ousadia para prescindir de algumas peças em detrimento de jogadores mais dotados do ponto de vista ofensivo e de duelos.

Dito isto, entusiasmado para ver a nossa equipa B, falta alguma magia na frente mas gosto muito mesmo muito do talento da defesa e do Simões/Ryan entre outros.

Sim, já tinham dito isso do transporte…pá, é um miúdo com qualidade, acho que lhe fazia bem ser emprestado a um clube de primeira Liga.

No Sporting vai ter dificuldades em jogar muitos minutos e faz-lhe falta isso.

Não é ser despachado.

Temos é MELHORES opções, FELIZMENTE.

O miúdo pode jogar na Liga 2.

Só lhe fazia era bem…

6 Curtiram

Acho que devia jogar na B.

Ia lhe fazer bem…

2 Curtiram

A Liga2 é um bom patamar competitivo para ele nesta temporada.

3 Curtiram

Não saindo por empréstimo, claro que tem de ir fazer alguns jogos pela B.

A comer banco nesta idade 75% da época, vai evoluir caralh*s…