Eu vi os desequilíbrios que o Simões criou, no nosso meio campo… não no adversário.
Meteres o Simões já perto do nível do morita é o que já referi acima - toneladas de wishfull thinking.
Mas não vou perder mais tempo com essa conversa.
Eu vi os desequilíbrios que o Simões criou, no nosso meio campo… não no adversário.
Meteres o Simões já perto do nível do morita é o que já referi acima - toneladas de wishfull thinking.
Mas não vou perder mais tempo com essa conversa.
Nao é essa a questão, é mesmo dizeres que não vai ter minutos e sequer inciires Debast e Bragança, quando o grave é que o Simões é o único médio com capacidade de transporte, que o torna mais agressivo, tem mais capacidade de ganhar lances no limite, e é o mais enérgico dos médios, ainda tem de crescer sim mas vai ter minutos, e se não vier mais nenhum médio, que na minha ótica devia vir, vai ter muita importância, novamente.
Vimos o futebol de forma muito similar…,concordo na integra o Simões é um médio que sabe lançar, mas também transporta, dribla e remata.
Todos viram quando o Bragança estava bem e substituia o Morita nas 2.º partes e o upgrate do jogo do Sporting era brutal.
NOTA: jogar contra uma equipa em bloco baixo, e jogar dentro desse mesmo bloco não é para todos…é por isso que alguns recebem a bola a 2 metros da área e como não conseguem assumir o 1x1 e rodam por fora, ou melhor voltam atrás mesmo estando pertinho da baliza…,o objetivo principal é o golo e não o equilíbrio.~
Se por vezes o equilibrio é fundamental e até necesssário para desgastar a equipa e até sair no lado contrário, outra vez esse DESEQUILIBRIO, é falta de classe para assumir o 1x1.
O João Simões é mais jogador do que aqui muitos falam bem como o Catamo, item item aspas aspas.
O João Simões tendo em conta todo o contexto que o Sporting esta inserido, só não vai ter muitos minutos, por alguma anomalia, ou por incompetência do Mister (mas aqui acredito que o Mister goste do miúdo e seja aposta sua).
Eu acho que o Simões não esteve particularmente bem no jogo com o celtic. Eu acho que ele ainda está muito verde para este patamar. Precisa de jogar muitos minutos e ter margem para errar para poder evoluir e a equipa vai sofrer durante o seu crescimento.
Acho que um empréstimo do estilo do Mateus Fernandes era o ideal. Mas quando ele ficar pronto não o vendam por 15 ou 20M.
Mas, oxalá eu esteja enganado e ele possa explodir já e ajudar a equipa.
Não acho que vá jogar assim tão pouco. Se jogarmos com três médios, mesmo contando com o Pote mais para a frente, vai acabar por ter imensos minutos.
Pode perder algum espaço consoante o regresso do Bragança. Se regressar rápido e em condições mínimas.
Sobre a questão da qualidade e da comparação com o que foi feito com o Mateus (o empréstimo ao Estoril fez-lhe muito bem), estou de acordo.
Eu já acho o rapaz curto para 8… para no lugar do pote então, foda-se.
Deixem o rapaz crescer 1 ano num clube onde possa jogar 90 minutos todas as semanas e errar sem lhe cair o mundo encima.
É isso… Acho que fazia bem ao João ter rodagem como teve o Mateus Fernandes por exemplo. Num Estoril ou assim que lhe dê titularidade . Certamente para o ano vira para lutar pelo 11
Não vi nada nele, se der jogador fica provado que não percebo nada disto.
Eu não digo que o Simões é ou deve ser o substituto/concorrente do Pote. O que eu digo é que, sendo o quarto médio na hierarquia, vai acabar sempre por ter muitos minutos.
Os últimos jogos antes da lesão já se notava mais confiança e qualidade . Inicialmente pensava como tu mas nesses jogos fiquei com ideia que pode dar jogador
Mas não viram nada no João o quê? Mas querem ver tudo aos 18 anos? Não percebem que é um rapaz que sempre saltou etapas e que tem um potencial fora do comum? Óbvio que não é jogador para ser titular do Sporting, mas é um jovem que mostrou o ano passado que pode ser mesmo muito útil. Não esquecer que a época passada, assumiu quando teve que ser, estava lá e fez bons jogos.
Essas avaliações mais rígidas, deixem-nas para quem já tem uma idade estabelecida no futebol, e não para o João.
O que eu vi é que para o bem e para o mal comparativamente com os outros médios que temos e até outros colegas de outras posições desliza em campo tal é a disponibilidade física que tem, isto ninguém viu contra o Celtic? É que tirando o Quaresma ninguém teve pernas para criar 1 desiquilíbrio, 1, e o João não só o fez como deu uma intensidade no miolo que não vejo em nenhum outro médio, errou como os outros mas já o achei muito mais solto com bola no pé.
Emprestar é um erro tremendo, e mais um passo para o famoso empurrão dos 15M com comissão, e para a famosa discussão " partir tudo no Estoril não é o mesmo que no Sporting…"
E vemos, eu acho o Morita um sábio da bola, executa super bem com os dois pés, e até tem algum crer na forma como se aventura na frente, a questão é que não tem dimensão física suficiente apesar de sólido para dar garantias contra equipas fortes, nem tem grande capacidade de desiquilibrio, e apenas defendo a saída por tudo o que tem sido a disponibilidade, e porque pelo valor que dão por ele acredito que mais 3/4 milhões e vais buscar um Deossa por exemplo, ou se fossemos mais ambiciosos na procura de um médio top para finalizar o lote tínhamos ido ao Milambo que foram 17 fixos…
Um pouco como agora no rumor Lino, que adorei no Gil e estava aqui dia sim dia não a pedir para o agarrarmos, acho que para extremo esquerdo precisamos de alguém com outra explosão estilo Igor Paixão, mesmo que custe mais, o Lino é o tipo de player que gostaria em vez de um Pote por exemplo, mesmo considerando a diferença de números, ou para ala esquerdo no sistema 3-4-4 até porque o Lino é abnegado defensivamente, e o perfil humano é top, trabalhador e humilde.
Falta ambição no Sporting, é algo difícil de se mudar, é sempre tudo a ferros, e até no comodismo da malta sobre os jogadores que temos, mesmo que necessitemos de outras características é sempre " qualquer coisa o Debast faz de médio, o Reis de lateral o Pote de extremo", depois é uma surpresa ver os outros a assumir as rédeas.
O Milambo, com a vontade de sucesso desportivo, jogava bem mais que alguns craques, que só jogam quando lhe apetece!
O LFV, já mandou a boca, o Sporting assume o papel no futebol Português que os rabolhos deixarem. Arrogância sem limites e o Sporting nem assim se ativa.
Comprar poucos mas bons e jogadores vendáveis para o futuro, tem que ser um ciclo vicioso.
Agora apanhar a panca com o Pote e Trincão é os únicos que não negociáveis…Quenda, Essugo…, Gyokeres, Hjulmand e Diomandé, ainda saem, enfim…pelos vistos o Fresneda tb já deve hipótese de ser vendido, pq o seguraram.
O Sporting toma decisões, medidas que só prejudicam!
Mas o hjulmand vai sair aonde?
Espero bem que não, pelos vistos já deu a palavra ao Presidente. Pq a Juventus pelos vistos queria colocar no negócio com o Baio.
E o Diomande?
Comes tudo o que vem na net, surreal.
O Real Madrid, ainda vai tentar!
recomendo meteres mais tabaco